
Nesse roteiro de rápido 3 dias em Munique você poderá conhecer os principais pontos turísticos da cidade!
Primeiro dia em Munique
Comece o dia com uma visita à Marienplatz, o marco central de Munique. Lá, você poderá ver o Glockenspiel, no Neues Rathaus (Nova Prefeitura), que acontece diariamente por volta das 11h.
Aproveite para conhecer os arredores, como a Frauenkirche, a catedral com as torres gêmeas. Se estiver com fome, recomendamos parar no Viktualienmarkt, o mercado tradicional da cidade, e prove um café acompanhado de uma salsicha bávara ou um pretzel.

Após o almoço, siga para o Palácio de Nymphenburg, uma residência real cercada por belos jardins e lagos. Se você se interessa por história, aproveite para visitar os museus e conhecer as áreas externas.
Em seguida, vá ao Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo e um dos mais bonitos de lá. Você pode caminhar ao longo dos rios ou mesmo experimentar uma cerveja local na Biergarten am Chinesischen Turm, uma das famosas cervejarias no parque.

Para encerrar o dia, aproveite a Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais antigas de Munique. Por lá, você pode provar uma cerveja artesanal e pratos típicos como o schnitzel ou a porção de pretzel.

Onde comprar os ingressos de Munique e da Alemanha?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Munique, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Segundo dia em Munique
Já no segundo dia, recomendamos que vá ao Deutsches Museum, um dos maiores museus de ciência e tecnologia do mundo. As exposições são incríveis e abrangem temas como a história da navegação, da comunicação e da energia.
Outra boa opção para conhecer é o Museu da BMW é uma parada obrigatória para entender a evolução de uma das marcas automotivas mais renomadas do mundo.

Depois de conhecer o Deutsches Museum, vá até o Museu Brandhorst, que oferece uma rica coleção de arte moderna, incluindo obras de artistas como Andy Warhol e Cy Twombly.
Na sequência, siga para o Palácio Residenz, o antigo palácio real de Munique, que abriga uma série de museus e apartamentos reais, onde você poderá apreciar a grandiosidade da nobreza bávara.

Ao anoitecer, você pode ir ao Maximilianstrasse, uma das ruas mais sofisticadas de Munique, onde você encontrará lojas de luxo e restaurante.
Para o jantar, experimente o restaurante Dallmayr, um dos mais conhecidos da cidade, que oferece pratos da cozinha alemã e internacional.

IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!
Terceiro dia em Munique
E que tal no terceiro dia iniciar no Englischer Garten? É uma boa oportunidade de começar a manhã com uma trilha ou mesmo ver o Surfspot na Eisbachwelle, onde surfistas praticam o esporte em plena cidade.
Depois, vá até o Jardim Botânico de Munique, um lugar tranquilo, perfeito para conhecer a flora local.

Após o almoço, visite o Museu Lenbachhaus, que possui uma coleção de arte do movimento expressionista, especialmente as obras do grupo “Der Blaue Reiter” (O Cavaleiro Azul).
Se tiver interesse, passe pela Theresienwiese, onde ocorre a famosa Oktoberfest. Mesmo fora da temporada de festas, a área ao redor é interessante para passeios e fotos.

IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Para a última noite em Munique, uma alternativa interessante é visitar o bairro de Haidhausen, localizado na margem do rio Isar. A região é conhecida pelas praças e por estar longe do movimento turístico intenso do centro.
Você pode começar o passeio pela Wiener Platz, onde fica o tradicional Hofbräukeller, uma cervejaria menos turística do que a Hofbräuhaus, mas igualmente histórica, com um ambiente propício para experimentar pratos típicos da Baviera acompanhados de boas cervejas.

Economize ao máximo na sua viagem a Munique:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Munique, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Munique da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Munique. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Munique, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar Munique, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico na Alemanha é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!