Veja tudo sobre o Palácio Salvo em Montevidéu. Daremos ótimas dicas e informações para a sua visita a este atrativo imperdível de lá.
Localização do Palácio Salvo em Montevidéu
Para iniciar este texto de dicas do Palácio Salvo em Montevidéu, é legal saber onde ele está situado. E, a resposta para isso é muito simples, já que este palácio encontra-se na na magnífica Plaza Independencia (entre a Cidade Velha e o Centro da cidade).
Pertinho dali estão vários atrativos que também merecem a sua visita. Então, se possível, tente colocá-los junto na sua programação. Dentre estes atrativos, os mais imperdíveis, na nossa opinião, são: Teatro Solís, Puerta de la Ciudadela e Mausoleo de José Gervasio Artigas.
Sobre o Palácio Salvo em Montevidéu
Sobre o Palacio Salvo, saiba que ele é um edifício que foi considerado o mais alto da América do Sul por longos anos. Para você ter uma ideia, ele conta com cerca de 27 andares. Além disso, o palácio data de 1928 e os visitantes podem fazer visitas guiadas por lá.
Um dos destaques, ainda do local, é o fato de ser considerado um dos principais cartões-postais de Montevidéu e do Uruguai. Então, mesmo que você não queira conhecê-lo por dentro, não deixe, ao menos, de tirar uma foto em frente ao edifício, que é muito bonito e rende boas imagens de recordação.
Se você desejar explorar o magnífico Palácio Salvo, saiba que o objetivo maior da visita é a contemplação. Isto porque, o local conta com detalhes do estilo Art Déco que são belíssimos. Além disso, ele tem quase 95 metros de altura, então é um local imponente, que pode ser visto de diversas regiões de Montevidéu.
Uma dica de ouro é tentar ir ao Palácio Salvo perto da hora do pôr do sol. Como o último andar do edifício possibilita uma vista panorâmica da cidade, o passeio fica ainda mais incrível com o cenário cheio de core que o pôr do sol oferece. Vale muito a pena!
Onde comprar os ingressos de Montevidéu e do Uruguai?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedência: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele oferece tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. Às vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de taxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Montevidéu tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Tour panorâmico por Montevidéu com visita ao Palácio Salvo
Existe um tour panorâmico Montevidéu que é ótimo, pois possibilita que e em algumas horas você conheça os principais atrativos da cidade (sendo o Palácio Salvo um deles).
O passeio começa pelo bairro Ciudad Vieja, que possui uma linda arquitetura antiga. O intuito é ir para a Praça da Independencia e explorar os principais locais dispostos por lá, como:
- Porta da Cidadela
- Teatro Solís
- Torre Executiva
- Palácio Estévez
- Palácio Salvo
Portanto, essa é uma ótima opção para conhecer Montevidéu e se encantar com as belezas da cidade. Quanto ao valor do ingresso, saiba que ele está, em média, 140 reais por adulto.
Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!