O que fazer no inverno em Munique

Vai viajar no inverno? Veja o que fazer em Munique e planeje o seu itinerário de passeios!

Como é Munique no inverno?

O inverno em Munique vai de dezembro a fevereiro, com temperaturas médias entre -3°C e 4°C. Durante essa estação, a cidade experimenta um clima frio e algumas vezes com nevoeiro.

Inclusive, Munique é um destino ideal para quem busca a verdadeira experiência de inverno europeu, já que há uma boa chance de nevar, transformando a cidade em um cenário lindo!

Além disso, os dias podem ser úmidos, com muita neblina em alguns momentos, mas a paisagem coberta de neve e as tradições natalinas tornam a visita ainda mais especial e mágica.

E também confira o nosso guia completo de Munique! É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Tabela das temperaturas

Opções de passeios em Munique no inverno

1. Mercado de Natal de Munique

O Mercado de Natal de Munique, localizado na Marienplatz, é uma das atrações mais tradicionais da cidade durante o inverno.

Ele é conhecido pelas barracas que vendem artesanato, comidas típicas e bebidas quentes, como o Glühwein (vinho quente). Ao caminhar pelas ruas cobertas de neve e iluminadas pelas decorações de Natal, você vai sentir a verdadeira magia do inverno local!

Além disso, o mercado oferece apresentações de música ao vivo, corais e várias atividades para as crianças.

Uma boa alternativa é fazer um tour pelos Mercados de Natal em Munique. Essa é uma forma de conhecer melhor as tradições locais e saber as principais informações de maneira segura e guiada. Você pode ver mais detalhes aqui, por meio de uma agência renomada no mercado e que possui um site bastante interativo!

Mercado de Natal em Munique

2. Englischer Garten

Outro ótimo lugar para ir no inverno em Munique é no Englischer Garten que é um dos maiores parques urbanos do mundo e um local maravilhoso para atividades ao ar livre.

Durante os meses mais frios, o parque ganha um charme especial com a neve cobrindo as árvores e assim você pode caminhar pelas trilhas congeladas.

Também é possível visitar as casas de chá ao redor do parque, que oferecem um ambiente tranquilo e agradável.

Englischer Garten

IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!

3. Palácio de Nymphenburg

Ele é uma das principais atrações históricas de Munique e se torna ainda mais impressionante no inverno, quando a arquitetura barroca se contrasta com a neve. O palácio e os jardins são uma beleza à parte, e durante a estação mais fria, o local se torna um cenário perfeito para fotos e passeios.

O museu dentro do castelo também é uma ótima opção para quem quer aprender mais sobre a história da monarquia local.

O passeio também pode incluir uma visita aos jardins do palácio, que, mesmo no inverno, têm seu próprio charme. Se interessou? Veja aqui os comentários de quem já foi e as fotos desse passeio por meio de uma agência!

Palácio de Nymphenburg

4. Igreja de São Pedro

Se você quer uma vista panorâmica de Munique coberta de neve, uma visita à Torre da Igreja de São Pedro é imperdível!

A igreja é uma das mais antigas da cidade e oferece uma subida até a torre, que proporciona uma das melhores vistas do centro histórico de Munique e das montanhas dos Alpes ao fundo, especialmente bonitas no inverno.

Igreja de São Pedro

IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

5. Museu Deutsches

Outro lugar para visitar no inverno é o Museu Deutsches. Ele é um dos maiores museus de ciência e tecnologia do mundo e é uma excelente opção para os dias mais frios de inverno, já que as exposições internas são incríveis.

Lá, você pode ver exposições sobre aviões, motores, astronomia e vários outros. Além do mais, é possível aprender sobre as inovações que ajudaram o que usamos hoje.

Museu Deutsches

6. Viktualienmarkt

O Viktualienmarkt é o mercado mais famoso de Munique e, mesmo no inverno, continua sendo um excelente local para caminhar.

Durante a temporada de Natal, o mercado se enche de barracas que vendem produtos típicos da região, como queijos, embutidos e especiarias. É um ótimo lugar para experimentar a culinária alemã, como o famoso pretzel e o bratwurst (salsicha alemã).

Além disso, o mercado possui uma grande variedade de vinhos quentes e outras bebidas para aquecer, perfeitas para tomar enquanto passeia pelo mercado.

Viktualienmarkt

7. Praça de patinação de Munique

Se você ama esportes de inverno, uma visita a uma das pistas de patinação de Munique pode ser uma ótima opção.

A Praça de patinação de Munique, localizada no centro da cidade, oferece uma grande pista para patinadores de todos os níveis.

Depois de patinar, você pode se aquecer com um chocolate quente ou um vinho quente em um dos cafés ao redor.

Praça de patinação de Munique

8. Castelo de Neuschwanstein

Embora um pouco distante de Munique, a visita aos Castelos de Hohenschwangau e Neuschwanstein é um passeio que vale a pena fazer no inverno.

A paisagem ao redor dos castelos, com as montanhas cobertas de neve e o lago congelado, cria um cenário que lembra os conto de fadas.

Ambos os castelos oferecem visitas guiadas, onde você poderá aprender sobre a história dos monarcas e conhecer os interiores dos castelos.

A nossa principal dica é fazer esse passeio de maneira guiada para garantir segurança, boas informações e não se preocupar com os detalhes da viagem. Clique aqui e confira!

Castelo de Neuschwanstein

Onde comprar os ingressos de Munique e da Alemanha?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Munique, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Economize ao máximo na sua viagem a Munique:

Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!

Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Munique, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!

Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Munique da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!

Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Munique. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.

Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Munique, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!

Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!

Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar Munique, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.

Seguro viagem: o atendimento médico na Alemanha é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.