Confira o que fazer em um fim de semana em Jericoacoara, com dicas de passeios, restaurantes e locais para conhecer nessas 48h nesse paraíso cearense.
Dia 1 em Jericoacoara:
Vila de Jeri + Lagoa do Paraíso + Duna do Pôr do Sol
Manhã do dia 1
Comece o primeiro dia de fim de semana passeando pela vila de Jericoacoara, que é toda em areia e muito charmosa, graças às suas casinhas coloridas.
Entretanto, depois da caminhada, contrate o passeio pelo leste de Jericoacoara, feito através de um veículo 4×4 e vai até à famosa Lagoa de Jijoca.
Ela também é conhecida como Lagoa do Paraíso e trata-se de um dos pontos turísticos mais famosos de Jeri, com suas águas azul-turquesa e redes dentro d’água encantando os visitantes.
Além disso, por lá fica um dos melhores beach clubs de Jeri, o Alchymist Beach Club, que oferece uma boa infraestrutura, com drinks e refeições incríveis.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Jericoacoara, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel.
Tarde e noite do dia 1
Em seguida, ao final da tarde, volte para a vila e siga até a famosa Duna do Pôr do Sol, um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol na vila. Para isso, a dica é subir até o topo da duna (um puco antes do entardecer para garantir um bom lugar).
Depois desse belo momento em Jeri, que tal ir jantar? Dois dos melhores restaurantes que recomendamos por lá é o Tamarindo ou Bistrôgonoff. E, se quiser aproveitar a vida noturna de Jeri, recomendamos o SambaRock Café, um bar com música ao vivo no centro da vila de Jeri, localizado na Rua Principal.
É o lugar ideal para começar a noite, podendo jantar, tomar um drinque e depois dançar ao som de música brasileira.
Dia 2 em Jericoacoara:
Pedra Furada + Praia Principal + Café Jeri
Manhã do dia 2
No domingo, comece cedo o seu dia para fechar o fim de semana em Jericoacoara da melhor maneira possível. A nossa dica é que faça uma trilha até à Pedra Furada, um dos cartões-postais da região.
Você pode escolher o caminho pela praia (apenas durante a maré baixa) ou pelo Morro do Serrote, que é mais rápida embora conte com uma subida. Ambas oferecem vistas lindíssimas! Quanto à Pedra Furada é lindo ver a erosão do vento e mar na pedra, que formou o arco que hoje em dia chama tanto a atenção dos turistas.
No regresso para a vila, passe o restante da manhã e início da tarde na Praia Principal de Jericoacoara. É uma praia muito boa para ir com família, amigos e com crianças, já que tem águas calmas e muita estrutura.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Tarde do dia 2
No fim da tarde, termine o seu fim de semana em Jericoacoara indo até ao Café Jeri, no qual acontece um pouco de tudo: festas ao entardecer com DJs, performances de dançarinos, pôr do sol incrível no mar e muita gente animada. Como a entrada é gratuita, é uma ótima opção para economizar no orçamento da viagem. Mas recomendamos chegar cedo, pois o local sempre lota.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Jericoacoara. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Economize ao máximo na sua viagem a Jericoacoara:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Fortaleza e Jeri, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Jericoacoara da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Fortaleza. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Jericoacoara para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.