A respeito do mês de maio em Aruba, entenda como é e o que fazer. São dicas imperdíveis que ajudarão você no planejamento da viagem.
Dicas de planejamento para uma viagem em maio em Aruba
Do fim de março ao fim de junho há a primavera em Aruba, quando as mínimas chegam a 26 °C e as máximas a 32 °C. Como você pode perceber, as temperaturas nestes meses são bem altas, ou seja, esta é uma época em que você poderá curtir ao máximo tudo o que este destino tem a proporcionar.
Ainda sobre as condições climáticas de maio em Aruba, é importante que você saiba que este é um mês com poucas possibilidades de chuvas. Mas, no caso delas surgirem um dia ou outro, entenda que não será nada que possa atrapalhar o seu planejamento.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Aruba. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Outra informação legal a saber é que o mês de maio é marcado pela baixa temporada neste destino. Ou seja, é quando você encontrará a maioria dos estabelecimentos com preços mais atrativos, principalmente os hotéis e as passagens aéreas.
Mas, para quem quiser economizar ainda mais, nós temos alguns comparadores de preços que são excelentes e realizam toda uma busca para que você poupe bastante dinheiro nestes itens. Então, não deixe de acessar este Buscador de Hotéis e esse Comparador de Passagens Aéreas.
Em sua viagem no mês de maio, vale organizar a mala com: roupas leves, peças em camadas, roupa de banho, calçados confortáveis, guarda-chuva (para um dia ou outro em que as chuvas ocorrerem), boné ou chapeu, óculos de sol e, claro muito protetor solar (sempre).
Dicas de o que fazer em maio em Aruba
Quanto ao que curtir em maio em Aruba; saiba que algumas indicações são:
Visita às belas praias de Aruba
A primeira e mais importante dica de o que fazer em Aruba, seja qual for a época do ano, é aproveitar as belas praias da ilha. Este destino se destaca, exclusivamente, por contar com praias com um mar azul cristalino indescritível, perfeito para relaxar e tirar muitas fotos de recordação.
- Boca Catalina Beach
Essa praia é super procurada por famílias que vão à ilha, bem como os locais que buscam um lugar paradisíaco e próximo a região de Malmok.
O espaço conta com alguns abrigos para se proteger do sol e uma água extremamente clara que atrai praticantes e entusiastas de snorkel, sobretudo aos finais de semana.
Para chegar até lá, é bem fácil. Seja de transporte público ou mesmo alugando um carro em Aruba, basta seguir pela Arashi Road.
- Malmok Beach
Os recifes de corais e naufrágios proporcionam mergulhos bem interessantes nas águas de Malmok Beach. Essa praia fica bem perto de Boca Catalina e você pode até visitar ambas no mesmo dia.
Por lá também é comum que existam catamarãs com passeios e snorkel. A região é bem propícia para passeios e nessas ocasiões os turistas acabam se confundindo aos locais, porque essas atividades são bem recorrentes.
- Palm Beach
Entre as principais praias de Aruba, uma que se destaca é a Palm Beach, localizada na capital Oranjestad. Essa praia extensa e charmosa é bastante movimentada, está cercada por hotéis e tem um mar que impressiona pela beleza.
Essa praia é ideal para fazer caminhadas, curtir bastante a natureza e aproveitar a ótima infraestrutura que ela oferece. Por lá há resorts, cassinos, restaurantes e bares que contribuem para que você tenha uma boa permanência na praia.
- Hadicurari Beach
Uma praia que também queremos indicar nesta lista de o que fazer em maio em Aruba é a magnífica Hadicurari Beach (ou chamada, ainda, de Fisherman’s Hut). Situada ao norte de Palm Beach, ela é o destino perfeito aos amantes de esportes aquáticos – principalmente o windsurf e o kitesurf.
Pelo fato de ser mais deserta um pouco, ela acaba sendo mais reservada, então se o objetivo for sussego, vale a pena tirar um tempinho para curti-la. O único ponto de observação é o fato desta praia não ter muita estrutura. Portanto, leve uma térmica com algumas bebidas e lanches, se quiser ficar por algumas boas horas por lá.
- Eagle Beach
Outra praia muito interessante é a Eagle Beach, que também pode ser encontrada na região de Oranjestad. Ela conta com diversas facilidades, como: áreas de snorkel, restaurantes, bares, estacionamentos públicos e privados e cabines.
Além de tudo isso, a praia atrai turistas de todos os lugares pela areia branquinha e o mar em tons turquesa. As árvores fofoti também são atrações à parte que embelezam ainda mais a região e ganham espaço nas fotos dos que aproveitam a área. Elas são verdadeiros cartões-postais desta praia.
Um ponto legal ainda a saber sobre a Eagle Beach é que ela aparece várias vezes na lista entre as melhores praias do mundo. Ou seja, imperdível para a sua lista de o que fazer em Aruba.
- Manchebo Beach e Druif Beach
Estas praias são, na verdade, a continuação da Eagle Beach, portanto, seguem características semelhantes a ela.
Um ponto importante a saber é que pelo fato da Manchebo Beach e Druif Beach serem acessadas a partir dos hotéis da localidade, elas são consideradas mais privadas um pouco.
- Flamingo Beach ou Renaissance Island Beach
A Flamingo Beach leva esse nome justamente por ter diversos flamingos circulando pelas areias claras, que dão um lindo contraste com o mar caribenho de degrade azul. Ela está situada em uma ilha privativa do Hotel Renaissance, que você pode se hospedar ou apenas pagar pelo Day Use.
O local é super tranquilo e perfeito para relaxar. Além do mais, por lá você consegue fazer belas fotos e se deliciar com os pratos e drinks caribenhos.
- Mangel Halto
Dentre as características gerais das praias de Aruba, a Mangel Halto difere um pouco das demais por estar cercada do ecossistema manguezal, que dá uma beleza a mais para a região.
Por essas singularidades, essa praia é perfeita para quem busca praticar snorkel e contemplar a incrível vida marinha da região. Ela, por ser bastante privativa, também é uma excelente opção para quem quer acampar, ver o sol se pôr ou mesmo aproveitar um piquenique ao fim da tarde.
- Rodger’s Beach
Não deixe também de analisar para o seu roteiro de viagem em Aruba a deslumbrante Rodger’s Beach.
Considerada uma praia bem tranquila e menor um pouco, ela atende perfeitamente aos turistas que estiverem viajando com criança pequena e quiserem momentos de sossego em família. Por ser uma praia mais distante, ela não conta com grande opção de comércio.
- Baby Beach
Situada no sudeste de Aruba, essa praia ganhou a atenção de diversas famílias por ter águas rasas e ser um ambiente excelente para levar crianças. Entre as características do local também está o formato de meia lua e os tons cristalinos.
Na área também existem locais para fazer refeições, aluguel de equipamentos para mergulhar e barracas de sol dispostas em todo o local.
Por ter um mar bem tranquilo, a Baby Beach é perfeita para a prática de snorkel. Para chegar até lá, a melhor opção é ir de carro, caso você esteja hospedado em Oranjestad.
Trilha pelo Parque Nacional Arikok
Diversificando os passeios, uma das melhores coisas para fazer em Aruba é a trilha pelo Parque Nacional Arikok. Conhecido por ser uma joia natural da ilha, esse local abriga uma fauna e flora bem rica.
Ademais, o local também conta com formações vulcânicas e montanhas que adentram o mar, tornando o ambiente ainda mais especial e único.
Outra peculiaridade encontrada por lá são as rochas Ayo, que são consideradas como sagradas pelos indígenas.
O Parque Nacional Arikok também abriga um Centro de Visitantes, que expõe as principais espécies de animais e plantas endêmicas do parque. Lagartos, serpentes-olho-de-gato-anelada, cascavéis em perigo de extinção são alguns dos animais exibidos no centro.
Quer fazer uma trilha por este ponto turístico de Aruba? Então, acesse este link e adquira o seu ingresso.
Passeio de catamarã pela Costa de Aruba
Conhecer a costa de Aruba, através de um catamarã, vai proporcionar a você uma experiência única e fornecer uma visão diferente da ilha.
Isso porque existem muitas paisagens diferentes e, ao passar por elas, você também poderá mergulhar e conhecer de perto locais emblemáticos, como Boca Catalina.
Um passeio de catamarã que sempre indicamos é este aqui. Nele, você irá ao ponto de encontro, que é a Palm Beach, de onde partirá em um catamarã pela costa norte de Aruba. A primeira parada será onde naufragou o SS Antilla, onde iniciará um mergulho de snorkel. Após curtir o fundo marinho do Caribe, irá até a baía de Boca Catalina, onde desfrutará de aperitivos e open bar de coquetéis.
O tour de catamarã partindo às 9h sai em torno de 580 reais para adultos, 326 reais para crianças de 3 a 12 anos e menores de 3 anos é gratuito. Já o que sai às 13h fica na faixa de 450 reais para adultos, 260 reais para crianças de 3 a 12 anos e menores de 3 anos não pagam.
Passeio pelas Ruínas do Moinho de Ouro de Balashi
Entre as alternativas de o que fazer em Aruba, vale a pena visitar as Ruínas do Moinho de Balashi. Para quem nunca ouviu falar deste lugar, saiba que ele é um antigo ponto ligado à corrida do ouro no Caribe, onde você pode tirar boas fotos e conhecer mais da história da ilha sem gastar nada.
As ruínas da fundição datam de 1825 e recontam os interesses do garimpo que existia na ilha e só parou durante a Primeira Guerra Mundial. Para quem procura um passeio diferente dos habituais caribenhos, conhecer este lugar pode ser bastante interessante.
Dicas extras IMPORTANTES:
Para fechar este texto sobre como é Aruba em maio, confira algumas dicas extras importantes:
- Aruba é uma ilha que está fora da rota de furacões, ou seja, pode ir até lá em qualquer época e ficar despreocupado quanto a isso.
- Aruba é o destino perfeito para os turistas que gostam de praia e calor. Isto porque, ao longo de todo o ano ela conta com temperaturas altas – próximas ou acima de 30 ºC.
- Aruba não é uma ilha que costuma ter incidência às chuvas, então, dificilmente, você terá o seu planejamento de roteiro prejudicado por conta deste fator.
- Vale muito a pena entender melhor sobre a temporada de furacões lendo este texto.
- Vale a pena ir a Aruba em maio? A resposta é sim!!! Neste mês as temperaturas estão excelentes e você poderá curtir muito por lá. A única sugestão é para fazer um bom planejamento financeiro, já que é uma época de alta temporada.
Ingressos para os passeios no Caribe
Nas ilhas caribenhas existem vários passeios imperdíveis que darão a você experiências únicas, a exemplo do tour por Aruba e a trilha pelo Arikok.
Para isso, a melhor opção é reservar os passeios online de maneira fácil, prática e rápida. A nossa dica é usar esse Pesquisador de passeios no Caribe, que é um dos mais conhecidos e, por isso, sempre o usamos em nossas viagens.
O site é bem dinâmico e prático, basta inserir o nome da ilha que você deseja ver os passeios e já checar todos os que estão disponíveis, assim como os comentários de quem já usou o serviço.
Super vale a pena fazer essas pesquisas e agendamentos para tornar sua viagem ainda mais interessante!
Economize ao máximo na sua viagem a Aruba:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Aruba, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Aruba da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Aruba. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim Arubano: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Aruba, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Aruba para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!