Suíça

Principais cidades da Suíça

Saiba quais são as principais cidades da Suíça e o que visitar em cada uma delas. Organize seu roteiro e aproveite bastante!

Lago Lérman, Genebra

Saiba quais são as principais cidades da Suíça e o que visitar em cada uma delas. Organize seu roteiro de viagem para aproveitar os melhores lugares desse país!

Principais cidades da Suíça

A Suíça é um país montanhoso, localizado na Europa Central. Você poderá encontrar diversas vilas, lagos e os conhecidos Alpes Suíços. Muitos escolhem o destino apenas para relaxar, enquanto outros, buscam para realizar trilhas e esquiar. Conheça abaixo quais são as principais cidades da Suíça:


  • Quer saber quais as vacinas necessárias para viajar para a Suíça? Descubra aqui.

Berna

Berna é a capital da Suíça. Conhecer o Centro Histórico da cidade é algo que não pode faltar no seu roteiro de viagem, afinal, ele é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Confira algumas locais que você pode conhecer na cidade:

  • Torre do Relógio: o Zytglogge reúne turistas em frente a ele para assistirem uma apresentação única com as figuras mecânicas do relógio. O interior pode ser visitado e após subir 130 degraus, poderá ter uma bela vista de todo o Centro Histórico. Quando o céu está claro, poderá ver os picos de Bernese Oberland.
  • Catedral de Berna: tem a torre de igreja mais alta de toda a Suíça. Assim como na Torre do Relógio, você pode subir, nesse caso 344 degraus, para chegar no topo e ter uma vista panorâmica de toda a Cidade Velha até os picos de Bernese Oberland.
  • Fontes d’água: prepara a garrafa de água para levar no seu passeio, você pode encher ela com água (limpinha e potável) para beber durante o passeio. Além disso, cada fonte representa um personagem importante para a história da cidade.

Old Town, Berna, Suíça

Zurique

Zurique fica localizada a 120 km de Berna, a capital da Suíça. A cidade é pequena, se comparada às outras da Europa, portanto, todos os seus pontos turísticos são bem centralizados. Confira:

  • Lago de Zurique: com uma vista belíssima para os Alpes Suíços, este lago é um lugar que você não pode deixar de visitar. O viajante pode optar por fazer um passeio de barco, podendo percorrer toda a costa de perto.
  • Bahnofstrasse: uma das avenidas mais comerciais e mais caras da Europa. Ideal para quem quer caminhar e fazer compras. Por lá, você pode encontrar diversas lojas das marcas mais conhecidas do mundo, como Rolex, Zara e Chanel.
  • Fábrica Lindt: fãs de chocolate não podem deixar de visitar esse lugar, afinal, a Suíça é uma das referências mundiais do doce mais amado do mundo.
  • Altstadt (Old Town): “cidade velha”, como pode ser traduzida, contém a parte histórica e cultural de Zurique. Para quem gosta de arte, um local para visitar são os Murais de Giacometti. Outros pontos interessantes são as igrejas de St. Peter e Grossmünster, que são imperdíveis na cidade!

Zurique, Suíça

Lucerna

Lucerna é conhecida por suas belas paisagens, principalmente durante os meses de maio a setembro, quando as árvores estarão verdes em torno do lago da cidade. Confira alguns locais para visitar:

  • Monumento do Leão: escultura que marca a história suíça durante a Revolução Francesa, homenageando os guardas que morreram na época
  • Hirschmatt-Neustadt: um dos bairros mais modernos da cidade, tem galerias, restaurantes, cinemas, bares, clubes, hotéis e apartamentos. Além disso, lá também fica o Teatro de Lucerna, a Ponte da Capela e a Torre de Água, três pontos turísticos bastante conhecidos em Lucerna
  • Muralha Musegg: construídas em 1386, elas fazem um contraste entre o estilo medieval com o restante da cidade. O local têm nove torres e quatro delas estão abertas ao público, sendo possível ter belas vistas de Lucerna estando no topo delas.

Ponte da Capela, Lucerna, Suíça

Zermatt

Zermatt fica no sudoeste da Suíça e se encontra próxima das montanhas mais altas dos Alpes, como Weisshorn, Monte Rosa e Matterhorn. Confira alguns pontos turísticos para visitar na cidade:

  • Matterhorn: há muitas montanhas na cidade e essa é o destaque das que podem ser visitadas. Se for durante o inverno, poderá esquiar e praticar snowboard por lá.
  • Sunnegga: fica a 2 mil metros de altitude. Você pode pegar o funicular desde a estação de trem, o trajeto dura cerca de 45 minutos. De lá, você tem uma vista belíssima da montanha Matterhorn.
  • Museu Matterhorn: para quem quer saber um pouco mais sobre a história da região, poderá passar neste museu, que conta com diversas fotografias, histórias e objetos antigos dos primeiros escaladores da montanha.
  • Gorner Schlucht: experiência para toda a família em qualquer época do ano. O local tem rochas com cerca de 220 milhões de anos, chamadas serpentinito esverdeado.

Zermatt

Interlaken

Interlaken é o lugar ideal tanto para quem busca aventura quanto para quem quer apenas relaxar observando paisagens. Conheça pontos turísticos da cidade:

  • Harder Kulm: mirante que fica a 1,3km de altitude e tem uma bela vista panorâmica da região. Lá de cima, você poderá ver os dois lagos que cercam Interlaken, à esquerda, Brienz, e à direita, Thun, como também as montanhas Jungfrau, Eiger e Mönch.
  • Lago Thun e Lago Brienz: você não pode deixar de visitar os lagos que dão origem ao nome a cidade de Interlaken (entre lagos). É possível realizar passeios de barco e navegar neles.
  • Avenida Höheweg: a avenida liga as duas estações de trem de Interlaken, um trecho de 1,5km. Você pode visitar o parque Schlosspark, a Igreja Católica de Interlaken e o jardim japonês de Interlaken.

Interlaken, Suíça

Genebra

Genebra fica na parte sul do Lago Léman e tem uma bela vista para o Mont Blanc. Além disso, ela é rodeada por montanhas dos Alpes e do Jura. A cidade tem mais de 200 organizações internacionais, como as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Cruz Vermelha e da OMC (Organização Mundial do Comércio). Saiba quais pontos turísticos você não pode deixar de conhecer em uma das principais cidades da Suíça:

  • Lago Léman: um dos locais que você não pode deixar fora do seu roteiro, é o lago com a maior quantidade de água da Europa Central e, além disso, tem um jato d’água que jorra água em uma altura de 140 metros em diversos momentos do dia. Durante a noite, o jato recebe uma iluminação especial.
  • Jardim Inglês: parque com cerca de 25 mil metros quadrados. Tem uma bela vista para o Lago Léman. O local conta com o conhecido Relógio Florido, que muda de acordo com a estação do ano, a Fonte de bronze Quatro Estações, esculturas, gramados e árvores. Local perfeito para relaxar e admirar.
  • Basílica de Nossa Senhora de Genebra: local com entrada gratuita. A igreja fica em um edifício em estilo gótico, próximo a estação central de trens da cidade. Ela conta com lindos vitrais feitos por Claudius Lavergne.

Lago Lérman, Genebra

St. Moritz

St. Moritz é uma cidade conhecida por ter recebido os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes. Seu lago gelado é palco de competições de corridas de cavalo no gelo, críquete e pólo. Tem diversas áreas de esqui e snowboard. Local perfeito para quem quer conhecer a neve e quer se aventurar nos esportes de inverno. Saiba o que fazer na cidade:

  • Visite estações de esqui: vale a pena conhecer os locais ou, para os mais aventureiros, esquiar nas montanhas. As estações mais populares são: Corviglia (ideal para iniciantes e famílias com crianças), Corvatsh (3 mil metros de altura e tem uma vista panorâmica da região) e Diavolezza (ideal para esquiadores experientes).
  • Lago de St. Moritz: caminhe pelas margens do lago e tenha uma vista belíssima com o contraste da água azul e as montanhas verdes, durante a primavera e o verão. Já durante o inverno, você pode patinar no gelo.
  • Leaning Tower: a construção mais antiga da cidade, tem 33 metros e seu apelido é “pequena Torre de Pisa da Suíça”, pois tem 5 graus de inclinação. Tem uma bela vista para as montanhas ao redor da cidade, principalmente durante o pôr do sol.

Lago de St. Moritz, St. Moritz



Passeios na Suíça

Para evitar filas e preços exorbitantes, comprar ingressos pela internet é sempre a melhor opção. Por aqui, vamos te mostrar a opção que sempre usamos, para diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções e compras muito seguras.

A plataforma permite que você conheça algumas das atrações mais procuradas, por um preço ótimo e de forma segura – confira aqui nesse site de ingressos para a Suíça.

Suíça


Economize ao máximo na sua viagem para Zurique

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!