Genebra

O que fazer de graça em Genebra

Saiba o que fazer de graça em Genebra e tenha uma experiência de viagem inesquecível na sua estadia pela cidade!

O que fazer de graça em Genebra

Saiba o que fazer de graça em Genebra e tenha uma experiência de viagem inesquecível nessa cidade que é a segunda maior cidade da Suíça!

Antes de mais nada: adquira o Swiss Travel Pass

Uma dica que damos, antes de tudo, é que você pode adquirir o Swiss Travel Pass para andar de trem, ônibus e ferry livremente. Além disso, você também terá direito a ingressos gratuitos ou descontos para diversos passeios em museus ou excursões. São cerca de 500 passeios à sua disposição em toda a Suíça.

Nós usamos este site para realizar a compra de diversas passagens de trem. Ele encontra os melhores resultados nas mais qualificadas empresas de trem da Suíça e de todo continente europeu, buscando sempre as melhores opções. Nele você também pode adquirir o Swiss Travel Pass e economizar bastante.

1. Lago Léman e o Jet d’Eau

Um dos locais que você não pode deixar fora do seu roteiro é o Lago Léman. Este é o lago com a maior quantidade de água da Europa Central. Além disso, tem um jato d’água que jorra água em uma altura de 140 metros em diversos momentos do dia.

Durante a noite, o jato recebe uma iluminação especial. Um espetáculo que você não pode deixar de visitar, totalmente gratuito!

Lago Léman

2. Jardim Inglês e o Relógio Florido

O Jardim Inglês é um parque aberto com cerca de 25 mil metros quadrados e tem uma bela vista para o Lago Léman. O local conta com o conhecido Relógio Florido, que muda de acordo com a estação do ano, a Fonte de bronze Quatro Estações, esculturas, gramados e árvores. Local perfeito para relaxar e admirar.

Jardim Inglês, Genebra, Suíça

3. Centro Histórico de Genebra

O Centro Histórico de Genebra abriga toda a cultura e história da cidade, abrigando seus museus, igrejas e parques. Vale a pena conhecer o local a pé, olhando as construções típicas da Suíça.

Centro Histórico de Genebra

4. Place de Neuve

A Place de Neuve, ou Praça Nova, está atrás da Cidade Velha. Nela, você tem diversos pontos turísticos que não pode deixar de conhecer ao visitar Genebra, como o Grand Théâtre, o museu Rath, a estátua do General Dufour, o Muro dos Reformadores e a Universidade de Genebra.

Place de Neuve, Genebra, Suíça

5. Monumento de Brunswick

O Monumento de Brunswick é um mausoléu que foi construído em 1876. Ele foi feito para Carlos II de Brunsvique, que viveu seus últimos anos de vida em Genebra e deixou boa parte da sua fortuna para a cidade. Segundo o testamento deixado por ele, esse monumento é uma réplica do túmulo da família Scaligeri em Verona, na Itália.

Monumento de Brunswick, Genebra, Suíça

6. Escultura Broken Chair

A Broken Chair (ou Cadeira Quebrada) é uma escultura feita de madeira, pesa 5,5 toneladas e tem 12 metros de altura. Ela foi projetada pelo artista suíço Daniel Berset e construída pelo carpinteiro Louis Genève. Ele simboliza a oposição a minas terrestres e bombas de fragmentação e é um lembrete para os diplomatas e políticos que visitam a cidade.

Cadeira Quebrada, Genebra, Suíça

7. Jonction

O Jonction é o ponto de encontro dos rios Arve e Ródano. O curioso é que ambos não tem a mesma cor nem a mesma velocidade. Vale a pena a visita para conhecer o lugar, sentar, relaxar e curtir a vista!

Jonction, Genebra, Suíça

8. Catedral de São Pedro

A Catedral de São Pedro fica no ponto mais alto da Cidade Velha e foi construída no século XII. Ela conta com 157 degraus e quem chega até o fim irá se deparar com uma bela vista panorâmica de toda a cidade e do Lago Léman. Abaixo da Catedral também há um sítio arqueológico.

Catedral de São Pedro, Genebra, Suíça

Onde comprar os ingressos para os passeios na Suíça?

Além dos passeios gratuitos, há muitos passeios incríveis, excursões e atrações pagas em Genebra que você pode garantir ainda no Brasil, antes da viagem. Para poupar tempo e gastos maiores, comprar esses ingressos de viagem pela internet é sempre a melhor opção, na nossa opinião.

Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios na Suíça, com preços muito bons. Por isso, a nossa grande dica é navegar por esse site de Ingressos para a Suíça e checar as melhores opções de passeios junto aos seus valores.

Genebra, Suíça

A plataforma é bastante segura e conhecida, e vende os principais ingressos por um bom preço, para que você não perca tempo da sua viagem com longas filas e nem corra o risco de ter ingressos esgotados na hora da visita.

Confira você mesmo tudo o que eles oferecem – há excursões para o Mont Blanc, para as o Jungfrau, para Interlaken, Les Diablerets e Montreux, e até um tour privado com guia em português pela cidade de Genebra!



Economize ao máximo na sua viagem para Genebra

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!