Suíça

Como viajar barato para a Suíça

A Suíça é um dos países mais caros da Europa, porém, com essas dicas, você descobrirá como viajar barato para esse país.

Aeroporto de Zurique, Suíça

A Suíça é um dos países mais caros da Europa, porém, com essas dicas, você descobrirá como viajar barato para esse país.

Avalie qual a melhor época para a viagem e economize

Antes de viajar, é importante analisar o que você quer fazer na sua viagem e se atentar às datas, caso queira economizar. Na cidade de Zurique, por exemplo, as atrações podem variar de acordo com as temperaturas.

O verão suíço, entre julho e agosto principalmente, tem os preços mais altos para passagens e hospedagens, podendo ser 50% a mais do que você pagaria em outras épocas do ano. Já no inverno, depende para qual parte da Suíça você irá. As cidades que têm atrações com neve, como o ski ou visitas à montanhas, se tornam mais caras.

O outono e a primavera são épocas em que o preço cai bastante, comparada a essas duas estações citadas. São épocas de temporada baixa. 

Outono em Zurique, Suíça

Passagem aérea mais barata para a Suíça

A passagem aérea pode ser o maior custo da sua viagem, e por isso mesmo é o que mais focamos em tentar economizar. De antemão, saiba que há dois aeroportos na Suíça: Aeroporto Internacional de Genebra e o Aeroporto de Zurique.

Os melhores preços normalmente são para o desembarque em Zurique, mas é bom sempre olhar ambos. Nós utilizamos este comparador de passagens aéreas, pois nele é possível olhar diversas opções e valores disponíveis.

Aeroporto de Zurique, Suíça

Outra dica interessante é olhar passagens para Milão, Munique ou Paris, já que as cidades ficam bem próximas à Suíça. Você pode até optar por ir depois em um voo low cost, já que o transporte é bem mais barato dentro da Europa. Ou também, pode optar ir de trem. Nós utilizamos esse pesquisador de trajetos para realizar as viagens de trem e pode compensar bastante.

Como economizar na hospedagem na Suíça

Há diversas cidades para se hospedar na Suíça. Zurique, Genebra, Berna e Lucerna são algumas das mais conhecidas. Como as cidades são pequenas, a maior procura é por locais no centro ou próximas a estações de trem.

Caso você vá um pouco mais longe disso, pode encontrar locais mais econômicos, mas precisando andar um pouco mais. Você pode conferir os melhores preços neste comparador de reservas, que vai lhe oferecer as melhores vagas por todo o mundo.

Hotel na Suíça

A maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Sempre usamos ele em nossas viagens e gostamos muito desse site, que é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo!

Alimentação na Suíça

As refeições em restaurantes, bares e cafés na Suíça são das mais caras da Europa. Por isso, você pode economizar optando por passar em um mercado para comprar lanches e sucos para deixar no hotel. Caso o local de hospedagem tenha algum tipo de espaço para cozinhar, aproveite. 

Outra dica é, caso você ande um pouco mais além dos centrinhos, dá para encontrar restaurantes e cafés que sejam mais econômicos.

Alimentação na Suíça

Outra coisa importante para economizar é a água: a Suíça tem uma das águas mais puras do mundo, então você pode beber da torneira sem medo. Não peça água normal nos restaurantes, pois ela pode chegar a 7 ou 8 euros. Em vez disso, peça a tap water (água da torneira), que é gratuita.

Como economizar no transporte na Suíça?

Utilizar trem é uma opção para andar na Suíça. Uma outra opção para quem vai viajar bastante dentro da Suíça é o Swiss Travel Pass, podendo andar de ônibus, trem e barco. Você compra ele pelos dias que irá usar e ainda poderá ter desconto em alguns museus, a depender do pacote que adquiriu.

Swiss Travel Pass, Suíça

É importante comprar os preços com antecedência para economizar e não perder tempo em filas. Uma boa opção para encontrar o melhor preço é usando esse pesquisador de trajetos. Este site mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Além disso, ele é o líder nesse serviço e mostra apenas empresas que são de confiança por lá.

Aluguel de carro

Há pessoas que preferem alugar um carro, o que realmente pode resultar numa bela economia. Caso você esteja em um grupo de 3 a 5 pessoas, pode compensar mais do que utilizar o trem.

Além de que, com um carro, você pode percorrer toda a Suíça em poucas horas. E caso você tenha interesse em alugar esse serviço, a melhor forma de fazê-lo economizando é contratando o serviço com antecedência e pela internet. Nós que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este comparador de aluguel de carros.

Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos você terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas, a partir disso, é só escolher a mais barata. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e, pelo pagamento ser feito em reais, você não paga o IOF de 6%.

Aluguel de carro na Suíça

Outra recomendação nossa é este outro comparador de preços de aluguel de carros, ele é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas e achando preços mais baratos do que o outro.

Ainda, o sistema dele é internacional, por isso com ele não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas te dão a opção de pagar na hora, o que já ajuda. Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.

Economize no seguro viagem para Suíça

O seguro viagem para a Suíça é obrigatório, assim como em outros países da Europa. E aqui damos a principal dica de todas para você fazer um bom seguro viagem, pagando o mais barato possível: ao invés de ir direto às seguradoras ou agências de viagem, use um comparador de preços de seguro viagem.

Com ele, basta colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar. Em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo. Você achará preços incríveis em empresas de confiança e com ótimos seguros. E depois de pesquisar, já pode contratar em menos de 5 minutos.

Seguro viagem

Logo em seguida você receberá a apólice por e-mail e basta imprimir e levar com você em sua viagem. Quem for viajar por agência de turismo pode contratar o seguro por conta própria mesmo na Internet, que costuma ser muito mais barato do que o da agência de viagem. Se for o seu caso, faça a comparação para ver que vale a pena.

Usando a internet na Suíça

Os benefícios de usar a internet em qualquer lugar que você esteja são inúmeros. Você pode fazer quase tudo o que desejar!

Durante uma viagem, há muitos lugares que você irá visitar com a sua família. São locais lotados com diversas opções de afazeres diferentes. O ideal é poder usar seu celular na Suíça e conseguir se comunicar para que cada um faça o que preferir, sem risco de se perder.

Chip de celular

Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós tivemos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo. Você pode acessá-lo e conferir os benefícios por si mesmo aqui.

Ingressos para atrações na Suíça

Para evitar filas e preços exorbitantes, comprar ingressos pela internet é sempre a melhor opção. Por aqui, vamos te mostrar a opção que sempre usamos, para passeios em diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções.

A plataforma permite que você conheça algumas das atrações mais procuradas na Suíça por um preço ótimo e de forma segura – confira aqui nesse site de ingressos.

Lago de Zurique, Suiça

Levando dinheiro para a Suíça

A moeda oficial da Suíça é o franco suíço, afinal, o país não faz parte da União Europeia. Porém, alguns pontos turísticos e restaurantes podem aceitar euros. É importante ainda assim sempre andar com francos suíços em espécie, caso seja necessário em alguma emergência, pois  há lugares que apenas aceitam francos suíços.

Na hora de levar seu dinheiro, separe uma parte em dinheiro vivo. A vantagem disso é que você não precisa pagar o IOF de 6%, cobrado em cartões de crédito e pré-pagos na hora das compras.

Franco suíço e euro

Outra opção é abrir uma conta digital em dólar e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino). 

De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo mais barato, pois você compra na cotação comercial que é a mais barata de todas. Em contrapartida, os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que acaba saindo bem mais caro. 

Se você já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.



Economize ao máximo na sua viagem para Zurique

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!

Quanto custa viajar para Verona: chip de celular