Suíça

Como se comunicar na Suíça

Descubra quais são as línguas faladas na Suíça e saiba como se comunicar no país, facilitando sua estadia durante a viagem no país.

Old Town, Berna, Suíça

Descubra quais são as línguas faladas na Suíça e saiba como se comunicar no país, facilitando sua estadia durante a viagem no país.

Como se comunicar na Suíça?

Na Suíça, se falam quatro línguas, são elas: alemão, francês, italiano e romanche, esta última sendo utilizada em um cantão específico. O país é dividido em quatro regiões e isso é refletido no multilinguismo, que é um aspecto bastante importante no país. Os cantões de Berna, Friburgo, Valais e Grisões são oficialmente multilíngues, assim como também a cidade de Bienna.

Confira abaixo um mapa que mostra as regiões de acordo com suas línguas:

Mapa da Suíça

Alemão

O alemão é o idioma principal para mais de 60% da população suíça. Dentro dessa porcentagem, existe uma mistura dialetos alemânicos que são englobados no suíço alemão, que pode ser um pouco diferente do alemão da Alemanha. Esse idioma é falado nas regiões norte, centro e leste do país, sendo em 17 dos 26 cantões da Suíça. Zurique é uma das cidades em que a língua oficial é o alemão.

Zurique, Suíça


Francês

O francês é o idioma principal na Suíça francesa, a chamada Romandia. É uma língua utilizada na região oeste da Suíça. Cerca de 20% da população fala esta língua. Está presente nos cantões de Friburgo, Vaud, Genebra, Neuchâtel, Jura, Valais e Berna.

Berna, Suíça

Italiano

O italiano é falado no sul do país, principalmente na região de Ticino e no cantão de Grisões. A cidade de Lugano é um dos locais mais populares dos que falam este idioma. Cerca de 7% da população nacional fala italiano.

Lugano, Suíça

Romanche

O romanche é uma língua reto-românica com raízes no latim, falada no cantão de Grisões, que fica no sudeste da Suíça. Cerca de 40 mil pessoas ainda a utilizam esta língua para se comunicar.

Cantão de Grisões, Suíça

Outras línguas

Muitos estrangeiros vivem no país e isso contribuí para que outras línguas sejam faladas  no país. O inglês e o português são as línguas estrangeiras mais utilizadas na Suíça. Outras que você também pode ouvir durante sua viagem são o sérvio, espanhol, albanês e croata.

Old Town, Berna, Suíça

Utilize o tradutor

Caso você não entenda nem fale nenhuma dessas línguas, é bom pensar em utilizar um tradutor online para te ajudar durante sua viagem. Para isso, você precisará de um chip de viagem para usar internet.

Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós tivemos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo. Você pode acessá-lo aqui.

Além de utilizar a internet para o tradutor, você poderá realizar pesquisas, endereços e até dicas do nosso site, que podem te ajudar bastante durante sua viagem.


  • Confira outras dicas no nosso canal do YouTube, se informe antes de viajar para Suíça ou qualquer outro destino do mundo.

Economize ao máximo na sua viagem para Zurique

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!