Porto

Como sair do aeroporto do Porto e chegar ao centro?

Vai viajar para Portugal, mas não sabe como sair do aeroporto do Porto e chegar ao centro? Então confira nessa matéria as diferentes formas de realizar esse trajeto e escolha a melhor opção para a sua viagem! 1. Saindo do aeroporto e chegando ao centro do Porto de carro Para começar, essa dica é muito […]

Vai viajar para Portugal, mas não sabe como sair do aeroporto do Porto e chegar ao centro? Então confira nessa matéria as diferentes formas de realizar esse trajeto e escolha a melhor opção para a sua viagem!

1. Saindo do aeroporto e chegando ao centro do Porto de carro

Para começar, essa dica é muito boa para quem também deseja, além de se locomover até o centro, conhecer outras cidades. A ideia de alugar um carro no Porto é ótima, pois você já sai com todas as malas em direção ao hotel sem se preocupar com o metrô ou táxi.

Carro estacionado em frente a um gramado

Por isso ele é o que mais oferece comodidade, liberdade e preço justo. Para conseguir seu carro gastando bem pouco, a dica é reservar com uma boa antecedência pela internet.


  • Quer viajar, mas não sabe onde ficar no Porto? Confira nossas dicas de onde se hospedar na cidade!

Nós que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este Comparador de aluguel de carros.

Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos você terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas, a partir disso, é só escolher a mais barata. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e, pelo pagamento ser feito em reais, você não paga o IOF de 6%.

Pessoa segura as chaves de um carro em frente ao veículo, que está desfocado

Outra recomendação nossa é este outro Comparador de preços de aluguel de carros, ele é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas e achando preços mais baratos do que o outro.

Ainda, o sistema dele é internacional, por isso com ele não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas te dão a opção de pagar na hora, o que já ajuda. Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.

2. Saindo do aeroporto e chegando ao centro do Porto de transfer

Do contrário, se você não quer alugar um carro no Porto, o melhor jeito de sair do aeroporto até o hotel, é usando o transfer. Ele é muito bacana para quem não conhece muito bem a cidade de destino e não quer gastar muito dinheiro com táxi e tão pouco correr o risco de perder tempo em filas enormes.

Ele é prático, pois você agenda antecipadamente no site o horário e lugar para onde você quer ir. Assim, ao desembarcar no aeroporto, você verá um motorista com uma placa identificando sua viagem.

Motorista de transfer abrindo a porta do carro

Nós gostamos muito desse Pesquisador de Transfers, que é o maior site do ramo no mundo. Com ele, você tem três opções de transfer: uma ida diretamente do aeroporto ao hotel, uma ida do hotel para o aeroporto, ou ambos (viagem de ida e volta). Nesse site, basta colocar o aeroporto em que você vai desembarcar e o destino que deseja chegar no Porto, e pronto!


    • Quer conferir mais dicas sobre o Porto e toda Portugal? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

O site já te dá o preço, o tempo deste trajeto e todas as demais informações necessárias. Nós gostamos muito de utilizar o transfer, pois além de ser um serviço muito mais barato do que pegar um táxi no aeroporto, funciona de forma rápida e fácil.

3. Saindo do aeroporto e chegando ao centro do Porto de metrô

Outra opção de transporte para chegar até o centro é pegando o metrô que está no próprio aeroporto. Por lá você encontrará diversas placas indicando onde comprar os bilhetes. A partir daí, é só comprar um ticket, que também se chama “andante” (ele é bem barato) e carregá-lo a cada vez que você usá-lo. A viagem até o centro dura aproximadamente 30 minutos.

Mapa do metrô do Porto

4. Saindo do aeroporto e chegando ao centro do Porto de táxi

Outra forma de fazer esse deslocamento é usando o táxi. Os terminais ficam bem do lado de fora do aeroporto, na parte das chegadas e uma corrida chega a custar 20 € até o centro.

Táxi para Porto

Encontrando o trajeto mais rápido e barato

Nossa dica super legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade para a outra é usar esse pesquisador de trajetos. O site é sensacional, pois mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra.

Ele busca por todas as opções de avião, trem e ônibus, dessa forma, você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. O site além de ser líder nesse serviço na Europa tem preços imbatíveis.

Economize ao máximo na sua viagem para o Porto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Porto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Porto da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até para outros países. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Porto. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Porto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Porto para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!