Milão

Onde ficar hospedado em Milão?

Descubra onde ficar hospedado em Milão! Nessa matéria trazemos várias regiões para se hospedar na cidade

Fachada da Catedral de Milão

Descubra onde ficar hospedado em Milão! Nessa matéria trazemos várias regiões para se hospedar na cidade e dicas de onde fazer suas reservas com segurança, garantindo ótimos preços. Confira:

Qual é a melhor região para se hospedar em Milão?

A melhor área para se hospedar na cidade é o seu centro turístico, que é por onde se encontram as principais atrações. A melhor localização para ficar no centro histórico é próximo da Piazza Duomo, que fica perto da Galeria Vittorio Emanuele II e da Catedral de Milão.

Contudo, as hospedagens são um pouco mais caras nessa área, e por isso mesmo é importante fazer sua reserva para este lugar com bastante antecedência.

Piazza Duomo em Milão. Ao fundo está a Catedral de Milão e uma estátua no meio da praça. Além disso, ao redor do lugar estão construções antigas. Por fim, várias pessoas transitam pelo lugar.

Se você quiser conferir onde fica o centro da cidade e também ver os hotéis que estão por lá, clique aqui! Nós montamos um mapa que mostra todas as opções dentro do centro e colocamos um filtro que mostra apenas os hotéis com nota 8 para cima, isso vai te garantir uma excelente hospedagem.

Mapa com os hotéis no centro de Milão

– Bairro Brera em Milão

Nessa região central da cidade de Milão há um bairro muito legal que se chama Brera. Por lá você encontra vários restaurantes, bares e lojas. Além disso, os hotéis dessa região são de boa qualidade e costumam ter ótimos preços.

Outro ponto positivo dessa área é que por lá está concentrada grande parte dos pontos turísticos, o que te permite fazer a maior parte dos passeios a pé. Entretanto, vale lembrar que é importante pesquisar os hotéis nessa região com bastante antecedência, pois as opções costumam ser mais caras.

Rua no Bairro Brera. Nota-se casas e árvores floridas cercadas por uma ponte.

– Região de Navigli em Milão

Essa região é uma ótima opção para quem quiser ficar perto de bons restaurantes, bares e baladas para curtir a noite na cidade. Outra coisa super bacana deste bairro é que ele é formado por cinco canais, que lhe dão um charme parecido com o de Amsterdã!


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem para Milão e toda Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Por lá, você também encontra preços ótimos nos hotéis, mas é importante saber que eles não são tão colados aos pontos turísticos. Ainda assim, você pode se deslocar de metrô por Milão, pois a cidade tem um ótimo sistema que te permite chegar ao centro em poucos minutos.

Região de Navigli de noite em Milão. Nota-se dois barcos passeando pelo rio no centro da imagem. Ao redor estão estabelecimentos com mesinhas do lado de fora e pessoas por lá.

– Região da Estação Central

A região da Estação Central, apesar de estar mais afastada do centro, tem muitos hotéis para todos os gostos e bolsos! Por lá, você encontra atrações super legais, como a Galeria de Arte Moderna, os Jardins Públicos e a Rua Corso Como, que está entre os endereços mais glamurosos da cidade.

Interior da Estação Central de Milão.

– Zona dos Aeroportos em Milão

Essa última opção de lugar para ficar em Milão é ideal para quem busca passar um tempo curto na cidade! As regiões de Malpensa e Linate são aeroportuárias e concentram complexos hoteleiros de luxo. Os hotéis apresentam preços mais salgados, porém super confortáveis e com serviços de ótima qualidade.

Vista aérea do aeroporto de Malpensa.

Nossa dica para encontrar hotéis com preços incríveis

Para encontrar os melhores hotéis nessas regiões de Milão, nossa dica é usar esse Pesquisador de Hotéis em Milão. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Além disso, ele tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Na hora de fazer a sua compra, depois de uma pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”.

Print da opção de "cancelamento grátis" no site

Ainda, esse buscador oferece cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. A dica é conferir, na pesquisa, os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Mapa com as regiões de Milão

Economize ao máximo na sua viagem a Milão:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!