Milão

Melhores meses para viajar a Milão

Quer viajar até Milão, mas não sabe quais são os melhores meses para passear na cidade? Então confira nessa matéria a melhor época para conhecer a Itália e comece a se planejar! 1. Melhores meses para economizar em Milão Os melhores meses para quem quer viajar até Milão sem deixar de economizar bastante são de […]

Quer viajar até Milão, mas não sabe quais são os melhores meses para passear na cidade? Então confira nessa matéria a melhor época para conhecer a Itália e comece a se planejar!

1. Melhores meses para economizar em Milão

Os melhores meses para quem quer viajar até Milão sem deixar de economizar bastante são de dezembro até fevereiro, que abarcam a estação do inverno. Eles compreendem a baixa temporada, ou seja, a época com menos incidência de turistas. Por isso, os preços caem bastante para compraspasseios turísticoshospedagens.

Além do mais, esse é o melhor momento para quem não gosta de passear por lugares muito cheios, nem de pegar filas enormes para conhecer as atrações da cidade. Afinal, o fluxo de visitantes em Milão é bem menor nessa época.


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem para Milão e toda a Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Vista da Piazza del Duomo em Milão

– Exceção: conhecer Milão no fim do ano

A cidade fica ainda mais encantadora durante o final do ano! É claro que os preços podem subir um pouco mais nessa época, portanto isso vai depender do seu planejamento e objetivos na viagem. Nós aqui do Grupo Dicas já temos uma matéria sobre o Fim de Ano em Milão. Confira as atrações e tradições da cidade nas datas do Natal e Réveillon!

Piazza del Duomo ao entardecer. Há uma árvore de Natal enfeitada à esquerda da Catedral de Milão

2. Melhores meses para conhecer Milão de acordo com a temperatura

Se você leva em consideração as temperaturas durante a sua viagem, os melhores meses para viajar até Milão são março, abril e maio. Eles compreendem a estação da primavera e as temperaturas mínimas vão de 8ºC e chegam a 23ºC, sendo que o calor aumenta conforme o mês de maio vai se aproximando.



Vista do Parque Sempione em Milão. O local é arborizado e, ao fundo, está o Arco della Pace.

Economize ao máximo na sua viagem a Milão:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!