Amsterdã

Onde ficar hospedado em Amsterdã

Conheça as principais regiões da cidade e que oferecem as melhores acomodações!

Onde ficar hospedado em Amsterdã

Não sabe onde ficar hospedado em Amsterdã? Conheça as principais regiões da cidade e que oferecem as melhores acomodações!

Dica para escolher a hospedagem em Amsterdã

A zona turística de Amsterdã não é tão grande e, por isso, as atrações ficam bem concentradas.  Mas a melhor região para se hospedar é a área central, que vai permitir você otimizar o seu tempo estando ainda mais perto dos pontos turísticos. Como a cidade e os hotéis não são tão grandes, recomendamos que faça sua reserva com antecedência, porque os melhores locais e os mais baratos acabam esgotando rapidamente nas altas temporadas.

Há vários macetes para conseguir economizar: reservar com um determinado período de antecedência, comparar em vários lugares, usar filtros…

A nossa principal dica é usar um Pesquisador de Hotéis em Amsterdã, porque é como você conseguirá encontrar a estadia dos seus sonhos pelo melhor preço!

Nós sempre usamos (e indicamos) esse do link acima. Ele é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso consegue negociar preços imbatíveis (além de, claro, ser seguro). E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de comparar as opções disponíveis.

Ele ainda promove um benefício imprescindível para a sua viagem: cancelamento grátis na maioria dos hotéis! Agora vamos aos bairros:

Jordaan

A região de Jordaan é um lugar bem legal para ficar em Amsterdã, romântica e um pouco com ares de vilarejo. Ela fica dentro da zona turística e é repleta de ruas e canais charmosos, além de ter uma quantidade grande de galerias de arte, restaurantes, lojas e cafés.

Essa é uma opção boa para quem quiser ficar perto dos pontos turísticos, a uma distância a pé de muitos deles inclusive, mas não tão no meio da agitação e movimentação noturna da cidade. Além de ser uma área agradável e charmosa, é perto de lá que está a Casa da Anne Frank, que hoje é um museu e um dos principais pontos turísticos da cidade.

  • Veja todas as acomodações disponíveis no centro de Amsterdã nesse mapa aqui.

Bairro Jordaan em Amsterdã

Grachtengordel

Outra ótima região onde ficar em Amsterdã é Grachtengordel. É um bairro que está entre o centro da cidade e Jordaan, mas é muito mais tranquilo. Lá você encontra os típicos e lindos canais, áreas para andar de bicicleta e algumas atrações interessantes, como museus.

Em comparação com o bairro de Jordaan, o Grachtengordel oferece mais opções de transporte e maior proximidade com os principais pontos turísticos de Amsterdã. Mas isso tem um custo, já que é uma região mais cara para se hospedar.

Bairro Grachtengordel em Amsterdã

De Pijp

De Pijp é uma região residencial e menos turística que as anteriores. Ainda assim, é uma boa alternativa para quem deseja se hospedar mais afastado do centro, porém em uma área não tão isolada na cidade.

É um bairro tipicamente holandês. Está localizado ao redor do parque Sarphatipark, onde lindas paisagens naturais estão em contraste com a cidade. Por lá você também vai encontrar supermercados e até mesmo alguns bares animados, inclusive a famosa Heineken Experience, passeio imperdível para os fãs de cerveja. Lá também fica o maior mercado ao ar livre da Europa.

Bairro De Pijp em Amsterdã

Leidseplein

Leidseplein está na zona turística da cidade e é uma área mais agitada e badalada. É o lugar que mais tem coisas para se fazer durante a noite, como bares, baladas e os famosos coffee shops, que são conhecidos na Holanda por venderem maconha legalmente.

É também nessa região que fica o Vondelpark, o parque mais famoso de Amsterdã, além da Praça dos Museus, que é um dos lugares turísticos mais requisitados desse local. Para quem pretende curtir muito a noite na cidade, é uma ótima escolha se hospedar por ali.

Noite em Leidseplein

Dica: se você é fã de arte, em Leidseplein fica uma praça chamada Museumplein (Praça dos Museus). É nela que estão os museus mais famosos de Amsterdã e da Holanda, que são o Museu Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk. Essa região é bem interessante, tranquila e tem diversas opções de hotéis e hostels com ótimos preços.

Vale destacar que é nessa praça que está o famoso letreiro escrito “I amsterdam”, no qual você provavelmente vai querer tirar uma foto.

Letreiro em Amsterdã

Economize ao máximo na sua viagem por Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Amsterdã e toda a Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!