Mykonos

Onde ficar hospedado em Mykonos

Veja as melhores opções e regiões para se hospedar na ilha grega!

Onde ficar hospedado em Mykonos

Descubra as melhores opções de onde ficar hospedado em Mykonos com nossas dicas sobre as regiões mais adequadas, oferecendo insights sobre os benefícios e características distintas de cada bairro.

Mykonos, uma das ilhas mais queridas da Europa, mantém grande parte de sua arquitetura antiga, e a escolha do local para se hospedar pode influenciar significativamente sua experiência.

Os melhores hotéis de Mykonos estão estrategicamente localizados nas regiões que concentram pontos turísticos, museus e praias. No entanto, vale a pena explorar outras áreas que também oferecem experiências únicas. Saiba mais:

Região de Chora: a melhor para se hospedar

Considerada a melhor região para hospedagem em Mykonos, Chora, a capital da ilha, proporciona a maior variedade de comércios, pontos turísticos e opções de hospedagem, variando de 1 a 5 estrelas.

Esta área é conhecida pela abundância de restaurantes, cafés, bares, baladas e lojas, além de abrigar os famosos moinhos de vento.

Região de Chora em Mykonos

A proximidade de Chora com outras regiões de Mykonos facilita o acesso a diversas atrações, tornando-a uma escolha central e conveniente para os visitantes. É, sem dúvidas, nossa área favorita! Se quiser, veja todas as opções de hospedagem disponíveis nessa área nesse mapa aqui.

Mapa de hotéis em Mykonos

Região de Ornos

Localizada a apenas 3 km de Chora, Ornos oferece uma atmosfera mais tranquila, mantendo uma infraestrutura hoteleira de qualidade. Nesta região, destacamos o hotel Kivotos, conhecido por sua piscina de borda infinita. Ornos abriga bons restaurantes, lojas e a famosa praia de Ornos, situada a poucos metros dos hotéis locais. Essa proximidade com a capital e a serenidade característica torna Ornos uma excelente opção para quem busca uma estadia mais relaxante.

Região de Ornos em Mykonos

Praias Paradise, Psarou e Platis

Para aqueles que desejam passar a maior parte da viagem desfrutando das praias de Mykonos, a região de Praia Paradise é uma escolha ideal. Ao sul da ilha, essa área inclui praias como Super Paradise, Paraga e Elia, conhecidas por sua beleza e animada vida noturna.

Alternativamente, Psarou Beach e Platis Gialos oferecem boas opções de hospedagem próximas a praias bem estruturadas. No entanto, ressaltamos que, com um carro, é possível chegar facilmente às praias a partir da região de Chora, ainda considerada a melhor opção de hospedagem para muitos.

Psarou em Mykonos

Dica para encontrar hotéis por preços incríveis em Mykonos

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Atenas e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na Grécia. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Mapa da ilha de Mykonos

Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço, em uma das melhores cidades turísticas da Grécia. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Economize ao máximo na sua viagem à Grécia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Grécia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e toda a Grécia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Grécia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Grécia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Atenas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!