Croácia

Como viajar barato para a Croácia

Quer saber como viajar barato para a Croácia? Veja nossas dicas que vão te ajudar a economizar na passagem, hospedagem e muito mais!

Dubrovnik no verão
Dubrovnik no verão

Quer saber como viajar barato para a Croácia? Veja nossas dicas que vão te ajudar a economizar na compra da passagem, reserva de hospedagem e muito mais!

1) Evite os meses de alta temporada

A alta temporada na Croácia acontece durante os meses de verão, de junho a agosto. É um período em que as praias ficam lotadas e, consequentemente, os preços dos hotéis e das atividades turísticas costumam ficar mais altos.

Estrada na Croácia

A baixa temporada no país se dá nos meses de inverno, entre novembro e março. Por causa das temperaturas mais baixas, muitas das atividades turísticas de verão podem estar fechadas. No entanto, algumas cidades costeiras e destinos de interior podem ser visitados durante o ano todo. Além disso, é possível esquiar nas montanhas, além de curtir os famosos mercados de Natal. É o período mais barato para visitar o país.

A primavera e o outono são estações com temperaturas intermediárias e, na nossa opinião, as melhores épocas para visitar a Croácia. Os preços não são tão altos como no verão e também não há tantas limitações quanto no inverno. Se você puder gastar um pouquinho a mais, vale a pena considerar a viagem para março a maio ou setembro a novembro.

Catedral de Zagrebe

2) Encontre passagens baratas

A compra da passagem é um dos momentos em que a gente costuma desembolsar o maior montante de uma só vez. Na alta temporada na Croácia, por exemplo, o valor para ida e volta no trecho São Paulo/Zagrebe facilmente ultrapassa R$ 5 mil. Por isso, vale a pena usar alguns truques para conseguir encontrar opções com custo-benefício melhor.

Avião

A nossa dica para achar passagens com melhores preços é usar um comparador de passagens aéreas. Esse do link é o que usamos em todas as nossas viagens. Já testamos muitas plataformas diferentes que oferecem o mesmo serviço, mas percebemos que essa é a que oferece as melhores opções.

Funciona da seguinte forma: você só precisa selecionar o destino e a data da viagem. Em seguida, o comparador faz o resto do trabalho ao filtrar tudo que está disponível nas principais companhias aéreas, mostrando tanto opções de preço, quanto de trajeto (com escala, voos diretos, etc). Te poupa, além de dinheiro, tempo, porque você não precisa entrar site a site de cada companhia para pesquisar.

3) Reserve hospedagens boas e baratas

O custo com hospedagem varia bastante, já que depende de diversos fatores, como data, estilo do hotel, localização, quantidade de hóspedes, entre outros. Mas para viajar barato para a Croácia uma coisa é certa: dá para economizar muito reservando com antecedência e, principalmente, usando um comparador de reservas.

O site funciona de forma parecida ao comparador de passagens aéreas, porque ele também tem essa função de buscar e comparar as opções para você. Essa plataforma que colocamos no link acima é a que recomendamos. Além de ser a maior do mundo, ela oferece várias funcionalidades bastante úteis.

Dubrovnik Sunny Hotel

Dá para selecionar diferentes filtros para determinar aquilo que você busca na acomodação, como por exemplo: localização, piscina, café da manhã, academia, vista para o mar, entre muitos outros. Além disso, você consegue ver avaliações de outros hóspedes, determinar um preço máximo e encontrar muitas opções com políticas atrativas e flexíveis de cancelamento ou alteração na reserva, o que é perfeito para imprevistos.

Hotel em Dubrovnik

Uma outra dica é: ao decidir onde ficar, concentre-se na melhor região, como o centro das cidades, que normalmente fica perto dos principais pontos turísticos. Dessa forma, você economiza com transporte, por exemplo.

4) Alugue um carro com bom custo-benefício

Alugar um carro na Croácia pode ser uma boa escolha para quem quer explorar várias cidades diferentes ou até visitar países próximos. Isso porque, com um carro à sua disposição, você vai ter mais flexibilidade, comodidade e independência para ir parando e conhecendo mais lugares durante os trajetos.

Vale sempre levar em conta duas variáveis:

  • Se você for viajar em grupo, as chances de o aluguel de carro ser mais vantajoso são grandes, por causa do conforto e da economia.
  • Considere as condições climáticas durante a sua visita. No inverno, as estradas podem ficar cobertas de neve e gelo, tornando a condução mais desafiadora.
Aluguel de carro

Para encontrar o melhor preço na hora de alugar um carro na Croácia, o truque é já deixar a reserva feita antes mesmo de sair do Brasil. Não deixe de usar um comparador de preços de aluguel de carro para encontrar preços bons em veículos que atendam ao que você precisa. Nós usamos dois principais, que comparam tudo o que está disponível nas locadoras mais confiáveis. São eles:

1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.

2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

Estrada para Pag Island

5) Escolha um seguro viagem barato e com boa cobertura

É obrigatório contratar um seguro viagem para entrar na Croácia. Isso porque o país faz parte do Tratado de Schengen, que determina que para cruzar a fronteira de alguns países europeus é obrigatório contratar um seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Tem muita gente que acha que não dá para economizar no seguro viagem, mas pelo contrário, é super possível pagar pouco e encontrar um com boa cobertura e assistência. Para encontrar uma opção assim, basta usar um comparador de preços de seguro viagem. 

Seguro viagem para a Croácia

Assim como nos comparadores que mostramos acima, a forma de usar é bastante simples: você só precisa selecionar o destino e a quantidade de dias que vai passar por lá. Em segundos, a plataforma compara os preços e benefícios das maiores e mais confiáveis seguradoras do mundo todo. Para fazer todo o processo leva menos de cinco minutos.

Em poucos minutos, você vai receber a apólice no seu e-mail. Então basta imprimir e levar com você em sua viagem. Mesmo se você estiver fazendo todos os trâmites da viagem com uma agência de turismo, que normalmente já oferece esse serviço, não deixe de orçar no comparador para ver o que vale mais a pena.

Seguro Viagem para Croácia

6) Contrate uma internet que seja ilimitada

Nós nunca viajamos sem contratar um serviço que ofereça internet ilimitada, por causa de vários motivos: acessar mapas em tempo real para circular pela cidade sem dor de cabeça, checar horários de funcionamento e endereços de pontos turísticos, falar com família e amigos, acessar redes sociais e consultar sites.

A gente testou várias opções antes de eleger aquele que realmente oferece o melhor serviço, até que encontramos este chip aqui. Ele oferece conexão rápida, estável e com um bom preço. Um diferencial é que ele funciona muito bem em cidades pequenas. O valor é fixo, ou seja, você sabe desde o princípio quanto vai gastar, sem surpresas.

Celular

7) Reserve os passeios com antecedência

Essa é uma dica de ouro que a gente sempre dá para nossos amigos e, claro, para nossos leitores que querem viajar barato para a Croácia. Desde que começamos a reservar a maioria dos nossos passeios antes de embarcar para nossas viagens, passamos a economizar tempo e dinheiro. Isso porque evitamos filas, preços exorbitantes e até que se esgotem os lugares para participar de determinadas atrações.

A gente usa esta plataforma aqui, que é a maior do mundo e tem muitas opções. Você conseguirá checar itinerários, preços, detalhes de cada atração e comentários de quem já fez o passeio para saber como foi a experiência de outros viajantes.

Ilhas Pakleni, na Croácia

Alguns passeios que recomendamos muito:

As visitas guiadas pelas cidades são jeitos ótimos de conhecer a história local e ter uma visão ampla de cada lugar. Na Croácia, há várias muito interessantes, como por exemplo:

Centro de Dubrovnik

E você sabia que a série Game of Thrones foi gravada na cidade de Dubrovnik? No tour pelos cenários da série, os fãs conhecem vários locais icônicos que aparecem nas gravações. Para saber mais desse e de outros passeios, acesse nossa reportagem sobre os passeios na Crácia.

8) Contrate um transfer antes de embarcar

Na nossa opinião, a melhor forma de fazer o trajeto aeroporto/hotel e, algumas vezes, até entre cidades, é com um transfer. É seguro, confortável e evita preços abusivos que podem ser cobrados por taxistas.

No site que usamos para contratar os transfers em nossas viagens, além de acharmos boas ofertas, conseguimos pagar em reais mesmo, o que evita taxas internacionais e IOF.

Transfer na Croácia

É super prático, porque é tudo feito online e, quando você chegar ao destino, já terá um motorista te aguardando. Um benefício é que você não perde tempo, que é precioso nos nossos roteiros, não é mesmo?

9) Use uma conta global para movimentar seu dinheiro

Abrir uma conta global é a maneira mais moderna e prática de levar dinheiro em viagens ao exterior. Com ela, você consegue movimentar euros, ou qualquer outra moeda do mundo, de um jeito mais barato e mais seguro.

Hoje em dia existem várias empresas que disponibilizam o serviço de abrir uma conta internacional. A nossa preferida é essa aqui. O processo para abrir a conta leva menos de 5 minutos, além de ser tudo feito online e sem taxa alguma. Você só precisa ter em mãos RG, Passaporte ou CNH.

Conta global

Algumas vantagens de usar esse método são:

  • Usa como base o câmbio comercial, em vez do turismo, normalmente usado como referência pelos bancos e casas de câmbio. A diferença entre as duas cotações é bem grande, o que com certeza vai ajudar você a viajar barato para a Croácia
  • O IOF é de apenas 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré-pagos é de 5,38%
  • Dá para juntar euros pouco a pouco, conforme a cotação ficar boa
  • Você pode fazer saques
  • Tem carteira multimoedas, o que quer dizer que você pode adicionar várias carteiras à sua conta, cada uma com uma moeda e movimentar dinheiro entre elas
  • Você consegue usar em qualquer lugar do mundo com o seu cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta
  • Como muitos dos nossos leitores têm usado esse serviço e achado bem vantajoso, conseguimos um cupom! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Conta Nomad