Alemanha

Voltagem e tomada usada na Alemanha

Conheça qual a voltagem e tomada usada na Alemanha.

Tomada na Alemanha

Conheça qual a voltagem e tomada usada na Alemanha. Normalmente, é necessário levar um adaptador para utilizar na viagem.

Qual é a voltagem na Alemanha

A voltagem utilizada na Alemanha é de 220v e 50Hz. Dessa forma, todos os dispositivos do Brasil, que funcionam na voltagem 110v e não são bivolt, podem estragar se forem conectados à rede de 220v na Alemanha.

Voltagem na Alemanha

Tomada na Alemanha

Assim como a voltagem elétrica, as tomadas na Alemanha são padronizadas com dois pinos redondos. Os hotéis nas cidades alemãs geralmente disponibilizam adaptadores para os turistas e visitantes, mas é sempre bom já levá-lo em sua mala direto do Brasil.

Tomada utilizada na Alemanha

Economize ao máximo na sua viagem a Alemanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!