Alemanha

Roteiro perfeito pela Alemanha

Veja o roteiro perfeito pela Alemanha.

Frankfurt na Alemanha

Veja o roteiro perfeito pela Alemanha. O país conta com muitas cidades incríveis, com atrações históricas e belezas naturais.

Dias 1 a 3: Berlim

Em Berlim, comece o primeiro dia visitando o Portão de Brandemburgo. Visite também o parlamento alemão e suba na cúpula de vidro para vistas panorâmicas da cidade, reserve com antecedência o passeio.

Portão de Brandemburgo em Berlim

Já a tarde, depois de almoçar por lá, vá ao Memorial do Holocausto. Em seguida, visite o CheckPoint Charlie. Explore o ponto histórico e visite o museu para aprender mais sobre a cidade de Berlim.

Por fim, jante em um dos restaurantes da praça e admire a Torre de TV de Berlim iluminada à noite.

Segundo dia em Berlim

No segundo dia, conheça os museus da Ilha dos Museus, como o Museu Pergamon, Altes Museum e Neues Museum. Depois, vá a East Side Gallery e caminhe ao longo dessa parte do Muro de Berlim, cheia de obras de arte.

Ilha dos Museus em Berlim

Se ainda tiver um tempinho, vá ao bairro de Kreuzberg, conhecido por sua arte e gastronomia. Aproveite e jante por lá, experimente a culinária local em um dos restaurantes ou bares populares da área.

Terceiro dia em Berlim

No terceiro dia, vá ao Tiergarten e passeie pelo parque localizado no coração de Berlim, e se estiver com crianças, visite o Jardim Zoológico de Berlim. Também aproveite para fazer um passeio de barco pelo Rio Spree, admirando as vistas dos principais pontos turísticos da cidade.

Termine seu dia conhecendo Hackescher Markt e Hackesche Höfe, por lá você encontra muitas opções de lojas, galerias e cafés.

Passeio de barco em Berlim

Dias 4 e 5: Dresden

Comece o passeio em Dresden conhecendo a história da cidade. Visite a igreja luterana Frauenkirche, construída após a Segunda Guerra Mundial. Suba até a cúpula para vistas panorâmicas.

Depois, explore a praça central de Dresden, a Altmarkt, onde você pode ver a estátua de Martinho Lutero e o moderno centro comercial Altmarkt-Galerie.

Centro de Dresden na Alemanha

Assim, visite também o Palácio Residenzschloss, que já foi a residência dos reis da Saxônia. Não deixe de conhecer a Sala de Espelhos e a Câmara Verde. Passeie pelo complexo de Zwinger, que conta com galerias de arte e belos jardins. Termine o dia caminhando ao longo das margens do rio Elba.

Segundo dia em Dresden

Conheça a Galeria de Arte Antiga que abriga uma das maiores coleções de pinturas renascentistas e barrocas do mundo, incluindo obras de Rafael, Rembrandt e Vermeer. Depois, explore o bairro Neustadt, conhecido pelos bares, galerias de arte, lojas e cafés.

Se o tempo permitir, faça um passeio de barco para ver Dresden de uma perspectiva diferente. Em seguida, experimente também pratos típicos em um dos restaurantes tradicionais da cidade.

Dresden na Alemanha

Dias 6 e 7: Munique

Comece o seu dia na praça central de Munique, em Marienplatz, onde você pode admirar a bela arquitetura, incluindo o Neues Rathaus e o famoso Glockenspiel. Depois, vá à Catedral de Frauenkirche, um símbolo de Munique.

Almoce na Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais famosas da cidade, onde você pode experimentar pratos e cervejas locais.

Munique na Alemanha

Depois, vá ao Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre, onde você encontra muitas opções de barracas de comida, produtos frescos e souvenirs. Termine o seu dia com um passeio pelo Jardim Inglês, um dos maiores parques urbanos do mundo.

Segundo dia em Munique

No início do segundo dia, visite os Pinakotheken, um complexo de três galerias de arte que abrigam uma grande coleção de pinturas, esculturas e arte. Depois, vá ao Palácio Nymphenburg, antiga residência de verão dos monarcas da Baviera. Não deixe de visitar os jardins.

Jardins do Palácio Nymphenburg em Munique

Depois, caminhe pelo bairro boêmio de Schwabing, conhecido por suas boutiques, cafés e muita arte. Por fim, aproveite a noite no Biergarten do Englischer Garten, onde você pode experimentar cervejas locais e pratos típicos da Baviera.

Dias 8 e 9: Rothenburg ob der Tauber e Rota Romântica

Comece o dia conhecendo a Cidade Velha de Rothenburg ob der Tauber, caminhando pelas ruas estreitas e admirando as casas bem preservadas. Visite também a praça principal da cidade, Marktplatz, e admire o Rathaus com sua famosa torre.

Logo, caminhe ao longo das muralhas da cidade para vistas panorâmicas de Rothenburg e de sua paisagem.

Rothenburg ob der Tauber na Alemanha

Explore os museus da cidade, para aprender mais sobre a história local. Experimente pratos da culinária regional em um dos restaurantes acolhedores.

Segundo dia em Rothenburg ob der Tauber

No segundo dia, saia de Rothenburg ob der Tauber e siga pela Rota Romântica em direção a outras cidades, como Dinkelsbühl, Nördlingen ou Harburg. Cada uma delas possui seu próprio charme histórico e arquitetônico. Explore-as fazendo paradas para visitar castelos, praças e igrejas antigas.

Vista de Rothenburg ob der Tauber na Alemanha

Volte para Rothenburg para sua última noite na cidade, e passeie novamente pelas ruas iluminadas à noite.

Dias 10 a 12: Frankfurt e arredores

Comece o dia explorando o coração histórico de Frankfurt na praça Römerberg, cercada por belos edifícios, incluindo o Römer, a prefeitura da cidade. Visite a famosa catedral gótica de Frankfurt, localizada nas proximidades.

Depois, caminhe ao longo do Museumsufer, na margem sul do rio Main, onde você encontrará vários museus importantes, como o Museu Städel, o Museu Alemão de Arquitetura e o Museu de Comunicação.

Frankfurt na Alemanha

Explore a área moderna de Frankfurt, conhecida como Mainhattan, com seus arranha-céus impressionantes. Suba na Main Tower para vistas panorâmicas da cidade. Em seguida, cruze a ponte Eiserner Steg até o bairro de Sachsenhausen e jante em uma das tradicionais tabernas, onde você pode experimentar pratos típicos da região.

Segundo dia em Frankfurt

Pegue um trem ou alugue um carro para explorar a região do Taunus. Visite o Schloss Braunfels, um castelo medieval bem preservado, ou passeie pelo Parque Natural Hochtaunus para apreciar a paisagem montanhosa.

Rüdesheim am Rhein na Alemanha

Depois, dirija-se a Rüdesheim am Rhein, uma cidade às margens do Rio Reno, conhecida por suas vinícolas e vistas panorâmicas. Faça um passeio de barco ou visite o Niederwald Monument.

Volte a Frankfurt e aproveite a noite para relaxar ou jantar em um restaurante à beira do rio Main.

Terceiro dia em Frankfurt

Para o terceiro dia, visite o Castelo de Kronborg, uma fortaleza medieval com vistas panorâmicas da região. Se preferir, faça uma viagem de trem até Heidelberg, uma das cidades universitárias mais antigas da Alemanha, conhecida por seu castelo impressionante.

Castelo de Kronberg em Frankfurt

Volte a Frankfurt no final da tarde. Ainda, se tiver tempo, aproveite para fazer compras na Zeil, a principal rua comercial da cidade.

Dias 13 e 14: Hamburgo

Comece o dia explorando o famoso Porto de Hamburgo, o segundo maior da Europa. Considere fazer um passeio de barco pelos canais para ter uma visão panorâmica dos armazéns históricos e da arquitetura moderna.

Em seguida, passeie pelo Speicherstadt, o bairro de armazéns históricos de Hamburgo, e visite o Miniatur Wunderland, uma atração incrível para todas as idades, com miniaturas detalhadas de cidades e paisagens.

Hamburgo na Alemanha

Depois, visite o Rathaus, a impressionante prefeitura de Hamburgo, localizada perto do lago Alster. Faça um passeio pelo Jungfernstieg e ao redor da área. Passeie também pela rua comercial Mönckebergstraße e pela área de Gastronomia Fischmarkt para almoçar e experimentar pratos de frutos do mar frescos.

Já à noite, vá até a famosa área de Reeperbahn em St. Pauli, conhecida por sua vida noturna, bares, clubes e teatros. Aproveite para jantar em um dos restaurantes locais.

Segundo dia em Hamburgo

Comece o dia no parque Planten un Blomen, conhecido por seus jardins botânicos, lagos e apresentações de luzes à noite. Em seguida, vá a moderna HafenCity e visite a Elbphilharmonie, local de muitas apresentações e concertos na cidade.

Planten un Blomen em Hamburgo

Logo, visite um dos museus de Hamburgo, como o Kunsthalle Hamburg ou o Museu Internacional Marítimo, para aprender mais sobre a arte e a história marítima da cidade.

Aproveite o restante da tarde para fazer uma caminhada pelo Lago Alster. Termine o seu dia em Sternschanze, um bairro alternativo conhecido por seus cafés, bares e restaurantes.

Economize ao máximo na sua viagem a Alemanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!