Alemanha

Como usar o Tax Free na Alemanha

Veja tudo sobre como usar o Tax Free na Alemanha.

Compras na Alemanha

Veja tudo sobre como usar o Tax Free na Alemanha e aproveite para solicitá-lo durante a sua viagem ao país.

Impostos e Tax Free na Alemanha

O imposto sobre bens e serviços na Europa é conhecido como IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) ou VAT (Value Added Tax), variando seu percentual conforme o país. Na Alemanha, ele é geralmente de 19% e está indicado na fatura com a sigla MwSt.

Para obter o Tax Free na Alemanha, o primeiro requisito é residir fora da União Europeia. Sendo assim, também se aplica aos europeus que vivem fora da Europa, já que o critério é a residência, não a nacionalidade.

Bandeira da Alemanha

Ao viajar pela Europa e realizar compras em diferentes países, é possível guardar os comprovantes e solicitar o reembolso na alfândega do último país visitado antes de voltar ao Brasil. Nem todas as lojas oferecem o serviço de Tax Free, então é importante verificar a disponibilidade em cada estabelecimento antes da compra.

Shopping em Berlim

Na Alemanha, o valor mínimo de compra para utilizar o Tax Free é geralmente de 50€ na mesma loja, mas pode variar. Então, é sempre bom confirmar. O reembolso não vale para serviços, apenas compras.

A devolução do imposto acontece apenas no aeroporto, onde os formulários preenchidos são apresentados na alfândega ou em guichês específicos para a devolução do imposto.

Como funciona o Tax Free no Aeroporto da Alemanha

No aeroporto da Alemanha, procure a alfândega ou Global Refunds para apresentar seus formulários e comprovantes de compra. Chegue com antecedência para fazer o processo, já que vai ser preciso apresentar algumas informações no local.

Após a verificação, os documentos serão carimbados e você será orientado sobre como receber o reembolso do imposto.

Aeroporto em Berlim

Economize ao máximo na sua viagem a Alemanha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!