Antes de viajar para qualquer destino é super importante checar a documentação. Aqui você confere se é preciso visto para Curaçao e o que é preciso para ir a ilha.
Visto para Curaçao: É necessário?
A resposta é não. Os brasileiros não precisam de visto para entrar em Curaçao, assim como os moradores de países como os Estados Unidos, Canadá e os da União Europeia.
Contudo, é importante ficar atento para a documentação necessária ao planejar a sua viagem para a ilha. Abaixo dispomos de todas as informações.
Qual a documentação para entrar na ilha?
Um dos primeiros documentos que você precisa obrigatoriamente providenciar é o passaporte, que deve estar vigente no ato da viagem. Além dele, Curaçao também exige o cartão migratório ou o ED-Card (um formulário obrigatório para quem entra neste destino), que é entregue no registro do voo.
Na hora de embarcar, é necessário também estar com algum comprovante de hospedagem na ilha para mostrar ao funcionário de imigração.
Ademais, desde 2018, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou ao Ministério da Saúde de Curaçao a implementação do cartão Internacional de vacinação contra a febre amarela para alguns países, entre eles o Brasil.
Portanto, para os brasileiros não é preciso de visto para Curaçao, mas é necessário estar com o passaporte, o comprovante de hospedagem e o cartão de vacinação.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Curaçao. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
E o seguro viagem para Curaçao, é preciso?
Apesar de não ser obrigatório em Curaçao, o seguro viagem internacional é um item que deve estar no seu planejamento de viagem para que você não tenha problemas futuros.
A nossa dica é usar esse comparador de seguro viagem pois é um dos maiores do mercado e conta com os melhores preços. Por lá você consegue ver as principais e maiores seguradoras de Curaçao de maneira rápida e prática!
Dicas fundamentais para saber antes de ir a Curaçao
Antes de finalizarmos estas dicas de planejamento para uma viagem a Curaçao, confira alguns pontos fundamentais a saber:
- O seu passaporte não pode ter mais de 10 anos e precisa estar válido durante todo o período da sua viagem. Atente-se a isso para não ter problemas com algo que é super básico, mas muita gente acaba se enrolando.
- No momento da entrada em Curaçao; você pode ser questionado sobre os motivos pelos quais está realizando a viagem, se tem recursos suficientes para ficar por lá e quando será o retorno. Se possível, leve documentos que comprovem todos estes itens, como, por exemplo; o comprovante de estadia, a passagem de volta, um convite de algum familiar, um evento etc.
- Para dirigir em Curaçao, basta levar a sua CNH do Brasil (válida, claro) – não é exigido nenhum outro tipo de documento.
Economize ao máximo na sua viagem a Curaçao:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Curaçao, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Curaçao da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar umcarro, não deixe de ler como alugar um carro em Curaçao. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Curaçao, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Curaçao para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!