O Caribe é um destino bastante procurado durante o ano todo. Mas, você sabe como são as Bahamas no inverno? Confira as informações e planeje sua viagem durante essa estação.
Afinal, como é o inverno nas Bahamas?
As temperaturas do inverno nas Bahamas costumam ser bem agradáveis, entre 22 °C e 24 °C. Os dias são ensolarados e as noites são suaves, proporcionando muito conforto. Ou seja, dá para aproveitar as praias, mergulhar e fazer todas as atividades tranquilamente!
Essa estação acontece nos meses de dezembro a março, justamente quando diversas pessoas estão fugindo de temperaturas mais frias em seus países. Inclusive, a estação chuvosa das Bahamas ocorre durante os meses de maio a novembro.
Além disso, vale destacar que as Bahamas estão localizadas em uma região propícia a furacões. Geralmente, essa temporada ocorre de junho a novembro, quando as tempestades tropicais atingem a região caribenha – ou seja, longe do inverno!
Portanto, essa é uma ótima estação para relaxar nas praias, fazer compras nas lojas e aproveitar os resorts luxuosos. Resumindo, o inverno é uma ótima estação para visitar as ilhas e aproveitar as belezas naturais de lá.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Bahamas. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem, economizando ao máximo em TUDO!
Alta temporada nas Bahamas
A alta temporada nas Bahamas ocorre justamente durante os meses de dezembro a abril, o que corresponde as estações de inverno e primavera. Nesse período, a ilha experimenta condições ideais para o turismo, tendo em vista que os destinos de lá tendem a ficar mais badalados.
Um fator negativo é que os preços ficam mais elevados, em razão da alta demanda, e as ilhas ficam mais cheias, o que pode ser ruim caso seu intuito seja aproveitar uma viagem mais tranquila.
Mas, fique tranquilo, pois nós temos alguns comparadores de preços que são excelentes e realizam toda uma busca para que você tenha muita economia nessas compras. Então, não deixe de acessar este Buscador de Hotéis e esse Comparador de Passagens Aéreas para fazer isso o quanto antes.
Mala para as Bahamas
Sobre as suas malas, além das peças tradicionais e leves, que serão peças coringa em uma viagem as Bahamas, coloque também: roupas que esquentem um pouco mais, calçados fechados e itens para se proteger no caso de surgir uma chuva ou outra.
Agora, confira as dicas de o que fazer no inverno nas Bahamas.
O que fazer nas Bahamas no inverno?
As ilhas do arquipélago, denominado Bahamas, podem ser visitadas ao longo de todo o ano. Além disso, pelo fato desta estação ser de temperaturas altas, é possível curtir praticamente tudo o que os destinos tem a oferecer. Então, não se preocupe, pois opções não vão faltar para o seu roteiro.
Veja algumas dicas que achamos válidas para esta época do ano:
Conhecer a Galeria Nacional de Arte das Bahamas
Claro que não poderia faltar uma atração cultural para conhecer melhor a história das Bahamas. Para isso, indicamos que vá até a Galeria Nacional de Arte (NAGB) e confira as exposições e todo o acervo que ela possui.
O museu abriga diversos itens que contam a história do país, com várias esculturas dispostas ao ar livre, pinturas, tecidos e monumentos. Outro grande atrativo do local é o jardim, que também pode ser visitado e expõe as memórias do país através da botânica.
A Galeria fica aberta de terça a domingo, das 10 horas às 17 horas. Vale pontuar que ela fica na antiga mansão Villa Doyle, na West Hill Street em Nassau. Quanto ao ingresso, é só entrar no site oficial e adquiri-lo. Ele fica em torno de 50 reais por pessoa.
Fazer o tour de bicicleta por Nassau
Para conhecer melhor a cidade, nada melhor do que um tour pelas principais ruas e locais mais importantes de Nassau.
Indicamos que você faça este passeio através de uma agência, para garantir que todo o trajeto seja realizado de maneira segura e com um guia, que explica as regiões.
Onde comprar os ingressos das Bahamas?
Vamos dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
Visitar a ilha dos porcos nas Bahamas
A Big Major Cay, ou apenas ilha dos porcos, fica a 120 km de Nassau e proporciona uma experiência sem igual.
O lugar é repleto de porcos que já estão habituados com a presença dos turistas e são super dóceis. O mais bacana é que é possível interagir e até nadar com esses animais no mar caribenho.
E, para que você possa escolher, saiba que existem as seguintes experiências:
Excursão à ilha dos porcos
Na excursão à ilha dos porcos, o itinerário funciona, mais ou menos assim:
- Retirada em seu hotel em Nassau, com destino ao aeroporto, onde subirá em um monomotor e sobrevoará as ilhas Exuma.
- Após 30 minutos de voo, você subirá a bordo de uma lancha, em um percurso de 4 horas, até chegar aos porcos nadadores.
- Na área, você poderá conhecer locais como: praia dos porcos, Compass Cay (onde conhecerá a história do fundador da ilhota e até nadar com os tubarões), gruta Thunderball (repleta de espécies de peixes diferentes), Guana Cay (para contemplar algumas iguanas indígenas) etc.
- Mais perto do fim do tour, você desfrutará de um almoço tradicional delicioso.
O ingresso para este passeio fica em torno de 4.000 reais para adultos e grátis para menores de 2 anos. Ele começa às 8 horas e tem uma duração média de 7 horas.
Ou, se desejar, existe uma outra atividade que é a:
Excursão a Rose Island com avistamento de porcos
Na excursão a Rose Island, você seguirá um percurso assim:
- Retirada em um ponto de encontro em Nassau (a ser escolhido previamente).
- Após subir em um barco, você navegará até diferentes ilhas e ilhotas, sendo a Green Cay uma delas. Nesta, será possível contemplar lindas tartarugas marinhas.
- Seguindo o passeio, você chegará em Rose Island, onde terá a chance de fazer um delicioso mergulho de snorkel.
- Ao desembarcar, você avistará muitos porquinhos simpáticos. Depois de viver alguns momentos especiais com ele, haverá um almoço típico, para fechar em grande estilo esta programação.
Esta excursão pode ser realizada tanto às 10 horas quanto às 12 horas, tendo uma duração total de 4 horas. Quanto ao valor, ele está em torno de 840 reais para adultos e 790 reais para crianças de 5 a 12 anos.
Visitar a fábrica de chocolate Graycliff em Nassau
Não deixe de analisar também uma visita à fábrica de chocolate Graycliff. Esta é uma experiência super interessante para fazer quando estiver viajando pela ilha.
Nela, você poderá escolher entre duas modalidades. A primeira é a Standart, que dura 15 minutos. A outra é que inclui a oficina de chocolate, com uma duração de 1 hora.
Visita Standart
Neste passeio, você começará conhecendo um pouco da origem do cacau nas Bahamas. Depois, entrará nas instalações da fábrica, para aprender sobre o processo de fabricação do chocolate. E, ao final, você poderá provar 2 tipos de chocolate Graycliff.
Visita com oficina de chocolate
Já neste tour mais completo um pouco, você começará vestindo as roupas adequadas. Depois, entrará nas instalações para aprender sobre o processo e as técnicas. Com os moldes prontos, você poderá fazer a mistura do chocolate com ingredientes típicos das Bahamas. Por fim, poderá degustar de suas obras-primas. Uma verdadeira delícia.
Vale saber que ambas as possibilidades podem ser feitas em vários horários, a depender de sua escolha. Quanto ao valor, o sem a oficina fica em torno de 50 reais por pessoa (sendo que menores de 4 anos não são permitidos), enquanto o que inclui a oficina sai na faixa de 300 reais por pessoa.
Passear de barco pirata por Nassau
Dando continuidade a esta matéria de o que fazer no inverno nas Bahamas, um passeio que achamos delicioso é o de barco pirata por Nassau – ainda mais se você estiver em uma viagem com crianças. Neste tour, você seguirá um percurso assim:
- Ponto de encontro na Marina Bay Street de Nassau, para embarcar em um incrível barco pirata.
- Navegará pela costa oeste da ilha, podendo contemplar lugares como: Fortalezas de Nassau, Paradise Island, Torre de Água, Atlantis Resort etc.
- Na embarcação, você será agraciado com um show interativo de piratas, podendo saborear de um refrescante ponche de rum. E, para as crianças, o drink será ponche de frutas. Demais, né?
- Quase no fim do passeio, haverá um momento onde o capitão aparecerá. Esta, inclusive, é a hora mais aguardada pelos pequenos!
O passeio de barco pirata por Nassau ocorre às 10 horas, e dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Já quanto ao preço, ele fica na faixa de 400 reais para os adultos, 300 reais para as crianças de 3 a 12 anos e grátis aos menores de 3 anos.
Conhecer a Escadaria da Rainha em Nassau
Além das belas praias e coquetéis a beira mar, Nassau também é o berço de muita história e cultura. No Complexo Histórico da cidade está a Escadaria da Rainha, também conhecida como 66 degraus, que foi esculpida em rocha entre os anos de 1793 e 1794.
Na descida das escadas há um pequeno jardim com várias árvores que tornam o ambiente bem agradável e perfeito para fazer fotos de recordação da viagem. Portanto, não deixe de incluir este passeio em sua programação.
Curtir as praias das Bahamas
Por último, mas sem ficar de fora dessa lista, estão as praias da ilha, que são agumas das melhores do Caribe. Uma das mais conhecidas é a Pink Sands, situada em Harbour Island, que possui águas em degrade turquesa e areia em tons de rosa pastel.
Esse fenômeno – da areia rosa – acontece em razão da concha vermelha de insetos corais microscópicos que vivem no fundo do mar. Ao morrerem, sua matéria acaba sendo levada para a costa e misturada com a areia.
Outras praias bem procuradas por aqui são: a Cable Beach, que fica em Nassau; a Half Moon, que realmente possui o formato curioso de uma meia lua, e a Golden Rock, situada próxima ao Parque Nacional.
Dica extra:
Para que você possa conferir em cada ilha as opções de o que fazer, não deixe de ler as matérias:
- O que fazer em Exuma
- O que fazer em Freeport
- O que fazer em Eleuthera
- O que fazer em Paradise
- O que fazer em Grand Bahama
- O que fazer em Nassau
- O que fazer em Bimini
Economize ao máximo na sua viagem para as Bahamas:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para as Bahamas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações das Bahamas da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um carro, não deixe de ler como alugar um carro nas Bahamas. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólar Bahamense: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para as Bahamas, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar nas Bahamas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um transfer para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!