Paris

Como sair do aeroporto de Paris e chegar ao centro

Saiba como sair do aeroporto de Paris e chegar ao centro, fique aqui! Nessa matéria daremos dicas incríveis para você começar sua viagem.

Avenida Champs Élysées

Saiba como sair do aeroporto de Paris e chegar ao centro, fique aqui! Nessa matéria daremos dicas incríveis para você começar sua viagem de forma rápida e segura sem gastar tempo com o deslocamento.

Para começar, vale ressaltar que existem dois aeroportos que recebem os turistas que chegam à cidade. São o aeroporto de Orly e o aeroporto Charlles de Gaulle. A partir disso, você pode se deslocar para o centro de Paris tanto de trem como de táxi, carro, transfer ou ônibus.

Do aeroporto ao centro de carro

Nossa primeira dica, uma das melhores opções, é fazer esse deslocamento com um carro alugado para sua viagem. Esse meio é ótimo para se deslocar por Paris, pois é prático, te dá liberdade para se deslocar quando e para onde quiser (principalmente se você for viajar com amigos ou família) e é ótimo para você andar por outras cidades da França.

A melhor forma de fazer um aluguel de carros economizando MUITO é contratando o serviço com antecedência e pela internet. Para te ajudar nisso, há alguns comparadores de preços de carros. No final dessa matéria, te mostraremos comparadores de preços de aluguel de carros que valem super a pena!

Como sair do aeroporto de Paris e chegar ao centro: aluguel de carros

Saindo do aeroporto até o centro de Paris de transfer

Se você não quer alugar um carro em sua viagem a Paris, a melhor opção de transporte para esse trajeto é o transfer. Ele é semelhante a um táxi, só que você paga bem menos e precisa agendar a corrida antecipadamente.

As vantagens desse serviços são muitas: você tem uma hora marcada com o motorista, conforto e muita segurança por ser um transporte privado, principalmente se estiver com muitas bagagens.

O primeiro passo para contratar um serviço de transfer é fazer uma pesquisa. Nós gostamos muito desse Pesquisador de Transfers, que é o maior site do ramo no mundo.

Com ele, você tem três opções de transfer: uma ida diretamente do aeroporto ao hotel, uma ida do hotel para o aeroporto, ou ambos (viagem de ida e volta). Nesse site, basta colocar o aeroporto em que você vai desembarcar e o destino que deseja chegar a Paris, e pronto!

Motorista de transfer segurando uma placa de identificação em frente ao carro

O site já te dá o preço, o tempo deste trajeto e todas as demais informações necessárias. Feito o agendamento, quando você chegar a Paris, é só procurar o motorista no desembarque do aeroporto e aproveitar sua viagem até o hotel ou lugar de destino.

Uma outra vantagem desse serviço é que, se você não for fluente em francês ou inglês, não precisa se preocupar com o idioma, pois o motorista já sabe o destino que você reservou no site.

Nós gostamos muito de utilizar o transfer, pois além de ser um serviço muito mais barato do que pegar um táxi no aeroporto funciona de forma rápida e fácil.

De trem e ônibus do aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris

Este aeroporto é super movimentado e fica a cerca de 25 km do centro da capital francesa. O Charles de Gaulle contém três terminais, sendo que o primeiro cobre os voos internacionais, o segundo – que é maior – trabalha com a vários voos da Air France, British Airways, American Airlines entre outras companhias aéreas e o terceiro é reservado para os voos low-cost.

Aeroporto Charles de Gaulle

Fique atento às saídas e sinalizações do aeroporto, pois provavelmente você chegará no primeiro ou no segundo terminal.

De trem (RER): o serviço de trens da cidade são chamados de RER (Réseau Express Régional). O que faz parte do Charles de Gaulle é o RER B, que tem duas estações, sendo uma para atender aos terminais 1 e 3, e a estação final, que contempla o terminal 2.

O serviço é fácil de localizar no aeroporto, já que as placas indicativas ajudam a encontrá-lo. Ao chegar na estação, você pode comprar seu bilhete e embarcar.

Muitos trens passam pela Gare du Nord. Se você sair nessa estação, poderá ter acesso a outras linhas de RER e Metrô que cobrem a cidade de Paris. Saindo dali, você já consegue pegar a linha que vai te deixar próximo ao seu hotel.

Lembre-se que é muito importante se planejar quanto as linhas que pretende pegar em Paris, pois a rede de trens é muito complexa e você pode se perder!

Trem RER no Charles de Gaulle

De Ônibus: os ônibus, apesar de mais lentos que o RER, são também ótimos para sair do aeroporto até o centro, sendo uma boa alternativa pra quem quer economizar e não está a fim de se preocupar com as linhas de metrô em Paris.

Você pode pegar por fim o EasyBus, lá no terminal 2F, saindo do número 5, e chegar no ponto final no Museu Louvre. Ou você pode seguir também pelo RoissyBus, que vai direto do aeroporto até a Rue Auber (seu último ponto), na lateral da Ópera Garnier.

De trem e ônibus saindo do aeroporto de Orly para o centro de Paris

Ao contrário do primeiro, o aeroporto de Orly é menor e opera muitos voos domésticos e europeus, sendo bem mais tranquilo também. Ele fica no sul de Paris, a 15 km do centro, e tem dois terminais que operam voos internacionais: o Orly Ouest e o Orly Sud.

Aeroporto de Orly

De Trem: no Orly, para chegar à estação do RER B você precisará pegar um metrô automático que liga os dois terminais do aeroporto ao RER. O tempo de trajeto até o centro turístico é menor que 30 minutos.

De Ônibus: se você quiser ir de ônibus para o centro de Paris, tem o Orlybus, que faz o trajeto saindo dos terminais e chegando até à Praça Denfert Rochereau. É uma opção muito boa para quem deseja economizar no trajeto.

Dica extra: comparadores de preços de aluguel de carro

Como dissemos antes, a melhor forma de fazer um aluguel de carros gastando pouco é contratando o serviço com antecedência e pela internet. Para te ajudar nisso, há alguns comparadores de preços de carros.

Basta entrar no site e colocar a data da sua viagem que eles realizam uma pesquisa nas grandes empresas de aluguel de carro em todo o mundo. Essa é a melhor forma também de achar ótimas promoções e economizar no aluguel de carro na Europa.

Nós, que já viajamos muito e pesquisamos bastante sobre o assunto por anos, recomendamos sempre em nossas matérias este Comparador de aluguel de carros.

Modelos de carros

Nele, você só precisa ir preenchendo os campos e em poucos segundos terá todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas. A partir disso, é só escolher a mais barata. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e, pelo pagamento ser feito em reais, você não paga o IOF de 6%.

Outra recomendação nossa é este outro Comparador de preços de aluguel de carros, que é o maior do mundo e é bem semelhante ao anterior. A diferença é que ele busca mais empresas e pode encontrar preços mais baratos do que o outro.

Ainda, o sistema dele é internacional, por isso com ele não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas te dão a opção de pagar na hora, o que já ajuda. Nós recomendamos que você utilize os dois comparadores e veja qual atenderá melhor as suas necessidades.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!