Punta del Este

Quanto tempo ficar em Punta del Este

Saiba o que fazer por lá e o mínimo de dias para aproveitar muito!

Quanto tempo ficar em Punta del Este

Afinal, quanto tempo ficar em Punta del Este? Saiba o que fazer por lá e o mínimo de dias que são precisos para aproveitar a cidade uruguaia.

Quantos dias passar em Punta del Este?

A pergunta que muitos viajantes fazem ao ir para um novo destino é qual a quantidade ideal de dias para aproveitar bem a cidade. O tempo mínimo para curtir Puntal del Este são 2-3 dias, porque a cidade possui várias atrações turísticas imperdíveis.

Mas tudo vai depender da quantidade de dias disponíveis que você terá, bem como o seu planejamento financeiro.

A cidade uruguaia não é tão grande e por isso dá até para visitar vários museus e parques no mesmo dia. Os bairros são próximos e se você estiver com um carro alugado a locomoção será bem prática.

Dias extras no verão

Caso a sua viagem a Punta del Este seja no verão, não deixe de curtir as praias de água doce. Nesses casos, recomendamos que passe ao menos 5 dias por lá para conciliar as visitas às praias e aos pontos turísticos.

Ainda, caso seu itinerário tenha mais dias, recomendamos que inclua nele as cidades de Montevidéu, Colonia del Sacramento, Salto e José Ignacio, que são lindas.

Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!