Está montado seu itinerário de viagem? Confira todas as dicas para fazer um passeio pelas Ilhas Ballestas no Peru!
Começando o passeio pelas Ilhas Ballestas no Peru
Para iniciar esse passeio, você precisa se deslocar para o Píer de el Chaco, localizado em Paracas. Na sequência, logo após deixar a vila de pescadores, você verá uma bela montanha arenosa com fendas esculpidas nas rochas.
É lá que existe um candelabro, que é uma escultura de cerca de 170 metros de altura e 50 metros de largura.
Inclusive, a construção desse monumento é bem misteriosa porque ele foi erguido em um solo argiloso pelos povos pré-colombianos e a estrutura se mantém intacta até a atualidade.
Desse modo, o candelabro é uma ótima atração desse destino e você precisa conhecê-lo. Até existem empresas de turismo que conseguem fazer esse trajeto e ficar bem perto.
Onde comprar os ingressos do Peru?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedência: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele oferece tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. Às vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de taxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia do Peru, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Chegada às Ilhas Ballestas no Peru
Em cerca de 20 minutos, você visualizará as Ilhas Ballestas. Geralmente, o passeio dura 2h e por lá é possível ver os animais silvestres que povoam a ilha.
O arquipélago é o habitat de mais de 200 espécies, entre aves, leões-marinhos e até o pinguim de Humboldt, que está ameaçado de extinção no Peru.
Além disso, o pelicano peruano também é uma das atrações animais da ilha. O animal é bem conhecido entre os locais e mede aproximadamente um metro de altura.
- Confira nossa matéria sobre as cidades mais turísticas do Peru!
Quando conhecer as Ilhas Ballestas no Peru?
Os melhores meses para conhecer as Ilhas Ballestas são janeiro e abril, pois é a temporada mais agradável e vai te proporcionar boas experiências por lá.
Isso porque, no verão, as temperaturas chegam aos 30°C, o que pode tornar o seu passeio menos atrativo. Essa estação ocorre entre os meses de novembro a março, e você também pode conferir a nossa matéria sobre os melhores meses para ir ao Peru para saber mais sobre cada época.
Ademais, é importante saber que as noites, independente da estação, geralmente são mais gélidas e com médias anuais de 10°C. Os ventos também costumam ser fortes na região de Paracas, variando entre 25 km/h e 65 km/h.
E por ser deserto, é bem comum que não existam temporadas de chuvas – as médias anuais são de 5 mm durante o ano.
Como conhecer as Ilhas Ballestas no Peru?
Do Píer de Paracas até às ilhas, a viagem dura cerca de 30 minutos, e as embarcações partem por volta das 7h30. Inclusive, você pode contratar esse serviço na hora em que chegar ao píer.
No entanto, o que sempre fazemos é reservar o passeio com antecedência e já garantir a ida de maneira bem cômoda.
Também é importante escolher bem a embarcação, pois as mais indicadas são as lanchas menores que conseguem chegar e se aproximar mais das ilhas.
Vale pontuar que em razão do calor intenso, que é comum na região, é sempre bom estar munido de chapéu, óculos de sol, protetor solar e água.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!