Gramado

Passeios mais românticos em Gramado

Veja os passeios mais românticos em Gramado e já anote em seu roteiro de viagem para dar uma conferida nestes locais lindos!

Passeios mais românticos em Gramado

Veja os passeios mais românticos em Gramado e já anote em seu roteiro de viagem para dar uma conferida nestes locais lindos!

1. Provar um delicioso Fondue em Gramado

Fondue é a cara de Gramado! O prato suíço ficou famoso na Serra Gaúcha, sendo ótimo acompanhamento de um dia frio, junto a uma taça de vinho.

Há as opções de fondue salgado e doce, e você precisa comer essa delícia antes de voltar para casa!

Provar um Delicioso Fondue em Gramado

2. Cervejarias da Serra em Gramado

Para quem ama cervejarias, saiba que a região de Gramado possui um centro muito interessante de produção dessa bebida. Lá você pode aprender mais sobre a história da cerveja, saber como ela é feita e provar os produtos locais.

Você também pode fazer esse passeio de uma maneira muito mais completa e em forma de excursão. Assim, viajará de ônibus temático e visitará as três principais produtoras da região, Gram Bier e Rasen Bier em Gramado, e Cervejaria do Farol em Canela, ao longo de 5h.

Se quiser saber mais sobre essa excursão, confira os detalhes aqui.

Cerveja Gram Bier de Gramado

3. Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado

O Le Jardin Parque de Lavanda é um lugar lindo para conhecer. Na atração, os visitantes conseguem conhecer as estufas de produção, ter cosméticos com matéria-prima natural e provar um café no centro gastronômico local.

Apesar de sua história ter se iniciado na Primavera, o campo permanece florido em qualquer estação do ano, onde você poderá encontrar diversas flores e espécies únicas no Brasil. Uma vista linda para apreciar!

Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado

Endereço: RS-115, 37700 – Várzea Grande, Gramado
Horário de funcionamento: de terça à domingo, das 9h30 às 17h | o Bistrô e as Estufas fecham às 17h
Ingressos: Adulto – R$30; Idoso e criança – R$15
Estacionamento: gratuito

4. Lago Joaquina Rita Bier em Gramado

A Lagoa Joaquina Rita Bier é um dos maiores cartões postais de Gramado. Está localizada logo na entrada da cidade e é famosa por sua beleza, cercada por araucárias, e sua área de mais de 17 mil metros quadrados. É o local ideal para caminhar, andar de bicicleta e ficar perto da natureza. Nossa dica é acordar cedo, alugar uma bike e tomar um saboroso café da manhã na região.

Como um dos cenários mais bonitos de Gramado, saiba que a Lagoa Joaquina Rita Bier é a casa do espetáculo Natal Luz. As apresentações acontecem entre outubro e janeiro, e o acesso ao lago pode ser restrito durante esses dias.

Lago Joaquina Rita Bier em Gramado

Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 919 –  Gramado.

5. Mirante do Belvedere em Gramado

No Vale do Quilombo, cercado por colinas e muita vegetação, se encontra o Mirante do Belvedere. Com uma vista de tirar o fôlego, ele é o lugar perfeito para quem quer curtir o pôr do sol de uma forma única com a natureza!

Eles contam com estacionamento para carros e bicicletas, mas para ir até o Mirante é preciso fazer o caminho a pé.

Mirante do Belvedere em Gramado

Endereço: Av. das Hortênsias, 2536 – Vila Suica, Gramado

6. Lago Negro em Gramado

O Lago Negro é um dos locais mais conhecidos de Gramado e um ponto turístico cheio de uma beleza única, onde pessoas fazem caminhadas e passeiam. Lá, também é possível andar de pedalinho.

O lago artificial foi construído após um incêndio que aconteceu na cidade de Gramado em 1942. Ele ganhou esse nome por possuir árvores da Floresta Negra em suas margens, e como forma de homenagem ao local na Alemanha.

Lago Negro em Gramado

Endereço: Rua A. J. Renner – Planalto, Gramado
Horário de funcionamento: Acesso livre todos os dias

7. Rua Coberta em Gramado

A Rua Coberta é um ponto muito famoso de Gramado, que se localiza no centro. Ela é cercada por restaurantes muito bons e lojas, além de ser a sede de apresentações culturais e eventos importantes, como o Natal Luz e o Festival de Cultura e Gastronomia.

O local fica próximo ao Palácio dos Festivais e da Igreja Matriz de São Pedro, outros pontos turísticos da cidade.

Rua Coberta em Gramado

Endereço: Rua Madre Verônica – Centro, Gramado
Horário de funcionamento: Todos os dias

8. Igreja Matriz São Pedro em Gramado

Se você tiver planos para passar na Rua Coberta, não pode deixar de visitar a Igreja Matriz São Pedro!

Com sua arquitetura inspirada no estilo romano e localizada no coração da cidade de Gramado, ela chama a atenção de todos que passam por ali pela sua beleza exorbitante, se tornando um grande ponto turístico da cidade.

Igreja Matriz São Pedro em Gramado

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta – 7h e 18h30min / Sábados – 18h / Domingos – 08h, 10h30min, 17h e 18h30min

9. Praça das Etnias em Gramado

A Praça das Etnias está repleta de explicações sobre os colonizadores da Serra Gaúcha e curiosidades sobre sua história. Com casas temáticas e panificadoras, você pode encontrar locais para provar produtos caseiros deliciosos – e até levar para casa.

Praça das Etnias em Gramado


  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Gramado e Canela e muitos outros destinos pelo mundo!

Como encontrar hotéis incríveis em qualquer região de Gramado?

Para quem quer viajar e ter momentos inesquecíveis, sempre indicamos ficar bem hospedado na cidade. Estar bem localizado e garantir seu bem-estar durante a viagem é muito importante!

Se você quer economizar dinheiro, mas manter a qualidade da sua hospedagem, recomendamos que use este Pesquisador de Hotéis. Sempre utilizamos esse site, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, ele possui todos os hotéis de Gramado e Canela com ótimos preços (e até cobrem ofertas).

Outro benefício que eles oferecem é o do cancelamento grátis: dá para reservar qualquer hotel nesse pesquisador com antecedência, garantindo o melhor preço, e sem precisar pagar na hora. Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar sua reserva sem pagar absolutamente nada (nenhuma taxa!).

Bavaria Sport Hotel

Dica para alugar carro em Gramado

Após ler sobre os passeios mais românticos em Gramado, trouxemos também uma dica muito legal sobre o aluguel de carro na cidade, que pode ser muito mais barato do que utilizar outros meios de transporte (como o táxi, que tem valores altos, e os transfers, que precisam ser pagos por pessoa).

O aluguel de um carro te dá a liberdade de ir para onde quiser de forma rápida e segura em Gramado. Isso ajuda muito caso você vá para Canela ou outro destino próximo, por exemplo! Confira mais informações na nossa matéria sobre aluguel de carros em Gramado.

Alugar carro em Gramado

Dica para os ingressos e passeios em Gramado

Não faltam passeios diferentes em Gramado, e quase todos necessitam de um ingresso para serem acessados. A nossa dica para você, viajante, é adquirir esses ingressos com alguma antecedência e pela internet, pois assim conseguirá pagar mais barato por eles.

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e garantimos que é muito melhor! O site que mais utilizamos para isso é esse aqui, pois é onde você irá encontrar todos os ingressos para os passeios de Gramado e seus preços.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é um site de confiança (já que é um dos mais famosos do mundo para comprar ingressos).

Mini Mundo em Gramado

Na nossa opinião, em Gramado, vale a pena reservar os passeios do parque de neve Snowland, do Mini Mundo, dos Bondinhos Aéreos, do Mundo de Chocolate, do Tour Trem e Vinho (ou algum outro passeio de vinícola), do Parque Terra Mágica Florybal (para quem estiver com crianças) e o do Skyglass Canela (para quem gosta de adrenalina e emoção).

Leia mais matérias sobre Gramado: