Rio de Janeiro

Onde ficar hospedado no Rio de Janeiro

Acabe com as suas dúvidas sobre onde ficar hospedado no Rio de Janeiro! Veja quais as melhores regiões da cidade!

Onde ficar hospedado no Rio de Janeiro

Acabe com as suas dúvidas sobre onde ficar hospedado no Rio de Janeiro! Veja quais as melhores regiões da cidade!

Dicas para hospedagem no Rio de Janeiro

Hospedagem é um dos itens mais caros de qualquer viagem. No Rio de Janeiro, saiba que quanto mais perto da praia, mais caro será o seu hotel.

Mas há vários macetes para conseguir economizar: reservar com um determinado período de antecedência, comparar em vários lugares, usar filtros…

A nossa principal dica é usar um Pesquisador de Hotéis no Rio de Janeiro, pois é como você conseguirá encontrar a estadia dos seus sonhos pelo melhor preço!

Mapa do Rio de Janeiro

Nós sempre usamos (e indicamos) esse do link acima, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso tem preços imbatíveis pela forte negociação que fazem (além de, claro, ser seguro). E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Ele ainda promove um benefício imprescindível para a sua viagem: cancelamento grátis na maioria dos hotéis! Esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis em quase todos os hotéis.

Hotéis que já ficamos no Rio de Janeiro e amamos:

Hotel de cinco estrelas no Rio de Janeiro

Copacabana no Rio de Janeiro

Conhecer a bela praia de Copacabana é o sonho de muitos brasileiros. O seu famoso calçadão de pedras portuguesas conta com quiosques, bancas de artesanatos e muita agitação.

Dessa forma, os hotéis da região são os mais disputados, tendo um custo maior nas diárias. Contudo, acordar e contemplar o horizonte do mar da janela do seu hotel, não tem preço! 

Copacabana no Rio de Janeiro

Além das praias, Copacabana oferece fácil acesso a pé para shoppings, comércio, restaurantes e muitos outros estabelecimentos, o que garante uma boa economia! Por isso, Copacabana é a melhor região para se hospedar no Rio!

Caso seja do seu interesse, acesse este mapa que oferece maiores detalhes da região e os hotéis disponíveis. Nós filtramos as acomodações para exibir apenas os hotéis com boas avaliações, para você ter uma estadia de alta qualidade!

Mapa de hotéis em Copacabana


Ipanema no Rio de Janeiro

Saindo de Copacabana e ultrapassando o Arpoador estará Ipanema, um bairro que traz uma beleza radiante. É uma das melhores e mais seguras regiões da cidade.

É na orla de Ipanema onde está o famoso Posto 9, local visitado por celebridades e jovens, contando com bastante agitação e gente bonita. Se quiser fazer novas amizades na cidade, vale a pena se hospedar em Ipanema e aproveitar a sua orla.

Ipanema no Rio de Janeiro
  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Leblon no Rio de Janeiro

Leblon é um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. Ele se situa próximo a Ipanema, compartilhando a mesma faixa de areia. 

Leblon no Rio de Janeiro

Você vai se encantar com os quiosques, restaurantes sofisticados e bistrôs charmosos que fazem da região um dos melhores locais para se viver no Rio. Então, se puder, conheça os hotéis do Leblon e aproveite a sua viagem caminhando todos os dias pelo calçadão da sua belíssima praia.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Planejada pelo urbanista Lúcio Costa, a Barra da Tijuca é outra região excelente para se hospedar no Rio. O bairro conta com praias deslumbrantes, hotéis de alta qualidade, restaurantes luxuosos e vários shoppings.

Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

A região é considerada por muitos como a Miami brasileira, devido à semelhança da sua principal avenida, Lúcio Costa, com a requisitada Ocean Drive de Miami. Se você procura uma região com igual qualidade à zona sul, com certeza é a Barra da Tijuca.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Centro do Rio de Janeiro

O centro do Rio de Janeiro oferece muitas vantagens para quem se hospedar por lá. A proximidade com o aeroporto Santos Dumont, por exemplo, facilita e muito a vida dos viajantes.

Outra vantagem é o fato do centro ter opções de transporte para qualquer região do Rio, facilitando caso você pretenda ir até Copacabana ou Barra da Tijuca, por exemplo.

Centro do Rio de Janeiro

Por fim, o próprio centro da cidade é rico em entretenimento! É lá que está o Boulevard Olímpico, que conta com o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio; o Aterro do Flamengo, um parque arborizado que ocupa 7 km da orla do Rio, perfeito para pedalar e outras atividades ao ar livre e a Lapa, a região boêmia do Rio, oferecendo ótimas opções do que se fazer a noite durante a sua viagem.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Santa Teresa no Rio de Janeiro

Outro local bem requisitado pelos turistas é Santa Teresa, situado na zona central do Rio de Janeiro. O que chama a atenção de todos é o charme da localização, que traz construções encantadoras e pousadas aconchegantes.

Escadaria Selarón em Santa Teresa

Se hospedando por lá, você poderá conhecer alguns dos pontos mais visitados do Rio, como a Escadaria Selarón, construída pelo artista chileno Jorge Selarón. Além disso, não perca a oportunidade de andar em um clássico bondinho que atravessa a região.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Lapa no Rio de Janeiro

A Lapa é referência mundial para turistas de todos os lugares, que querem aproveitar a boa vida noturna do Rio. A lista de bares, restaurantes e baladas do bairro é extensa, fazendo com que haja mais gente na rua às 3h da manhã do que às 15h.

Lapa no Rio de Janeiro

Se quiser aproveitar ao máximo, precisa conhecer a região dos Arcos da Lapa durante o fim de semana, quando as principais casas noturnas estarão abertas. Não deixe de checar os eventos em casas de show durante a sua estadia, como o Circo Voador, que traz apresentações ao vivo de bandas de todo o Brasil.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Super dica do aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Quando chegar no Rio, é bem comum se confundir com os transportes públicos de lá. A cidade conta com 5 diferentes tipos: ônibus, metrô, trem, BRT e VLT, cada um realizando um trajeto diferente, o que faz com que muitas vezes seja necessário usar mais de um transporte até chegar ao seu destino.

Além disso, a faixa de preço dos transportes varia entre R$ 4,50 a R$ 7,40, sendo este último o valor da passagem do trem. Em um dia que você visite 3 pontos turísticos do Rio, você gastará muito dinheiro com a passagem. É caro demais!

Sendo assim, uma boa ideia é alugar um carro na cidade. Nós sempre alugamos um carro em nossas viagens para lá e sai bem mais barato do que as pessoas imaginam.

Aluguel de carro

O nosso segredo para conseguir os melhores preços é contatar um comparador de aluguel de carros. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas. Então é só escolher a mais barata!

Pelo site ser brasileiro, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. E você ainda consegue parcelar em até 12 vezes!

Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca.

Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Rio de Janeiro e muitos outros destinos pelo mundo!
Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Economize ao máximo na sua viagem ao Rio de Janeiro: