Recife

Roteiro rápido de 2 dias em Recife

Marco Zero, praias e museus: em 48 horas, é possível conhecer algumas das atrações mais famosas da capital pernambucana

Roteiro rápido de 2 dias em Recife

Recife é um destino brasileiro com muitas atrações turísticas. 2 dias na cidade é pouco, mas é possível conhecer uma parcela dos pontos mais famosos com um roteiro bastante estruturado; confira nossa sugestão de rota:

Primeiro dia em Recife

Manhã

Comece o roteiro no coração da cidade, o Marco Zero.Tire um momento para apreciar a vista da escultura de Francisco Brennand, “A Coluna de Cristal”, localizada no meio da praça.

Marco Zero

Depois, vá até a Rua do Bom Jesus, uma das mais importantes em Recife. Por lá, há muitos casarões históricos coloridos, galerias de arte, museus, bares e restaurantes.

Em 2023, a via foi eleita como a 3ª mais bonita do mundo, ficando atrás, apenas, de Las Bodegas, na Espanha, e Washington Street, no Brooklyn, em Nova York.

Rua do Bom Jesus

Tarde

É hora de mergulhar na cultura sertaneja, com exposições interativas que celebram a vida e a obra de Luiz Gonzaga.

No Museu Cais do Sertão, há espaços temáticos com obras e experiências sensoriais narrando a história do cantor e compositor com o gênero musical.

A arquitetura é um show à parte, com aspectos tecnológicos e inovadores para elucidar a ligação entre o litoral e o sertão em todo o ambiente. A entrada é gratuita às terças-feiras. 

Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n — Bairro do Recife

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 16h, aos sábados e domingos, das 11h às 17h
Cais do Sertão

Para repor as energias, a grande dica de ouro é o restaurante Taberna Japonesa Quina do Futuro, considerado um dos 100 melhores empreendimentos do Brasil, segundo a Exame.

O restaurante é liderado pelo sushiman André Saburó Matsumoto. No cardápio, há pratos para todos os paladares: yakissoba, camarão, atum, sushi vegano, sobremesas deliciosas, entre outras opções. O ticket médio é de R$ 150.

Endereço: R. Xavier Marques, 134 — Aflitos
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h, e das 18h às 23h, aos sábados, do meio-dia às 15h30, e das 18h às 23h

Taberna Japonesa Quina do Futuro

Caso seja apaixonado por esportes, após o almoço, aproveite para visitar o Estádio Eládio de Barros Carvalho.

Outra opção é relaxar o resto do dia na praia e contemplar um belíssimo pôr do sol.

Noite

Após retornar para o hotel, relaxar e tomar um banho, é hora de fechar o dia com chave de ouro. A Sala de Reboco é uma das melhores baladas em Recife para curtir o forró pé de serra.

Desde 1999, o empreendimento agita a noitada na capital pernambucana com música ao vivo, bons drinks e comidinhas especialíssimas.

Endereço: R. Gregório Júnior, 264 — Cordeiro
Horário de funcionamento: às quintas, sextas e sábados, das 21h às 4h

Sala de Reboco

Segundo dia em Recife

Manhã

Inicie o roteiro de 2 dias em Recife relaxando em uma das belíssimas praias. Boa Viagem é a mais famosa, com ótima estrutura, extensa faixa de areia e muitos vendedores ambulantes.

O local é ótimo para mergulhar, pois as ondas não são fortes devido à proteção de um grande arrecife. Inclusive, quando a maré está baixa, formam-se várias piscinas naturais no local.

Praia de Boa Viagem é um dos lugares mais indicados para o que fazer de graça em Recife

Já a Praia da Piedade é a continuação de Boa Viagem e fica na cidade de Jaboatão dos Guararapes, vizinha da capital pernambucana.

Por lá, a água segue esverdeada, com piscinas naturais, mas é mais tranquila. Um ponto negativo é a falta de limpeza.

Praia de Piedade

Bastante popular, a Praia do Pina tem extensa faixa de areia, coqueiros na orla e mar com água cristalina.

Um ponto de atenção são os constantes ataques de tubarões na região, por isso é indispensável alguns cuidados, como evitar o mergulho em horários de maré alta, não usar objetos muito brilhantes e não ficar longe da costa.

Praia do Pina

Tarde

Impossível viajar e não ir às compras e, para concluir o roteiro de 2 dias em Recife, o destino será a Feira de Boa Viagem.

O empreendimento pode ser dividido em duas áreas: a primeira, com produtos de artesanato, roupas e presentes. Já a segunda, é dedicada a comidinhas deliciosas, como doces, tapioca e sanduíches.

Ao todo, são 200 barracas espalhadas pela região. Cada vendedor monta a “banca” em um horário, mas o “pico” é das 16h às 22h. 

Endereço: R. Barão de Souza Leão, 62 — Boa Viagem
Horário de funcionamento: livre

Feira de Boa Viagem é ótimo local para visitar de graça em Recife

Noite

Apesar de não ser tão tradicional, a Galeria Joana D’arc é a indicação para consagrar o roteiro de 2 dias em Recife. O lugar fica cheio aos finais de semana devido à gastronomia diversa.

Por lá, é possível encontrar restaurantes de comida mexicana, italiana e uma das melhores creperias da cidade.

Endereço: Av. Herculano Bandeira, 513 — Pina
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h até meia-noite, aos domingos, das 13h até meia-noite

Galeria Joana D'arc

Dicas importantes para a hospedagem em Recife

Nós sempre indicamos ficar bem instalado para deixar a viagem mais fácil, além de evitar perrengues.

Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Recife — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Melhores áreas para hospedagem em Recife

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis recomendados demais em Recife

Hotel excelente de frente para o mar com piscina, café da manhã, academia, bar, entre outros benefícios; veja fotos abaixo:

Hotel bom e barato com vista para o mar, café da manhã, ar-condicionado, restaurante, entre outras comodidades; veja fotos abaixo:

Como economizar no transporte em Recife?

Alugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.

Apesar do transporte público, o automóvel permite mobilidade para cidades vizinhas, além de ser a forma mais econômica para passear, pois táxi e Uber, normalmente, saem com preços caros pela distância.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Alugar carro otimiza o bolso, além de ganhar tempo na viagem

Como economizar nos ingressos de passeios em Recife?

Comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Recife:

  • Excursão a Maragogi
  • Excursão à Praia dos Carneiros
  • Tour por Recife e Olinda
  • Excursão a Porto de Galinhas
  • Excursão a João Pessoa
Praia de Antunes, em Maragogi

Leia mais matérias sobre Recife: