Curitiba

O que fazer com crianças em Curitiba

Bosques, parques temáticos e zoológicos: capital paranaense oferece passeios para pimpolhos de todas as idades

O que fazer com crianças em Curitiba

Entreter as crianças não é tarefa simples ou fácil. Em Curitiba, no entanto, há muito o que fazer com os pequenos, incluindo muitos passeios ao ar livre e gratuitos!

Se ir à metrópole com a família, sobrinho ou afilhados está nos seus planos, é imprescindível conhecer os melhores lugares para levá-los e curtir muito; confira:

Bosque Municipal de Portugal

Para abrir as indicações do que fazer com crianças em Curitiba, este destino é bastante indicado para os dias ensolarados.

Com área de  20.850 metros quadrados, o local estimula a recreação dos pimpolhos e o convívio com a natureza por meio de áreas de lazer. 

Por lá, há brinquedos construídos com troncos de eucalipto de reflorestamento e cordas. Entre as atrações, estão o Caminho Maluco, Travessia, Chute ao Alvo, Escalada, Ponte Móvel etc. E a entrada é gratuita!

Endereço: R. Fagundes Varela, 774 — Jardim Social
Horário de funcionamento: livre

Bosque Municipal de Portugal

Parque Municipal Gruta do Bacaetava

Localizado em Colombo, na Região Metropolitana, foi descoberto entre o final do século XIX e início do século XX.

O espaço tem estrutura para receber todos os tipos de turistas, com guias especializados, e foi uma das primeiras cavernas a serem mapeadas no Paraná.

O passeio é uma excelente opção de o que fazer com crianças em Curitiba por ser gratuito (basta fazer o agendamento no site) e rápido. A excursão dura, em média, 40 minutos.

Endereço: Rod. Antonio Gasparin, 120 — Bacaetava
Horário de funcionamento: às sextas, sábados e domingos, das 9h às 11h30, e das 13h às 16h

Parque Municipal Gruta do Bacaetava

Bosque Reinhard Maack

Este espaço não poderia ficar fora das indicações do que fazer com crianças na capital paranaense. Repleto de área verde, o Bosque possui 16 brinquedos, túneis para serem explorados, ponte para treinar o equilíbrio, entre outras atrações. Mas esteja atento: o local funciona somente aos finais de semana e feriados. A entrada é paga.

Endereço: R. Waldemar Kost, s/n — Hauer
Horário de funcionamento: sábados e domingos, das 8h às 17h

Bosque Reinhard Maack

Zoológico Municipal de Curitiba

Este endereço é outra ótima indicação do que fazer com crianças durante a estadia por Curitiba.

Localizado no Parque Municipal Iguaçu, o Zoológico de Curitiba fica a cerca de 20 km do centro de CWB (sigla que referencia a cidade). Ao todo, o empreendimento abriga 1,8 mil animais, de 127 diferentes espécies.

As visitas são feitas a pé, sem agendamento. O acesso, totalmente gratuito, é por ordem de chegada. 

Endereço: R. João Miqueletto, 1500 — Alto Boqueirão
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 16h

Zoológico Municipal de Curitiba

Beto Carrero World

Para fechar essa lista das recomendações com chave de ouro, os papais de plantão devem curtir um dia no maior parque temático da América Latina!

São mais de 100 atrações incríveis para curtir o dia em família, e dá para passar tranquilamente o dia inteiro por lá! Se quiser ainda mais comodidade, caso não tenha carro, pode reservar um passeio que inclui o transporte do hotel para o parque, ida e volta, bem como os ingressos. Saiba mais em excursão para o Beto Carreiro saindo de Curitiba!

Endereço: Rod. Beto Carrero World — Praia de Armação do Itapocorói
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 10h às 20h

Beto Carrero World
  • No nosso canal do YouTube, você verá ainda mais recomendações de Curitiba e muitos outros destinos pelo mundo.

Como achar passagens baratas para Curitiba?

Além de ser uma capital, Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Por isso, será fácil encontrar inúmeras opções de passagens de avião.

No entanto, o grande fluxo de ofertas pode confundir, por isso, indicamos este comparador de passagens aéreas

Usamos a plataforma porque é um jeito de descobrir rapidamente as informações dos melhores voos, pois o site compara os preços das companhias, além de mostrar várias opções de trajetos e horários.

  • Uma dica valiosa é procurar pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas.
Avião no céu

Como economizar nos ingressos de passeios em Curitiba?

Curitiba promove diversos passeios gratuitos, mas há opções pagas. E comprar ingresso para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Curitiba:

  • Excursão pelo Caminho do Vinho de São José dos Pinhais
  • Tour panorâmico por Curitiba
  • Tour noturno por Curitiba + jantar italiano
  • Tour gastronômico por Curitiba
Cacho de uva

Leia mais matérias sobre Curitiba: