Miami

Quando há furacões em Miami?

Se você vai viajar para a cidade e não quer correr o risco de presenciar o fenômeno, o ideal é saber quando há furacões em Miami e se planejar muito bem!

Quando há furacões em Miami?

Se você vai viajar para a cidade e não quer correr o risco de presenciar o fenômeno, o ideal é saber quando há furacões em Miami e se planejar muito bem! Confira:

As épocas de furacão em Miami

Geralmente, os furacões acontecem durante o meio do ano, entre junho e novembro. Ou seja, há chances de acontecer o fenômeno em todos esses meses, devido ao clima de Miami, que é bem quente nesta época.

Tempestade na Flórida

O mês com a maior chance de furacão é setembro, e se você pretende viajar justamente neste período, vale a pena observar alguns portais de notícia sobre o tempo na cidade.

Um ótimo veículo é o National Hurricane Center, bem como os aplicativos NOAA Now e o 7 Hurricane Tracker, que informam todas as possíveis ameaças de furacão. Independente da época que for até Miami, não custa nada conferir as notícias meteorológicas da cidade durante o período da sua viagem.

Como Miami lida com os furacões?

Vale ressaltar que não é necessário mudar a sua estadia em Miami caso ela coincida com a época de furacões. Eles costumam ser bem raros, fora que toda a cidade já está preparada para o fenômeno.

Furacão em Miami


  • Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade é uma das melhores do mundo para isso, e leia já nossa matéria de dicas de compras em Miami!

Todos os prédios possuem uma infraestrutura resistente para suportar a força dos ventos e evitar desabamentos. Os moradores já sabem como proceder quando começa uma forte tempestade e, inclusive, há alguns abrigos especiais espalhados pela cidade.

Nesse sentido, não há porque se preocupar. Lembrando que qualquer furacão é noticiado com o mínimo de dois dias de antecedência, dando muito tempo para se preparar. Além disso, a maioria absoluta dos furacões fica apenas no mar!

A beleza de Miami

Por fim, se ainda quiser se precaver, a nossa dica é procurar por uma hospedagem mais distante do oceano, onde o impacto é bem menor. Confira a nossa matéria sobre onde ficar hospedado em Miami e ache o hotel ideal, por um preço bem em conta!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Miami e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Miami:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Miami, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Miami da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Miami. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Miami, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Miamipara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!