Miami

O que fazer de graça em Miami

Descubra o que fazer de graça em Miami! A cidade tem diversas atrações gratuitas incríveis que você precisa conhecer!

O que fazer de graça em Miami

Descubra o que fazer de graça em Miami! A cidade tem diversas atrações gratuitas incríveis que você precisa conhecer!

1. Curtir as praias em Miami

A nossa primeira recomendação só poderia ser sobre as praias de Miami, que são algumas das mais belas de todo o mundo.

Cada uma possui o seu próprio estilo, mas todas elas trazem uma beleza paradisíaca de tirar o fôlego, valendo muito a pena conhecê-las.

Praias de Miami

Em Miami, há a Hollywood Beach, com uma das paisagens mais incríveis da cidade, formada com sua areia branca e águas transparentes. Além disso, ela tem um grande calçadão, que entretêm os moradores e turistas.

Ela é perfeita para quem gosta de se exercitar ao ar livre e jogar jogos coletivos, como vôlei, bem como pedalar muito pelo seu calçadão.

Já a praia de Halouver Beach é uma das maiores da cidade, possuindo uma grande extensão, subdividida em várias áreas. Uma delas é reservada para o nudismo, atraindo todos os tipos de pessoas até lá.

Halouver Beach

Outra ótima praia de Miami é a Matheson Hammock, uma das mais originais da cidade. O espaço conta com um parque natural que possui uma praia circular dentro. Mais precisamente, a área é uma piscina natural de água salgada, renovada a cada maré.

Nesse sentido, o lugar tornou-se uma das praias mais únicas do mundo, diferente de tudo o que você já viu!

E tudo isso você pode aproveitar de graça! Veja a nossa matéria falando mais sobre as principais praias de Miami e já separe a roupa de banho para a sua viagem!

Vista aérea de Miami

2. Passear pelo Jardim Botânico em Miami

Um passeio imperdível de graça em Miami é visitar o jardim botânico da cidade, o Miami Beach Botanical Garden. Existindo desde 1962, o jardim contém diversos tipos de plantas, proporcionando um ambiente fresco e belíssimo.

Por lá, você encontrará palmeiras, plantas tropicais, muitas flores e até um jardim japonês! O charme dele já é conhecido pelos visitantes, que algumas vezes conseguem alugá-lo para casamentos. Já pensou em se casar em Miami em um dos jardins mais bonitos do mundo?

Jardim Botânico em Miami

A visita no espaço costuma ser bem rápida, já que ele não é muito grande. Localizado bem próximo ao Holocaust Memorial, dá para aproveitar o mesmo dia para conhecer todas as atrações do entorno.

3. Visitar o MDC Museum em Miami e outros museus

Um passeio gratuito em Miami é no MDC, um museu com obras modernas e contemporâneas. Ele se localiza no Freedom Tower, um dos edifícios do centro de Miami, que tornou-se um marco arquitetônico da cidade em 1925, ano da sua construção.

Você verá muitas obras de diferentes artistas dos Estados Unidos, nos seus 1400 metros quadrados. O museu também conta com palestras culturais e eventos super interessantes!

MDC Museum em Miami

Se você gosta de passeios culturais, se prepare para conhecer outros excelentes museus de Miami com entrada gratuita: The Wolfsonian-FIU, The Bass e Institute of Contemporary Art (ICA).

Já o museu de arte da Wolfsonian-Florida International University e o Weintraub Observatory Star Show são gratuitas em apenas dias específicos no mês.

4. Fazer aulas de ioga no Bayfront Park em Miami

Você pode aproveitar um dos parques mais bonitos da cidade, de graça! O Bayfront Park em Miami se localiza na região de Downtown Miami e tem mais de 130 mil metros quadrados.

Três vezes na semana acontecem aulas de ioga gratuitas por lá! Basta chegar no parque às  segundas e quartas-feiras às 18h, e aos sábados às 9h. Vale a pena participar de uma aula e caso não seja do seu gosto, ainda poderá curtir toda a beleza do Bayfront Park.

Aula de ioga no Bayfront Park em Miami

O espaço conta com muitas áreas verdes perfeitas para relaxar e um ótimo playground para os pequenos. Além disso, o entorno do parque tem ótimos locais para você conhecer, como a American Airlines Arena, o shopping Bayside Marketplace em Miami e a Baía Biscayne.

5. Passear pela Ocean Drive em Miami 

A Ocean Drive é a avenida mais importante da cidade, onde se localizam diversas lojas, restaurantes, bares e casas noturnas.

É uma das áreas mais agitadas de Miami e você pode curtir de graça passeando por ela. A avenida se situa em frente ao mar, ou seja, após uma boa caminhada, você poderá relaxar muito nas águas de Miami.

Caminhe pela Ocean Drive

Em um pedaço da Ocean Drive, começa a região de Art Deco District. Há mais de 900 edifícios por lá, exibindo a charmosa arquitetura dos anos 20, destoando do resto de Miami. Se puder, não deixe de explorar a região e aproveitar a beleza da cidade.

6. Se encantar pelo Wynwood Walls em Miami 

Se você curte arte, você precisa conhecer o bairro de Wynwood Walls, onde se localizam galerias de arte ao ar livre. Em 2009, diversos artistas pintaram os muros da região com o intuito de revitalizá-la, transformando o espaço em um ótimo ponto turístico.

Wynwood Walls em Miami 

Para conhecer todas as mais de 50 galerias de arte e museus da região, é necessário separar ao menos 1 dia inteiro. Vale ressaltar que aos domingos e segundas-feiras, as galerias não abrem.

7. Caminhar pelo South Pointe Park em Miami

No começo da famosa praia Miami Beach, há o South Pointe Park, um ótimo parque arborizado onde é possível aproveitar um contato com a natureza e em seguida, relaxar muito nas areias da praia.

South Pointe Park em Miami

Ele possui uma boa estrutura para receber a todos. Há banheiros, chuveiros para crianças brincarem ou adultos tirarem a areia do corpo, um restaurante e uma lanchonete.

Vale muito a pena aproveitar um dia no local para passear, correr e até pescar.

8. Passear pela Lincoln Road em Miami

Assim como a Ocean Drive, a Lincoln Road é outra avenida repleta de lojas, restaurantes e cafeterias para você curtir tanto o dia quanto a noite.

A região é considerada o centro comercial de Miami. Dessa forma, a avenida é fechada para pedestres poderem circular à vontade, tornando-se quase um shopping a céu aberto.

Lincoln Road em Miami

Você pode visitar o espaço e ter um ótimo passeio de graça, mas se puder, recomendamos que aproveite as lojas e os restaurantes do local. Há produtos com um ótimo custo-benefício, bem como muitas refeições de dar água na boca!

9. Conhecer a região Little Havana em Miami

Se você viajar para Miami, você precisa ir até o coração de Cuba na cidade: a Little Havana. Conhecendo mais a região, você aprenderá sobre a cultura cubana e suas referências na arquitetura, culinária e na arte.

Loja da Little Havana

E tudo isso curtindo um passeio gratuito, numa região super animada, em que você se sente como se tivesse viajado também a Cuba.

10. Passear de Metromover

Metromover é um transporte gratuito de Miami. Por ele, é possível observar muitas paisagens lindas da cidade, como a Baía de Biscayne, os arranha-céus e até alguns dos parques arborizados.

Passear de Metromover

O veículo funciona de segunda a quinta-feira, das 5h às 23h, com 3 rotas, sendo a principal a que sai da estação Museum Park.

Passeios pagos, mas que valem a pena:

Existem muitos passeios pagos em Miami que são imperdíveis. O melhor de tudo é que sabemos o jeito certo de economizar com os ingressos deles.

Miami

Utilizando o combo de ingresso GoCard, você economiza até 55% do que pagaria em cada atração individualmente. Com ele, você terá acesso a 27 atrações da cidade, como o Miami Seaquarium, Museu Vizcaya, Jungle Island, passeio de barco por South Beach e muitos outros.

Para consegui-lo, basta acessar este site, que é o maior do mundo em venda de ingresso. Ele entrega os melhores preços e é super seguro!

O melhor do site é que tudo dele já está em português, facilitando muito na compreensão. Confira os preços por si só e economize muito na sua viagem!

GoCard Miami

O GoCard é bem simples. Você pode escolher a opção de 1, 2, 3 ou 5 dias. Após definido, você pode usar os seus dias dentro de um período de 2 semanas.

A contagem de 2 semanas se inicia apenas no primeiro dia que usar, então você pode já garantir com antecedência o seu GoCard e se preparar para a sua viagem. No dia do passeio, basta mostrar o seu cartão digital na entrada das atrações.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Miami e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Miami:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Miami, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Miami da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Miami. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Miami, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Miamipara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!