Canadá

Roteiro de vinícolas pelo Canadá

Saiba como fazer um roteiro de vinícolas pelo Canadá e quais são os trajetos mais populares!

Roteiro de vinícolas pelo Canadá

Saiba como fazer um roteiro de vinícolas pelo Canadá e quais são os trajetos mais populares!

Como se preparar para um roteiro de vinícolas?

A melhor forma de percorrer as principais vinícolas do Canadá é com um carro alugado, pois ele lhe dará a liberdade de seguir o caminho que desejar, a hora que quiser.

Em geral, a documentação para dirigir é bem simples, exigindo apenas a sua carteira de motorista do Brasil. Quando pegar o seu carro alugado na locadora, é preciso ter também o seu passaporte e um cartão de crédito internacional, dado como segurança do pagamento.

Lembre-se que a maioridade permitida para dirigir no país é a partir de 16 anos, mas para alugar um veículo a idade mínima exigida é de 25 anos.

Vinícola Jackson-Triggs no Canadá

 As regras de trânsito variam entra cada província canadense. Veja mais detalhes sobre como dirigir no Canadá, quais são as diferenças para o Brasil e dicas de segurança.

Não se esqueça que algumas vinícolas podem exigir reserva antecipada para a visitação. Conheça os principais roteiros de vinícolas pelo Canadá:

Roteiro de vinícola por Niagara-on-the-Lake

Niagara-on-the-Lake, situada entre as Cataratas do Niágara e o Lago de Ontário, é uma ótima alternativa de destino para experimentar bons vinhos, principalmente se você estiver hospedado em Toronto e seus arredores.

Quatro destaques dentre as vinícolas da cidade são Jackson-Triggs, Inniskillin, Two Sisters Vineyards, Peller Estates. Entretanto, a região é tão famosa por seus vinhedos de qualidade, que há muitas outras opções de vinícolas, chegando a quase 100!

Vinícola Inniskillin

Elas contam com uma ampla variedade de vinhos, incluindo brancos, tintos, espumantes e icewines. Os visitantes podem degustá-los enquanto desfrutam de paisagens encantadoras pelos campos.

Muitas delas promovem uma visita guiada, explicando todo o processo de vinificação. Além disso, é possível harmonizar os vinhos com refeições saborosas servidas em cada local.



Roteiro de vinícolas pela Colúmbia Britânica

A província de Colúmbia Britânica, na costa oeste canadense, é o verdadeiro destino para os entusiastas de vinho. O seu clima é mais ameno do que o restante do país, proporcionando o ambiente ideal para os vinhedos. 

Nesta província que estão as cidades de Vancouver e Victoria, onde você poderá se hospedar e, em seguida, participar do roteiro de vinícolas.

 Averill Creek Vineyard

A primeira região de vinícolas fica ao sul da Ilha de Vancouver, a cerca de 1h de Victoria. Os principais nomes são Averill Creek Vineyard e Blue Grouse Estate Winery, que oferecem uma agradável experiência de degustação.

Já ao leste de Vancouver, próximo à fronteira com os Estados Unidos, estão outras opções de vinícolas, vizinhas umas das outras, com destaque para Festina Lente Estate Winery and Meadery, Township 7 Vineyards & Winery, Chaberton Estate Winery e Vista D’oro Farms & Winery.

Por fim, a terceira zona com maior incidência de vinícolas fica mais distante das metrópoles de Colúmbia Britânica, a quase 5h de Vancouver, perto da área de proteção ambiental de South Okanagan. Por lá, estão nomes como Silver Sage Winery, Tinhorn Creek Vineyards, Black Hills Estate Winery e Maverick Estate Winery.

  • Participe também de um tour de cerveja por Vancouver e por Toronto, visitando as melhores cervejarias artesanais!

Como ter um sinal telefônico de qualidade no Canadá?

Em outros países, é bem comum que o celular fique sem sinal, por exemplo. E quando finalmente você pode usá-lo, tem que pagar taxas exorbitantes devido às ligações e ao gasto com internet em roaming.

Para contornar essa situação e ter internet de qualidade independente do local onde estiver, a saída é utilizar um chip de viagem.

Tratam-se de chips pré-pagos que funcionam a partir de redes telefônicas locais, no caso as do Canadá. Você paga pelo chip e utiliza a internet durante a sua viagem, com qualidade por um preço bem mais em conta.

Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós experimentamos várias opções e achamos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo.

Usando o celular no Canadá

Outro diferencial foi o atendimento da empresa, que é excelente. Eles são super prestativos, tanto que a empresa tem uma excelente nota no “Reclame Aqui”, com pouquíssimas reclamações.

Ter uma internet de qualidade durante a sua viagem traz muitas vantagens, como por exemplo, auxiliar a manter contato com quem está no Brasil ou com quem está viajando junto a você.

Além disso, por ser ilimitada, você pode usar para ver vídeos, séries e filmes enquanto estiver relaxando no seu hotel. E as redes sociais também estão liberadas!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Canadá e muitos outros destinos pelo mundo!
Vinícola Maverick

Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Torontopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!