Panamá

Destinos mais turísticos do Panamá

Conheça os destinos mais turísticos do Panamá! Eles contam com muita opção de passeios, praias paradisíacas e muita diversão!

Destinos mais turísticos do Panamá

Conheça os destinos mais turísticos do Panamá! Eles contam com muita opção de passeios, praias paradisíacas e muita diversão!

Cidade do Panamá

Sem dúvidas, o grande atrativo do Panamá é a sua capital, a Cidade do Panamá. Ela oferece entretenimento para todos os gostos: shoppings, praias, bares, restaurantes, cassinos, parques arborizados, ciclovias, sítios arqueológicos e muito mais.

Cidade do Panamá

1. Casco Viejo

Casco Viejo é a principal região da Cidade do Panamá, que conta com uma arquitetura super charmosa e muitos locais para se visitar.

Aproveite o passeio andando pelas ruas da região e conheça a sede da presidência: o famoso Palácio de Las Garzas. Não perca também o Museu do Canal do Panamá, o Museu de História do Panamá, o Teatro Nacional e a Plaza Mayor que estão na região.

Casco Viejo

De noite, Casco Viejo oferece muito restaurantes, bares e casas noturnas imperdíveis. É por lá que você provará o melhor da culinária panamenha, enquanto aproveita a noite ao som de muita música boa.

2. Canal do Panamá

O Canal do Panamá é um dos passeios mais procurados por quem visita a Cidade do Panamá. Ele oferece uma vista belíssima da Ponte das Américas, que foi a única ligação entre a parte norte e sul das Américas por muitos anos.

Canal do Panamá

Existe um site com um preço muito bom no tour, que nós sempre contratamos quando visitamos o Panamá. Eles oferecem transporte e guia, proporcionando uma excursão nota dez! Dê uma olhada no site e nos passeios de lá, que valem muito a pena!

3. Parque Natural Metropolitano do Panamá

Referenciado como pulmão da Cidade do Panamá, o Parque Natural Metropolitano é o local perfeito para quem busca fugir da agitação da vida urbana.

Parque Natural Metropolitano do Panamá

Trata-se de uma área verde de 232 hectares, rica em flora e fauna: são mais de 350 espécies de animais abrigadas, além de 284 espécies de flora, com árvores capazes de chegar a 40 metros de altura.

4. Sítio arqueológico de Panamá Viejo

O sítio arqueológico de Panamá Viejo traz as ruínas das antigas construções da cidade, que são patrimônio mundial da Unesco. Em 1519, a cidade surgiu como centro comercial espanhol na época colonial.

Panamá Viejo

Caminhando pela área, você verá casas, praças, igrejas e outras estruturas da cidade colonial. Ao lado de um guia, é possível ter a experiência completa de visitação e saber mais sobre a história da América Latina.

5. Calçada de Amador

Certamente, uma das melhores coisas para fazer na Cidade do Panamá é caminhar pela Calçada de Amador, uma passagem que une a cidade a um pequeno arquipélago da região. Além da vista de tirar o fôlego, há um ótimo museu para se visitar no caminho: o Biomuseu.

Biomuseu no Panamá

O seu diferencial certamente é o fato de ser extremamente colorido, chamando a atenção de todos que passam pelo local, além de render ótimas fotos!

San Blas

Um dos destinos mais procurados do país é o Caribe do Panamá: as ilhas de San Blas. Existe uma excursão de 1 dia que te leva para o arquipélago, que conta com 365 ilhas paradisíacas!

San Blas

E todas elas se assemelham às ilhas retratadas nos filmes de Hollywood, onde você percorre tudo a pé em poucos minutos. O arquipélago está a 2h30 da Cidade do Panamá, sendo administrado pelas famílias indígenas da região.

Passar um dia por lá é como estar no paraíso! Se puder, aproveite ao menos um fim de semana no arquipélago e se hospede nos hotéis da região. Dê uma olhada no site da excursão que fizemos. Eles tem o melhor preço para o passeio e ainda oferecem cancelamento gratuito. Vale muito a pena!

San Blas

Chiriquí

Na costa do Pacífico se encontra a região de Chiriquí, um dos melhores destinos do Panamá. É por lá que estão as praias desertas do Panamá, com belezas naturais tão deslubrantes quanto San Blas.

Vulcão Barú

E se você gosta de emoção e aventura, visite o Vulcão Barú, localizado na província. Ele oferece uma trilha desafiadora de 4 horas de caminhada, que ao final, você estará no topo situado a mais de 3400 metros de altura!

Saiba que ao final, o esforço de subir a trilha vale muito a pena, uma vez que do alto, é possível ver tanto o Oceano Atlântico quanto o Oceano Pacífico de um só lugar! É um daqueles passeios que guardamos para sempre na memória.

Chiriquí


  • Gosta de fazer compras? Aproveite que o país é um dos melhores do mundo para isso, e leia já nossa matéria de dicas de compras no Panamá!

Reserva Gamboa Rainforest

Contando com uma exuberante floresta tropical está a Reserva Gamboa Rainforest, localizada na província de Colón.

Reserva Gamboa Rainforest

Explorando as suas trilhas, você se deparará com uma grande biodiversidade, abrigando macacos, iguanas, papagaios e garantindo paisagens únicas de pântanos, rios e árvores tropicais.

Através dos mirantes, há uma vista excelente da imensidão verde da reserva, que está dentro do parque Soberanía. O parque abriga a trilha Pipeline, feita pelo caminho da construção do oleoduto, ocorrido em 1940.

Muitos visitantes da reserva aproveitam passeios de barco e passeios de caiaque, pelas mesmas águas do Canal do Panamá. Aproveite um contato único com a natureza conhecendo o local.

Reserva Gamboa Rainforest

Bocas del Toro

Assim como San Blas, Bocas del Toro é mais um dos arquipélagos paradisíacos, situado na costa caribenha do Panamá. Por lá, não faltarão boas opções de entretenimento, como atividades de mergulho, surf e muita curtição nas suas praias de água cristalina.

Bocas del Toro

O arquipélago traz como destaque as ilhas de Colón, Solarte, Carenero e Bastimentos, com a primeira sendo detentora de uma vida noturna super animada! Bares, restaurantes e muitas festividades te aguardam!

Bocas del Toro

Como economizar nos passeios do Panamá

Para poupar tempo e gastos maiores, comprar ingressos pela internet é a melhor opção – sendo as excursões para as praias ou para qualquer outro lugar. Por isso, a nossa dica é que você garanta seus ingressos com antecedência e online, no conforto de sua casa!

Nós recomendamos que você utilize esse site de Ingressos para o Panamá, que é o que usamos em todas as nossas viagens. Nós já viajamos muito e usamos várias empresas para comprar nossos ingressos, mas desde que conhecemos essa, não trocamos!

É a garantia do melhor preço em todos os principais passeios e tours não só do Panamá como de todo o mundo! Ele tem a maioria dos passeios que citamos, por preços imbatíveis!

Praias do Panamá

A plataforma é bastante segura e conhecida; basta entrar e conferir por si mesmo. Comprando seus ingressos, você não perderá tempo da sua viagem com longas filas e nem correrá o risco de se deparar com ingressos esgotados.

Através desse site é possível comprar ingressos para a excursão às ilhas de San Blas, Tour do Canal do Panamá e muitos outros – por preços bem em conta!

Ainda existem Passeio gratuitos que você você pode garantir por lá, como o Free tour pela Cidade do Panamá e o Free tour dos mistérios e lendas da Cidade do Panamá! É uma ótima maneira de passear de graça durante o seu stopover!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Panamá e muitos outros destinos pelo mundo!

Bella Vista no Panamá

Economize ao máximo na sua viagem ao Panamá:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Panamá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Panamá da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Panamá. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Panamá, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip de viagem, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Panamápara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!