Bocas del Toro

Onde se hospedar em Bocas del Toro

Não sabe onde se hospedar em Bocas del Toro no Panamá? Confira as melhores opções de hotéis da região para ter uma estadia incrível!

Onde se hospedar em Bocas del Toro

Não sabe onde se hospedar em Bocas del Toro no Panamá? Confira as melhores opções de hotéis da região para ter uma estadia incrível!

Por que ir até Bocas del Toro?

Bocas del Toro é um arquipélago paradisíaco situado na costa caribenha do Panamá. Por lá, não faltarão boas opções de entretenimento, como atividades de mergulho, surf e muita curtição nas suas praias de água cristalina.

Bocas del Toro

O arquipélago traz como destaque as ilhas de Colón, Solarte, Carenero e Bastimentos, com a primeira sendo detentora de uma vida noturna super animada! Bares, restaurantes e muitas festividades te aguardam!

Para encontrar a melhor hospedagem em Bocas del Toro, use esse Pesquisador de Hotéis no Panamá. Nós sempre o usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso tem preços imbatíveis pela forte negociação que fazem.

E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Ele ainda promove um benefício imprescindível para a sua viagem: cancelamento grátis na maioria dos hotéis! Esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento gratuito em quase todos os hotéis.

Hotel Faro del Colibri

Não se esqueça de pesquisar e reservar com antecedência a sua hospedagem em Bocas del Toro para além de garantir os melhores preços, não ter nenhum imprevisto ao chegar no arquipélago.


  • Gosta de fazer compras? Aproveite que o país é um dos melhores do mundo para isso, e leia já nossa matéria de dicas de compras no Panamá!

Locais para se hospedar em Bocas del Toro

1. Ilha Colón

A principal ilha do arquipélago, Colón, conta com uma infraestrutura mais desenvolvida para receber turistas do que as outras ilhas. É lá que você encontrará bancos, mercados e até um aeroporto, que facilita a volta para a Cidade do Panamá.

Bocas del Toro

Opções de hospedagens e restaurantes não faltarão na região. Mas saiba que os hotéis são mais ambientalistas, sem luxos, trazendo um local aconchegante ao lado de praias privativas.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

2. Ilha Bastimentos

A apenas 10 minutos de Colón se localiza a Ilha Bastimentos. Com um táxi aquático, você consegue facilmente se locomover entre as ilhas, e voltar a Colón, caso precise de suprimentos.

Uma das atrações do local é o Parque Nacional Isla Bastimentos, o ambiente perfeito para quem quiser fazer atividades aquáticas como surf, snorkel e mergulho com cilindros de oxigênio.

Ilha Bastimentos

A biodiversidade da ilha encanta a todos os mergulhadores, que podem observar de perto os tubarões-lixa, as arraias e outras espécies marinhas. Contudo, a beleza de Bastimentos não fica apenas dentro do mar: cada praia da ilha possui uma paisagem sensacional que você não esquecerá mais!

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

3. Ilha Carenero

A Ilha Carenero é a menor de todas as ilhas citadas, estando a 2 minutos da Cidade de Bocas del Toro. É possível percorrer toda a sua extensão em apenas 1 hora de caminhada. Ela é conhecida pelos praticantes de surfe e stand up paddle que aproveitam o mar para se aventurar no esporte.

Ilha Carenero

Uma vantagem da ilha é justamente ela atrair menos visitantes devido às poucas opções do que fazer. Então, se você procura um ambiente mais vazio e relaxante, vale a pena conhecer os hotéis disponíveis na região.

  • Confira os melhores hotéis da região clicando aqui.

Independente de onde se hospedar, é possível fazer diversas excursões para outras regiões:

Passeios saindo de Bocas del Toro

Cada uma das ilhas do arquipélago conta com paisagens de tirar o fôlego! Sendo assim, você não pode perder a oportunidade de conhecer mais a fundo as ilhas e as suas praias paradisíacas.

Uma forma de visitar alguns dos pontos mais importantes do arquipélago é participando das excursões que saem de Bocas del Toro. Existe um site que é especialista em tours, que oferece os preços mais em conta.

Bocas del Toro

Nós sempre contratamos quando visitamos o Panamá. Eles oferecem transporte, guia e um tratamento especial, proporcionando uma excursão nota dez! Dê uma olhada no site e nos passeios de lá, que valem muito a pena!

E eles ainda oferecem cancelamento gratuito, o que ajuda muito a economizar, uma vez que comprando com antecedência, você consegue garantir os preços mais baratos!

Excursão à Playa Estrella

A Playa Estrella é uma das mais bonitas na Ilha de Colón, a principal do arquipélago. O nome da praia veio por causa das estrelas-do-mar que habitam a região, deixando o local ainda mais encantador.

Playa Estrella

A excursão te levará até lá e ainda te entregam um equipamento de snorkel, para você observar de perto a vida marinha da região. E tudo isso acompanhado por um guia especializado e com a volta garantida.

Excursão a Cayo Zapatilla e Cayo Coral

nesta excursão, você conhecerá Cayo Zapatilla, uma belíssima praia que conta com uma exuberante vegetação tropical. A dica é se programar para curtir tanto às relaxantes águas da praia quando passear pelo interior da ilha.

Cayo Zapatilla

E o seu próximo destino será Cayo Coral, um dos cartões-postais de Bocas del Toro. Por lá, é possível observar as simpáticas preguiças, nativas da região. E por fim, não perca a oportunidade de praticar snorkel no vibrante mar azul de Cayo Coral.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Panamá e muitos outros destinos pelo mundo!

Faro del Colibri em Isla Carenero

Economize ao máximo na sua viagem ao Panamá:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Panamá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Panamá da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Panamá. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Panamá, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip de viagem, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Panamápara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!