Panamá

Aluguel de carros no Panamá

Veja como conseguir um serviço de aluguel de carros no Panamá por um preço bem em conta! Confira as nossas dicas:

Alugar um carro com antecedência em Bruxelas

Veja como conseguir um serviço de aluguel de carros no Panamá por um preço bem em conta! Confira as nossas dicas:

Vale a pena alugar um carro no Panamá?

Sim! Sempre é bom alugar um carro durante a sua viagem! Com ele, você poderá ir até onde quiser, a qualquer momento! E se você estiver com um bom chip de viagem, terá GPS durante toda a sua viagem, facilitando demais a sua vida.

Carro alugado no Panamá

Uma vantagem do carro alugado é justamente garantir a sua segurança desde a chegada ao Panamá. Basta ir até a locadora no aeroporto e retirar o seu carro alugado. Você ainda evita golpes de taxistas aos, que infelizmente são bem comuns.

Vale ressaltar que diferente de outros países, o táxi no Panamá não utiliza taxímetro. O preço é estipulado no começo da partida, de acordo com os critérios do motorista. Então, a nossa dica é que evite ao máximo o táxi por lá.

Como alugar um carro no Panamá por um preço imbatível?

Uma boa forma de economizar no aluguel de carro é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel no Panamá. Os preços variam muito e às vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções.

Aluguel de carro no Panamá

Mas como é muito trabalhoso ir atrás de cada uma, há um jeito de pesquisar todas as empresas no mesmo lugar:

Utilize um comparador de aluguel de carro

Com os comparadores de preços de carros, eles farão todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro do Panamá e de todo mundo!

É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.

Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro no Panamá, nas melhores empresas, e é só escolher a mais barata. Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis.

Aluguel de carros no Panamá

Além disso, eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.

Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca.

Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

  • Melhores locadoras do Panamá: caso você se perca com tantas opções, priorize algumas locadoras de confiança, como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis.

Quais documentos são necessários para alugar um carro no Panamá?

Quando chegar a locadora, precisa ter em mãos a sua carteira de motorista (CNH) e o seu passaporte (ou RG) para conseguir o aluguel. Algumas empresas exigem também um cartão de crédito, para caso haja problemas com o veículo.

Quais documentos são necessários para alugar um carro no Panamá?

Qual modelo de carro alugar no Panamá?

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem. As locadores oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros esportivos para duas pessoas, até minivans para até dez pessoas.

Nesse sentido, veja em quantas pessoas vocês vão alugar o carro no país e não esqueça de pensar nas malas. Se você vai fazer compras por lá, vai voltar com mais malas ainda, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas.

Uma dica é tentar viajar em mais pessoas, pois quanto mais pessoas dividirem o aluguel do carro, mais barato fica, sem falar que ai vão dividir também os estacionamentos e a gasolina.

No entanto, se a sua viagem durará apenas poucos dias, por ser conexão de um voo, uma dica é priorizar modelos mais simples e economizar bastante!

Panamá

Dicas sobre o seguro do carro no Panamá

Uma dica importante para quem vai alugar um carro no país é sobre o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e furto. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na cidade

Mas é preciso prestar bem atenção, pois quando você for alugar o carro pela internet, você vai contratar esse seguro básico, que na maioria das locadoras de automóveis é obrigatório.

Porém, ao chegar na locadora, eles vão tentar te oferecer um seguro extra, que cobre qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro extra é muito alto e na nossa opinião não vale a pena.

Casco Viejo no Panamá

Extras: pedágios e cadeirinha de criança

  • Os veículos costumam ter o passe livre pelo pedágio chamado Panapass, que é um leitor eletrônico de pedágio para os motoristas e, felizmente, já costuma vir nos veículos alugados. Assim, basta seguir direto pelo pedágio durante a sua viagem e ao final, o valor será acrescentado pela locadora. Caso o seu veículo não tenha esse recurso, será necessário pagar na hora. estradas principais que cobram pedágio são o Corredor Sur e o Corredor Norte.
  • Durante a reserva online, é possível escolher cadeirinhas para caso você esteja viajando com crianças. É tudo muito simples!

Panamá

Como economizar nos passeios do Panamá

Para poupar tempo e gastos maiores, comprar ingressos pela internet é a melhor opção. Por isso, a nossa dica é que você garanta seus ingressos com antecedência e online, no conforto de sua casa!

Nós recomendamos que você utilize esse site de Ingressos para o Panamá, que é o que usamos em todas as nossas viagens. Nós já viajamos muito e usamos várias empresas para comprar nossos ingressos, mas desde que conhecemos essa, não trocamos!

É a garantia do melhor preço em todos os principais passeios e tours não só do Panamá como de todo o mundo!

Panamá

A plataforma é bastante segura e conhecida; basta entrar e conferir por si mesmo. Comprando seus ingressos, você não perderá tempo da sua viagem com longas filas e nem correrá o risco de se deparar com ingressos esgotados.

Através desse site é possível comprar ingressos para a excursão às ilhas de San Blas, Tour do Canal do Panamá e muitos outros – por preços bem em conta!

Ainda existem Passeio gratuitos que você você pode garantir por lá, como o Free tour pela Cidade do Panamá e o Free tour dos mistérios e lendas da Cidade do Panamá! É uma ótima maneira de passear de graça durante o seu stopover!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Panamá e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem ao Panamá:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Panamá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Panamá da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Panamá. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Panamá, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip de viagem, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Panamápara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!