Egito

Onde ficar hospedado no Egito

Descubra quais são as melhores regiões onde ficar hospedado no Egito e comece a planejar a sua viagem!

7 bares, baladas e diversão na International Drive Orlando 2

Descubra quais são as melhores regiões onde ficar hospedado no Egito e comece a planejar a sua viagem!

Como é o Egito?

Berço da civilização humana, o Egito atrai os olhos do mundo desde milhares de anos atrás, pela sua cultura, arquitetura e organização que impressionam até os dias atuais.

Uma visita ao país possibilita conhecer os principais monumentos da humanidade, protegidos como patrimônios mundiais da UNESCO. E apesar de ter 93% do seu território composto por deserto, o país também oferece cidades praianas e cenários paradisíacos.

Confira o mapa do país com as suas principais cidades e saiba mais sobre cada uma delas:

Mapa do Egito

Cairo

Cairo é a capital do Egito. Um centro metropolitano, com grande fluxo de turistas. Se você busca um local mais urbano, com opções de restaurantes, shoppings, lojas e centros comerciais, é a cidade ideal para se hospedar.

E aqueles que querem conhecer mais sobre a história egípcia também se encantarão com Cairo, que abriga alguns dos monumentos arqueológicos mais importantes da história, como as Pirâmides de Gizé, que são resultado do trabalho de 100 mil homens por 20 anos!

Cidade de Cairo no Egito

Cairo também oferece o Museu Egípcio, a Mesquita do Alabastro e a Torre do Cairo, um ótimo observatório para ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

As três regiões com maior concentração de hospedagens em Cairo são:

  • o centro da cidade
  • a ilha de Gezira
  • e a cidade de Gizé, vizinha a Cairo

Pirâmides de Gizé

O centro tem ligação com todos os outros pontos de Cairo e possui uma diversa quantidade de monumentos turísticos. Dessa forma, esta é a melhor região para se hospedar, tendo uma grande oferta de hotéis disponíveis.

Já a ilha de Gezira é bem próxima do centro, com a diferença de oferecer hospedagens mais luxuosas e levar um pouco mais de tempo até as atrações da cidade.

Já Gizé, que se trata de outra cidade, é a região mais próxima das pirâmides. Se a sua estadia em Cairo for focada apenas nos monumentos históricos, vale a pena se hospedar mais perto deles.

Confira o mapa da melhor região para se hospedar na cidade:

Downtown Cairo, a região central da cidade

  • Veja os melhores hotéis de Cairo clicando aqui.

Alexandria

Localizada no norte do Egito, pela costa do Mar Meditarrâneo, está a cidade de Alexandria, uma das mais importantes da história. Fundada pelo famoso Alexandre, o Grande, a cidade é um grande centro cultural desde 331 a.C., ano de sua criação.

Uma visita a Alexandria é reviver o passado da humanidade, que está preservado em monumentos como o Museu Nacional de Alexandria, Cidadela de Qaitbay, Catacumbas de Kom el Shoqafa e a Biblioteca de Alexandria.

Cidade de Alexandria no Egito

Além de ser o paraíso para historiadores e interessados no assunto, a cidade conta com belas praias ao redor do Mar Meditarrâneo, hotéis à beira-mar, restaurantes e comércio.

  • Confira os melhores hotéis de Alexandria clicando aqui.

Luxor

Seguindo para o sul do Egito estará Luxor, uma das cidades mais visitadas do país, situada na costa oriental do Rio Nilo. No século 16 a.C. a região era conhecida como Tebas, a capital da nação egípcia na época dos faraós.

Você poderá visitar dois grandes monumentos históricos na cidade, o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, que funcionam como grandes museus a céu aberto, onde o visitante pode percorrê-los e observar sua arquitetura e esculturas.

Templo da cidade de Luxor no Egito

É bem fácil conseguir uma diária em um dos resorts cinco estrelas ao redor do Nilo, que oferecem preços mais baixos do que você imagina. 

  • Confira os melhores hotéis de Luxor clicando aqui.

Assuã

Mais ao sul do Egito se encontra a cidade de Assuã, também às margens do Rio Nilo. Dentre as principais cidades turísticas do país, ela é a menor, proporcionando uma visita mais tranquila aos turistas. 

A cidade é marcada pela forte influência da cultura Núbia, que desde as épocas antigas, separou os povos egípcios e Núbios como uma fronteira natural.

Cidade de Assuã no Egito

O Museu de Núbia, o Templo de Kom Ombo e o sítio arqueológico do Obelisco Inacabado de Assuã são alguns dos pontos históricos mais marcantes do lugar. Não perca também o povoado Núbio, uma das atrações turísticas de Assuã, que mantém as tradições e culturas milenares da região.

  • Confira os melhores hotéis de Assuã clicando aqui.

Hurghada

Saindo do Nilo e seguindo rumo ao leste estará Hurghada, uma cidade costeira ao Mar Vermelho. Ela é outra alternativa de estadia no Egito, mais focada em um ambiente praiano de águas bem azuis.

Cidade de Hurghada no Egito

Ela não oferece grandes monumentos arqueológicos, mas compensa com outros tipos de atividades, como parques aquáticos, a ilha paradisíaca Mahmya, a Mesquita Al Mina e o Grande Aquário de Hurghada.

  • Confira os melhores hotéis de Hurghada clicando aqui.

Sharm al Sheikh

Seguindo para a península de Sinai, uma das suas principais cidades é a Sharm al Sheikh. Originária de uma vila de pescadores, a cidade tornou-se base naval egípcia e atualmente é destinada principalmente para turismo.

Cidade de Sharm al Sheikh no Egito

A cidade conta com uma grande biodiversidade marinha e diversos cenários praianos de tirar o fôlego. Dessa forma, é um dos destinos mais visados por quem busca praticar algum esporte aquático, no meio do Mar Vermelho, principalmente mergulho.

  • Confira os melhores hotéis de Sharm al Sheikh clicando aqui.

Como economizar em hospedagem no Egito

Uma vantagem gigante para o brasileiro que quer visitar o Egito é que lá o real é bem valorizado, valendo R$ 0,16 para cada libra egípcia. Sendo assim, você consegue encontrar hotéis de qualidade por preços bem em conta.

Para economizar ainda mais, a nossa dica é que utilize um pesquisador de Hotéis no Egito. Eles estregam todas as opções disponíveis na data da sua viagem, e você pode filtrar pelos hotéis com melhor custo-benefício. E não se esqueça: pesquise sempre com bastante antecedência para encontrar os melhores preços.

Kempinski Nile Hotel em Cairo

Nós sempre usamos (e indicamos) esse do link acima, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso tem preços imbatíveis pela forte negociação que fazem (além de, claro, ser seguro). E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Ele ainda promove um benefício imprescindível para a sua viagem: cancelamento grátis na maioria dos hotéis! Esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos, conseguindo cancelamento gratuito em quase todos os hotéis.

Você pode reservar sem medo de cancelar caso tenha algum imprevisto!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Egito e muitos outros destinos pelo mundo!

Kempinski Nile Hotel em Cairo

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!