Egito

O que fazer com crianças no Egito

Veja as melhores dicas sobre o que fazer com crianças no Egito! Nós citamos os melhores passeios!

O que fazer com crianças no Egito

Descubra o que fazer com crianças no Egito! Os pequenos vão amar visitar o país!

Visite os monumentos históricos do Egito com crianças

Uma viagem ao Egito só é completa conhecendo os seus templos históricos, como as famosas Pirâmides de Gizé. As crianças se encantam com a beleza e grandiosidade dos monumentos. E tudo isso enquanto aprendem muito, pois estes lugares são verdadeiros museus a céu aberto. Veja alguns dos principais monumentos:

  • Pirâmides de Gizé: construídas em torno de 2550 a.C., as pirâmides de Gizé foram um dos maiores marcos arquitetônicos da humanidade. Por isso, elas são as atrações turísticas mais requisitadas de todo o Egito.
  • Templo de Luxor: construído entre 1400 e 1000 a.C. pelos faraós Amenhotep III e Ramsés II, o templo é um dos mais importantes da época, quando a região era chamada como Tebas, a capital do reino egípcio durante o Império Novo.
  • Templo de Karnak: abriga o santuário de Amon-Ra, deus do sol, responsável pela criação do mundo segundo a mitologia egípcia. Sendo o maior centro religioso de Luxor, com 100 hectares, a região levou cerca de 2 mil anos para ser concluída, ao longo do reinado de 67 faraós. 
  • Templo de Hatshepsut: uma visita que não pode faltar durante a sua viagem é ao Templo de Hatshepsut, o impressionante conjunto funerário da rainha-faraó mais importante do Egito, que governou a nação durante a dinastia XVIII.
Pirâmides de Gizé em Cairo no Egito

Para aprimorar a sua visita, vale a pena contratar um guia, que contará a história e importância de cada lugar. Existem algumas excursões que já oferecem guias, transporte entre outras facilidades.

E a vantagem da excursão é que ela pode ser reservada online direto da sua casa, sem correr riscos de enfrentar filas ou ter que lidar com o esgotamento de ingressos. Conheça algumas das excursões:

Lembrando que a maioria dos monumentos não contam com uma grande infraestrutura para receber crianças pequenas, como banheiros, fraldários e outros.

Percorra os museus do Egito

Assim como os templos a céu aberto, existem diversos museus tradicionais do Egito que abrigam artefatos importantes da história da humanidade, bem como algumas múmias, que são o principal alvo das crianças.

Em Cairo, você pode conhecer o Museu Egípcio, criado pelo arquiteto francês Marcel Dourgnon em 1895. Ele abriga a maior coleção de relíquias faraônicas do mundo. O acervo de 170 mil artefatos inclui, por exemplo, o tesouro do faraó Tutancâmon.

Museu Egípcio com crianças no Egito

Há também o Museu da Civilização Egípcia, destinado para contar toda a história do Egito, desde os tempos antigos até a atualidade, englobando diversas obras contemporâneas. É uma forma de preservar toda a herança cultural egípcia.

Em Assuã há o Museu de Núbia, que conta com um grande acervo de peças tradicionais do seu povo. Por fim, em Luxor, existem o Museu de Luxor e o Museu da Mumificação. O primeiro abriga artefatos históricos achados nos templos da cidade. O segundo aborda detalhes sobre como funciona o processo de mumificação e exibe corpos mumificados.


  • Vai viajar para o Egito e não sabe onde ficar em Cairo? Conheça as melhores regiões para se hospedar na cidade!

Passeie pelos shoppings de Cairo

Um passeio tradicional para fazer com crianças é a visita aos shoppings. Neles, há praças de alimentação, lojas de brinquedos e roupas infantis, playground, fliperamas e cinemas. E os pais ainda aproveitam para garantir os produtos que desejam enquanto as crianças se divertem.

Shopping Mall of Egypt

O Mall of Egypt, localizado na “cidade 6 de Outubro” (sim, é uma cidade!), é um dos mais importantes do Egito. O shopping oferece 21 salas de cinema, restaurantes, 6500 vagas de estacionamento e o principal: o Ski Egypt, o primeiro centro de esqui coberto da África, onde as crianças podem esquiar de verdade!

Já no Cairo Festival City, as crianças podem se divertir no fliperama Magic Planet ou assistir aos sucessos do cinema no Galaxy Cinema.

Visite os parques naturais do Egito

Invista em passeios ao ar livre cercado pela natureza com crianças no Egito. Em Cairo, há o Parque al Azhar, conhecido como um dos 60 melhores espaços públicos do mundo. Ele traz cerca de 30 hectares de jardins verdes.

Jardim Botânico de Assuã

Em Assuã, há o Jardim Botânico de Assuã, um ótimo local para admirar o contraste da natureza com o deserto ao fundo. Repleto de flores e espécies únicas de árvores, ele abre todos os dias das 8h às 17h e tem 750 metros de extensão.



Viaje para Hurghada com crianças no Egito

Hurghada é uma excelente cidade do Egito, que costuma ser pouco citada nos roteiros de viagem pois não conta com templos históricos. Em compensação, Hurghada é o paraíso de praias e resorts!

A praia mais popular da cidade é Orange Bay, conhecida como Caribe egípcio. Trata-se de um cenário paradisíaco impressionante!

Orange Bay em Hughada

E Hurghada não traz apenas praias. Na cidade, você verá parques aquáticos e aquários, como Hurghada Marine Museum & Aquarium e o Sindbad Aqua Park!

Logo, é uma ótima ideia quebrar a rotina de visitas aos templos e ir passar alguns dias em Hurghada. Além do seu filho poder aproveitar as praias e parques, toda a família poderá se refrescar e acabar com o calor que costuma fazer no Egito.

Outras cidades praianas do Egito para visitar com crianças

Você também pode optar por visitar outra cidade de praia no Egito e curtir tudo que ela oferece. Saiba mais sobre elas:

  • Sharm al Sheikh: a cidade conta com uma grande biodiversidade marinha e diversos cenários praianos de tirar o fôlego. Dessa forma, é um dos destinos mais visados por quem busca praticar algum esporte aquático, no meio do Mar Vermelho, principalmente mergulho.
  • Darhab: a cidade de Darhab oferece os mesmos cenários deslumbrantes, com a vantagem de ter menos visitas. Logo, se você procura um ambiente mais reservado para as suas férias e praticar esportes, vale a pena conhecê-la.
  • Marsa Alam: ela é considerada uma versão menos popular de Hurghada e Sharm al Sheikh, ou seja, assim como Darhab, a vantagem de ir para Marsa Alam é aproveitar praias belas bem mais vazias.
  • Alexandria: fundada pelo famoso Alexandre, o Grande, a cidade é um grande centro cultural desde 331 a.C., ano de sua criação. Além de ser o paraíso para historiadores e interessados no assunto, a cidade conta com belas praias ao redor do Mar Meditarrâneo. 
Darhab com crianças no Egito

Como achar boas excursões no Egito

Os tours que citamos estão disponíveis nesta agência de turismo do Egito, que oferece passeios marcantes por ótimos preços.

Eles conseguem descontos bem em conta em diversas excursões pelo mundo, por isso sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.

A plataforma é bastante segura e conhecida; você pode entrar e conferir por si mesmo (e pela avaliação dos usuários).

E todos os passeios são de extrema qualidade, incluindo serviços como transfer para buscá-lo e levá-lo de volta ao seu hotel, guia, ingresso das atrações e até almoço, em muitos casos.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Egito e muitos outros destinos pelo mundo!
Deserto Branco do Egito

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!