Cairo

Vida noturna em Cairo no Egito

Aproveite o melhor da vida noturna em Cairo no Egito! Nó selecionamos os melhores restaurantes, bares, baladas e muito mais!

Vida noturna em Cairo no Egito

Aproveite o melhor da vida noturna em Cairo no Egito! Nó selecionamos os melhores restaurantes, bares, baladas e muito mais!

– Aproveite a noite em um cruzeiro no rio Nilo

Uma grande oportunidade em Cairo é o cruzeiro pelo Nilo, que oferece um excelente jantar com uma vista especial da cidade. O cruzeiro é a bordo do barco Nile Maxim ou do Nile Pharaohs, que são embarcações premiadas como o “melhor barco do Nilo”.

Ao longo das duas horas de travessia, está disponível um buffet incluindo entradas, pratos principais e sobremesas. As receitas são tanto internacionais quanto egípcias, agradando a todos os visitantes.

Enquanto saboreia o jantar, haverá um espetáculo de dança especial para a noite, composto por apresentações de dança do vente, bailes folclóricos, tanura e muita música ao vivo. Você com certeza vai amar!

Conhecemos este passeio através desse site de ingressos do Egito, que é conhecido por ser um dos maiores em venda de excursões e tickets. Eles conseguem descontos bem em conta em diversos tours pelo mundo, por isso sempre vale a pena dar uma olhada nos passeios deles ao viajar.

No cruzeiro está incluso 2 horas de passeio de barco com buffet, espetáculo e um assistente que fala português. Eles ainda te buscam direto no hotel, sem correr risco de sofrer algum imprevisto. 

Existem também outras excursões excelentes que levam os turistas até os destinos turísticos de Cairo:

– Assista a um espetáculo noturno nas Pirâmides do Egito

Um dos maiores marcos arquitetônicos da humanidade, as pirâmides foram feitas para servirem como túmulos dos faraós egípcios. Um resultado do trabalho de 100 mil homens por 20 anos!

Espetáculo noturno nas pirâmides de Gizé

Existe um show de luzes que ocorre pelo monumento, de quarta a sábado, todas as semanas. Na excursão que te leva até o local, você pode observar o espetáculo ao lado de um guia, que lhe dará assistência e informações importantes.

Além disso, o tour conta com um buffet de jantar com o melhor da culinária egípcia, um passeio completo! Saiba mais sobre o espetáculo de luzes nas Pirâmides de Gizé.



– Melhores restaurantes em Cairo

1. Fayruz Lebanese Restaurant

Fayruz é um restaurante do luxuoso hotel de 5 estrelas InterContinental Citystars. No local, é servido o melhor da culinária libanesa em um ambiente sofisticado, que exibe a típica arquitetura árabe.

O cardápio traz 4 sugestões de menu completo, com prato principal e sobremesa. Os seus preços variam entre R$ 115 e 200. Durante o jantar, aproveite também as apresentações ao vivo de dança do ventre ao som da banda local.

2. Saigon Restaurant & Lounge

Outro restaurante que exala sofisticação é o Saigon Restaurant & Lounge. Localizado no hotel Fairmont Nile City, o restaurante se situa em um elegante lounge, decorado com lustres e móveis aconchegantes. O local proporciona uma bela vista do rio Nilo, com as famosas Pirâmides de Gizé ao longe.

Os clientes aproveitam os pratos da gastronomia pan-asiática, e o restaurante promete promover uma “experiência culinária incomparável.” O Saigon abre das 17h à 1h. É recomendável que reserve uma mesa antes de chegar ao local.



3. Al Khal Egyptian Restaurant

Assim como o Fayruz, Al Khal é outro excelente restaurante do hotel InterContinental Citystars. O salão do restaurante é requintado e bem iluminado, com cortinas que ajudam a compor a estética do local.

No Al Khal são servidos pratos típicos da culinária egípcia. Haverá 3 opções de menu completo, com preços semelhantes aos dos Fayruz. Você também pode optar por escolher entre todos os pratos disponíveis no cardápio e montar uma experiência gastronômica única.

4. The View Restaurant

O The View Restaurant é um estabelecimento moderno, com uma atmosfera casual, diferente das sofisticadas sugestões anteriores. Além disso, seus preços são bem mais acessíveis.

O verdadeiro destaque, como o seu nome sugere, é a vista deslumbrante que ele proporciona do rio Nilo, enquanto realiza as suas refeições, que podem ser lanches ou pratos completos.

Ele se localiza no interior do hotel Holiday Inn, funcionando para almoço e janta, das 12h à 00h.

5. Nişantaşi

Se você é um apreciador da culinária turca, precisa conhecer o Nişantaşi. Homenageando o bairro de mesmo nome da cidade de Istambul, o restaurante promove um ambiente relaxante com pratos autênticos da gastronomia turca.

Existem três unidades do Nişantaşi em Cairo, uma no City Stars Mall, outra no Cairo Festival City Mall e a última no Sheraton Cairo Hotel & Casino. Em todas elas você encontrará um lugar sofisticado e luxuoso para um jantar especial.



6. Osmanly

Situado no interior do Kempinski Nile Hotel em Garden City, o Osmanly também oferece pratos autênticos da culinária turca, prometendo um “jantar como um sultão”. O restaurante pratica uma alta rotatividade do seu cardápio, para proporcionar experiências únicas durante a visita.

Apesar das constantes mudanças, há o prato exclusivo carro-chefe do Osmanly, Hünkar Beğendi, se tratando de carne cozida com molho de tomate, junto com berinjela grelhada e queijo cerkez. Já o prato mais caro, Kuzu pirzola , custa em torno de R$150.

7. Koshary Abou Tarek

Koshary Abou Tarek se trata de um restaurante popular de Cairo, bem diferente das outras opções da lista. Ele mantém uma ótima avaliação dos turistas e moradores, se estabelecendo com uma alternativa para quem quer gastar pouco na viagem.

O restaurante produz refeições da culinária egípcia e de locais do Oriente Médio, com enfoque no Koshary, o prato típico mais popular do Egito.

Ele é feito à base de massa, arroz, grão-de-bico e lentilha. E o melhor de tudo é que o Koshary não possui nenhum ingrediente derivado de animais, sendo uma opção de refeição também para vegetarianos e veganos. Localizado há 11 minutos a pé do Museu Egípcio.

– Melhores Bares de Cairo

1. Opia Bar Cairo

Opia Bar é um estabelecimento que exala luxo e sofisticação em Cairo. Oferecendo a melhor vista da cidade, com o rio Nilo ao fundo, o lounge está localizado em Downtown Cairo, no hotel Hilton. No local, são servidos pratos requintados com o melhor da culinária local, decorados de forma impecável. Além disso, você pode apreciar diferentes tipos de drinks alcoólicos.

Vale a pena ressaltar que no Egito, assim como em outros países islâmicos, beber bebida alcoólica é proibido, sendo permitido apenas em bares de hotéis, que são voltados para o público internacional. Ou seja, se você procura um lugar para beber uma cerveja ou um coquetel, precisa ir até algum hotel de Cairo.

Opia Bar Cairo

Um grande vizinho do Opia Bar é o Museu Egípcio, um dos principais da cidade, que abriga a maior coleção de relíquias faraônicas do mundo. A nossa dica de roteiro é que após a visita ao museu, aproveite a noite no Opia Bar. Ele abre diariamente das 16h às 1h30.

2. Scores Sports Bar & Restaurant

Quer passar a noite em um bar casual, com mesa de sinuca e comida boa? O Scores Sports Bar & Restaurant é o seu lugar ideal.

O bar proporciona um ambiente aconchegante e descontraído, e assim como o anterior, possui uma enorme vista para o rio Nilo.

Scores Sports Bar & Restaurant em Cairo

Localizado na Corniche de Cairo, no interior do hotel Holiday Inn, o Scores disponibiliza muitos drinks, cerveja e hambúrgueres artesanais para dar água na boca. Ele funciona diariamente das 14h às 2h.



3. The Roof Top

The Roof Top está localizado em Garden City, um bairro nobre às margens do Rio Nilo. A região conta com várias hospedagens luxuosas de 5 estrelas, como é o caso do Kempinski Nile Hotel, local onde se situa o The Roof Top.

The Roof Top em Cairo

Trata-se de um terraço a céu aberto que serve o melhor da culinária internacional. Você pode apreciar a visão panorâmica da cidade de Cairo enquanto bebe drinks saborosos. Além disso, durante o verão, são disponibilizados diversos sabores de shisha, o narguilé árabe, para quem quiser ter novas experiências.

4. Crimson

Assim como o anterior, Crimson é outra opção de terraço com bar e restaurante. Ele está situado em Gezira, uma ilha próxima ao centro de Cairo.

Nesta região, estão localizados a Ópera de Cairo, o Museu Egípcio de Arte Moderna e a Torre de Cairo. Você pode planejar um dia de visitas na ilha, terminando em uma ótima noite na cobertura Crimson.

Crimson em Cairo

Espere apenas sabores de alta qualidade no local. O chef que comanda o Crimson, El Husseiny Fathy, possui uma estrela Michelin e utiliza apenas ingredientes de primeira nas suas refeições. Experimente também alguns dos coquetéis de sucesso da casa, como o Giovanni’s Fashion Gin and Tonic ou o Crimson Signatures com melancia e abacaxi picante.

5. Pier 88 Nile River

Nesta última opção você não terá apenas uma vista do rio Nilo, como estará bem em cima dele! O bar e restaurante se encontra em um pier sob o rio Nilo, na ilha de Gezira.

O Pier 88 Nile River oferece um espaço belo e elegante, com móveis de design moderno e uma estátua de sarcófago, símbolo do Egito.

Pier 88 Nile River em Cairo

No local, são servidos pratos da culinária italiana com uma cartela de vinhos. O Pier 88 Nile River funciona todos os dias, das 13h às 2h.

– Melhores baladas em Cairo

1. Stage One Lounge & Bar

Stage One Lounge & Bar é um dos melhores entretenimentos de Cairo. No terraço, que abre todos os dias das 12h às 4h, você pode desfrutar de almoços sofisticados e uma ampla seleção de coquetéis e vinhos.

Stage One Lounge & Bar

Ao longo da semana, o Lounge promove diferentes atrações para aprimorar a experiência. Aos sábados, por exemplo, um DJ anima a festa com música boa ao vivo. Já nas terças, quintas e sextas, haverá espetáculos de dança do ventre. Vale a pena destacar que não é permitida a entrada de menores de 25 anos.

2. Stage Cairo Club

Outro local perfeito para você dançar a noite toda é o Stage Cairo Club. A casa noturna se localiza na divisa de Cairo com Gizé, a cidade onde estão as Pirâmides do Egito. 

O prédio do Stage Cairo Club é um edifício elegante e luxuoso. Já a área da pista de dança funciona como as típicas baladas, um espaço com muitas luzes leds animando a todos os visitantes.

Stage Cairo Club

Além disso, o espaço oferece mesas e cadeiras para quem preferir ter uma experiência mais reservada. A balada abre diariamente das 23h às 5h.



3. Cairo Jazz Club

Também localizado em Gizé está o Cairo Jazz Club. Porém a experiência desta casa noturna é bem diferente da anterior.

Neste local, o foco são shows de bandas ao vivo, em um ambiente confortável de meia luz. Além disso, o clube é bem menor e mais simples. As apresentações são de artistas locais e internacionais, com foco em bandas de Jazz. 

Cairo Jazz Club

Se você é um apreciador deste ritmo musical e gosta de ambientes mais íntimos, aproveite para visitar o Cairo Jazz Club durante a sua viagem. Ele abre todos os dias, das 19h às 2h.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Egito e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!