Assuã

Compras em Assuã no Egito

Saiba onde fazer compras em Assuã no Egito!

Compras em Assuã no Egito

Descubra onde fazer compras em Assuã no Egito. A cidade, que é menor e mais tranquila que as outras do país, não conta com shoppings, apenas bazares de rua. Confira quais você precisa visitar:

Souk de Assuã

Os melhores locais para fazer compras no interior do Egito são os souks, que são os bazares tradicionais de rua. Esse centro comercial é formado por centenas de lojas dispostas em ruas estreitas, ao estilo dos mercados dos tempos antigos.

Assim como outras cidades turísticas do Egito, Assuã conta com um souk principal da cidade, vendendo mercadoria por preços bem em conta. Você encontrará tecidos, especiarias, frutas e legumes, jóias, roupas, bolsas, papiros, souvenirs, estatuetas e muitos outros artigos.

Situado no centro de Assuã, o souk terá diversos comerciantes tentando atraí-lo para as suas lojas e a insistência será um pouco cansativa. Porém, em muitos dos souks do Egito, basta seguir para o centro onde fica o comércio voltado para moradores, passando boa parte da inconveniência dos comerciantes.

Além disso, você pode sinalizar que não deseja comprar nada, o que fará com que parte deles não insista mais.

Não se esqueça que no Egito é comum a cultura da negociação, ou seja, caso algum preço não lhe agrade, você ainda pode reduzi-lo (falaremos abaixo sobre isso).

Mercado Núbio

Assuã é marcada pela forte influência da cultura Núbia. Desde as épocas antigas, a cidade separou os povos egípcios e Núbios como uma fronteira natural.

Por lá, você encontrará o Povoado Núbio Gharb Soheil, que preserva muitas das suas tradições. Dentro do povoado, há comerciantes vendendo especiarias, bijuterias, roupas tradicionais núbias, objetos artísticos e muitos outros itens artesanais.

Mercado Núbio em Assuã

A diferença entre o Mercado Núbio e os outros souks do Egito é que apenas neste você encontrará os produtos típicos da Núbia, então vale a pena conferir os seus objetos únicos.

Quando for visitar Assuã, não se esqueça de aproveitar uma excursão a Gharb Soheil e conhecer a sua arquitetura, decoração e cultura em um passeio completo.



Faça compras à noite!

Ao contrário do Brasil, o comércio no Egito prioriza a noite, ao invés do dia. As lojas costumam fechar bem tarde, o que é ótimo para quem quer garantir as lembrancinhas da viagem e não pode comprá-las ao longo do dia!

El Souk em Luxor no Egito

Esse horário noturno ocorre graças ao intenso calor durante o dia no país, que faz com que as ruas fiquem mais cheias à noite e que os comerciantes aproveitem para estender o atendimento das suas lojas.

A dica é planejar o seu roteiro de viagem, deixando o dia e a tarde para visitar os templos e a noite para as compras no souk.

Negocie durante as compras

No Egito, a cultura da negociação entre cliente e vendedor é bem forte. Por isso, aproveite a chance para conseguir economizar nas suas compras pechinchando tudo o que quiser comprar.

Guia para auxiliar nas suas compras em Assuã no Egito

Inclusive, em muitos casos o preço para turistas costuma ser bem mais caro do que o valor do produto. Vale a pena pesquisar com antecedência o valor justo das mercadorias que quiser comprar para negociar este preço.

Você pode também contratar um guia para te acompanhar durante o passeio. Ele te auxiliará durante a negociação.



Cuidados nas compras em Assuã no Egito

O primeiro cuidado que você deve ter é atenção à veracidade do produto. O Egito oferece muita mercadoria autêntica de qualidade, como perfumes, tecidos, papiros entre outros.

Procure sempre as lojas mais conhecidas, onde você terá a garantia de que se trata de uma mercadoria original. Em muitos mercados, haverá diversos produtos falsificados vendidos com o mesmo preço dos originais. Então, tome cuidado para não ter prejuízo.

Quiosque de Qertassi em Assuã

Além disso, um problema recorrente no Egito, infelizmente, é a clonagem de cartão. Por isso, evite ao máximo usar o seu cartão de crédito em lojas desconhecidas para não ter esse problema. Uma boa alternativa é priorizar pagamentos com dinheiro físico.

Por fim, evite ostentar grandes quantidades de dinheiro físico durante as suas compras. Pegue apenas as cédulas suficientes para pagar a mercadoria e as guarde em um local seguro, como em uma doleira, ao lado dos seus documentos.

Está procurando por um transfer em Assuã?

O serviço de transfer serve como um transporte seguro para te levar do aeroporto até o hotel e vice-versa. É, sobretudo, muito utilizado por turistas que não conhecem aquele país e querem garantir que irão chegar com segurança e tranquilidade ao seu destino.

E a sua utilização é bem prática: quando você desembarcar no aeroporto do país de destino, já haverá um motorista te esperando. Geralmente, eles carregam uma plaquinha com o seu nome para facilitar a identificação.

Além disso, se você for mulher e estiver viajando sozinha, saiba que utilizando um transfer confiável, você evita lidar com casos de assédios, que infelizmente são comuns no país.

Como funciona o transfer em Cairo no Egito?

Nós temos um site de confiança para achar os melhores preços em transfer em Cairo! Além de achar as melhores ofertas, você pode pagar em reais mesmo, ou seja, evita as taxas internacionais e IOF.

Inicialmente, você seleciona a cidade desejada, no caso Cairo. Em seguida é só escolher o tipo de trajeto desejado, se é do aeroporto para o hotel ou outro lugar.

Por fim, é só informar a data e a hora, junto com a quantidade de pessoas que serão transportadas. É possível também deixar reservado o seu trajeto da volta da viagem, poupando muito o seu tempo.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Egito e muitos outros destinos pelo mundo!
Veja os melhores preços em transfer em Cairo no Egito

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!