Pensando em viajar para a capital húngara entre junho e agosto? Se sim, veja o que fazer no verão em Budapeste para aproveitar ao máximo a cidade!
Como é o verão em Budapeste?
Durante os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas diurnas geralmente variam de moderadas a quentes, com médias máximas frequentemente atingindo 25-30 graus. À noite, as temperaturas costumam ficar um pouco mais amenas, proporcionando noites aconchegantes para atividades ao ar livre.
Os dias são significativamente mais longos no verão de Budapeste, com o sol se pondo bem tarde, por volta das 21h às 22h. Isso proporciona mais tempo para explorar a cidade, fazer passeios turísticos e participar de eventos noturnos.
É também a época mais cheia do ano, já que como é verão em toda a Europa muita gente acaba se deslocando entre os países. Por isso, caso você vá para lá no período, a gente recomenda muito que reserve a hospedagem com antecedência. Isso vai evitar que só sobrem as opções piores ou mais caras.
Para encontrar a melhor opção de hotel a gente sempre usa um macete nas nossas viagens, que é o comparador de reservas. Esse do link é o nosso preferido, porque é o que reúne mais opções e com melhor preço. Além disso, eles têm as melhores políticas de cancelamento. Agora vamos lá ao que fazer no verão em Budapeste:
Passeio de barco no Danúbio
Em uma noite ou dia quente de verão, uma ótima pedida é fazer um relaxante passeio de barco no rio Danúbio, que atravessa toda a cidade de Budapeste. É muito legal ter essa outra perspectiva de pontos importantes da cidade, como o Parlamento, as pontes iluminadas e os edifícios históricos que se espalham ao longo das margens.
A gente recomenda muito esse passeio aqui, que percorre o Danúbio de norte a sua, atravessando as cinco pontes mais famosas da cidade. O barco é panorâmico, o que proporciona uma vista incomparável. Além disso, tem dois bônus: são servidas bebidas e o guia fala português.
Onde comprar os ingressos de Budapeste e Hungria?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia da Hungria, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Banho termal ao ar livre
Budapeste é famosa por suas águas termais, que desempenham um papel significativo na cultura e no estilo de vida local. Durante o verão, os banhos termais ao ar livre oferecem uma experiência única, permitindo que os visitantes desfrutem de uma experiência terapêutica.
Um dos banhos termais mais conhecidos em Budapeste é o Széchenyi, localizado no Parque da Cidade. Este é o maior complexo de banhos termais da Europa, com grande variedade de piscinas internas e externas.
Outro local popular é o Gellért Baths, que fica no impressionante Hotel Gellért. Por lá, você encontra uma piscina ao ar livre com ondas artificiais.
‘Praia’ fluvial
Não existem praias tradicionais em Budapeste, mas uma opção legal para curtir durante o verão por lá é a praia fluvial. A Római Part, ou Riveira Romana, é uma área popular à beira do rio Danúbio onde ficam restaurantes, cafés e bares ao ar livre.
Durante o verão, a Római Part fica parecendo uma praia, com areia e pessoas tomando sol em espreguiçadeiras e cangas e fazendo esportes aquáticos no Rio Danúbio.
Parques e jardins
Os parques de Budapeste, como o Parque da Cidade e a Ilha Margarida, tornam-se o refúgio perfeito para piqueniques, caminhadas e atividades ao ar livre. Uma boa ideia é alugar uma bicicleta ou simplesmente relaxar sob as árvores.
O Parque da cidade é, inclusive, o local onde ficam as termas que falamos acima. Lá tem várias atrações, como um pequeno zoo, parque de diversões, o Castelo Vajdahunyad, entre outras.
Festivais de verão
Durante o verão, rolam vários festivais em Budapeste. Tem, por exemplo, o Budapest Wine Festival, que acontece no famoso Castelo de Buda e é dedicado aos vinhos húngaros. Tem também: o Sziget Festival, que é um dos maiores festivais de música da Europa; o Budapest International Documentary Festival (BIDF), que exibe filmes de todo o mundo; e o Budapest Beer Week, dedicado aos fãs de cerveja.
Mercados ao ar livre
Explore os mercados ao ar livre que se multiplicam durante o verão, como o Mercado Orgânico de Budapeste. Descubra produtos locais, alimentos frescos e artesanato autêntico.
Economize ao máximo na sua viagem para Budapeste
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito em Budapeste, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Budapeste, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Hungria e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Budapeste. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Budapeste, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Budapeste para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!