Confira esse roteiro completo com o que fazer em 1 dia em San Gimignano e aproveitar ao máximo sua estadia!
Um dia em San Gimignano
Comece o dia em San Gimignano com uma visita a Piazza della Cisterna. Esse é o ponto central, rodeado por torres medievais que marcam a paisagem e te induzem a história local.
Passeie pelas ruas estreitas e visite a Collegiata di Santa Maria Assunta, uma catedral com afrescos que contam histórias bíblicas. No centro, há também pequenas lojas de artesanato e produtos locais, onde você pode explorar a produção de vinhos e azeites, símbolos da região.
Inclusive, você pode fazer um tour privado pela cidade e aproveitar as atrações de maneira guiada. É uma agência que geralmente usamos nas viagens e é possível conferir fotos e comentários, basta clicar aqui e ver!
Seguindo o roteiro completo com o que fazer em 1 dia em San Gimignano, aproveite a manhã para subir na Torre Grossa, a mais alta da cidade, com uma vista impressionante das colinas toscanas ao redor. A subida pode ser um pouco intensa, mas a vista compensa muito!
Durante essa caminhada, você poderá conhecer melhor a estrutura urbana e entender a importância das torres para as famílias influentes da Idade Média. Se preferir algo mais leve, caminhe pelas muralhas da cidade, que oferecem belas vistas da paisagem rural.
Após o almoço, conheça o Museo della Tortura, uma oportunidade de aprender uma parte da história medieval. Ao sair, aproveite para caminhar pelas vinícolas locais e, se o tempo permitir, fazer uma degustação de vinhos.
San Gimignano é conhecida pelo vinho Vernaccia, e muitas adegas oferecem degustações em horários flexíveis. Não esqueça de incluir uma breve visita ao Museo del Vino, para conhecer mais sobre o processo de produção.
A tarde também é um ótimo momento para visitar o Rocca di Montestaffoli, um antigo forte com vistas da cidade e seus arredores. Caminhe pelos jardins ao redor e aprecie o ambiente tranquilo.
Para uma pausa, faça uma parada em uma gelateria premiada, a Dondoli, na Piazza della Cisterna e experimente um verdadeiro gelato italiano. Isso vai te ajudar a recarregar as energias antes de continuar conhecendo a cidade.
À noite, aproveite a tranquilidade da cidade com um jantar em um dos restaurantes locais que oferecem pratos típicos, como pici e carnes grelhadas.
Muitos restaurantes têm mesas ao ar livre, o que te permite apreciar o charme da cidade iluminada à luz da lua e das lâmpadas antigas que decoram as ruas.
Onde comprar os ingressos da Itália?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia da Itália, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!