
Confira ótimas dicas de o que fazer em dias em Curaçao. Como é pouco tempo, é importante otimizá-lo para poder aproveitar ao máximo por lá.
Primeiro dia em Curaçao
Para conhecer bem Curaçao e a história local deste destino, queremos começar este roteiro de 4 dias por lá conhecendo Willemstad. Para quem não sabe, esta é a capital, que foi listada em 1997 como Patrimônio Mundial da Unesco, e atrai visitantes do mundo inteiro, seja por cruzeiros ou por via aérea.
A capital de Curaçao é uma das mais bonitas de todo o Caribe e conta com uma arquitetura colonial de tirar o fôlego.
Manhã
Comece sua primeira manhã visitando a região de Punda, que, por sinal, é uma das melhores regiões para se hospedar na ilha.
Por lá você poderá visitar um dos patrimônios judaicos mais emblemáticos das Américas. A sinagoga Mikvé Israel possui uma linda arquitetura e também conta com um museu adjacente. Ou seja, você poderá conhecer os dois locais na mesma manhã.
Tarde
Na sequência, siga para o Old Market, que é o antigo mercado da ilha que possui vastas opções de comidas locais; como frutas e legumes próprios de lá, bem como refeições caribenhas por valores super atrativos.
O espaço é bastante amplo, recebe desde turistas até locais e abre de segunda a sábado, das 10h às 15h. O Mercado é um lugar excelente para continuar aprendendo mais sobre os costumes e a cultura local, além de poder aproveitar os ingredientes caribenhos.

Noite
Ao entardecer, conheça uma das maiores belezas de Curaçao que é a ponte Rainha Emma. Esta ponte liga as regiões de Punda e Otrobanda. O trajeto só pode ser realizado a pé e possui 167 metros. Além disso, ela proporciona uma das mais belas vistas da cidade.
De tempos em tempos soa um apito que alerta para a movimentação da ponte. À noite a ponte fica toda iluminada e, por isso, é um dos melhores horários para aproveitar o local, tendo em vista que as luzes agregam ainda mais a esse espaço.
Para explorar Willemstad em grande estilo, algumas opções de tours são:


E não deixe de conferir o nosso guia completo de Curaçao. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
Segundo dia em Curaçao
Em seu segundo dia no roteiro de 4 dias em Curaçao, nada melhor que conhecer uma praia local. Afinal, Curaçao é conhecida e amplamente visitada por sua bela zona costeira que possui características próprias do Caribe: águas em tons turquesa e areia branquinha.
Manhã e tarde
Bem conhecida por ofertar diversos esportes aquáticos, a praia de Pirate Bay é considerada uma das melhores de Curaçao. Além das atividades, ela também conta com uma excelente infraestrutura.
O local recebe muitos visitantes que aproveitam o mar calmo, as sombras que as árvores nativas fazem por lá, bem como os típicos pratos caribenhos. Você pode aproveitar para aproveitar a manhã e a tarde por lá, dividindo entre praticar snorkel e depois relaxar com a bela visão do local.
Noite
O Hemingwaw Beach Bar & Restaurant é o lugar certo para finalizar o seu segundo dia em Curaçao.
Este complexo, situado no LionsDive Beach Resort Curaçao, atende a todo o tipo de público e gosto. Para você ter uma ideia, ele possui opções de comidas e bebidas para o café da manhã, o almoço e o jantar.
Além da gastronomia ser deliciosa, por lá você poderá curtir uma música ao vivo – que acontece sempre às sextas e aos domingos no período noturno. Para fazer reservas, é só ligar no telefone do local. Inclusive, nós indicamos bastante reservar, para poder ter a certeza que terá vaga na data que for até lá.
O Hemingwaw Beach Bar & Restaurant está no endereço z/n Bapor Kibrá, Willemstad. E, ele abre todos os dias, das 7h às 00h.

Portanto, após um dia incrível em uma das melhores praias da ilha, aproveite bela vista do mar à noite e experimente deliciosos drinks caribenhos.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
Terceiro dia em Curaçao
Alternando entre conhecer mais a cidade e aproveitar bastante as praias, em seu quarto dia do roteiro de 4 dias em Curaçao, se desloque para o oeste da ilha. É lá que está a praia que também dá nome a região, ou seja, Blue Bay.
Manhã e tarde
Para quem não sabe, Blue Bay está entre os melhores para se hospedar e uma das melhores praias de Curaçao.
A beleza encanta e atrai a todos os visitantes, sobretudo porque as palmeiras são um charme a mais e formam um belo contraste com o mar em tons azuis. Além dos turistas, também é possível ver famílias locais e crianças, por ser um espaço demasiadamente tranquilo e seguro.
O complexo, Blue Bay Curacao Golf & Beach Resort, onde está a praia Blue Bay, oferece (além da praia): campo de golfe de 18 buracos, restaurantes, bar de praia, mergulhos de snorkel, piscinas e outras comodidades.

Noite
Para finalizar o dia ainda em clima praieiro, recomendamos que vá para o Zanzibar. Ele possui um clima tradicional caribenho, além de um ótimo cardápio com refeições bem variadas tanto para café da manhã, almoço e jantar.
Por lá também é possível encontrar bebidas refrescantes, drinks e smooties. Vale destacar que esse restaurante está localizado na praia de Jan Thiel e fica aberto de 8h às 00h.

Quarto dia em Curaçao
Neste último dia de roteiro, nada melhor do que curtir uma manhã e tarde deliciosa em uma praia paradisíaca de Curaçao, não é mesmo? Então, veja nossas recomendações.
Manhã e tarde
A praia Jan Thiel é considerada um paraíso caribenho para diversos turistas. Além de ser visualmente muito bonita, com águas claras e coqueiros altos, essa praia também conta com uma ótima estrutura para estadia.
Por lá, você encontrará vários beach clubs, restaurantes e bares super charmosos. Inclusive, esta é uma praia bastante recomendada para os que desejarem agito.
Além disso, ela dispõe de: duchas, banheiros, espreguiçadeiras, guarda-sois, hotéis nas redondezas etc. A praia Jan Thiel, situada no bairro de mesmo nome, é considerada uma praia mais elitizada, então espere por um pouco de sofisticação em seu passeio por ela.
Localizada a sudeste de Curaçao, a Jan Thiel também oferta práticas de mergulho e outras atividades que são ótimas para preencher o dia.
Uma curiosidade válida a saber é que a praia Jan Thiel é uma praia artificial, ou seja, feita pelo homem. Para acessá-la, é preciso pagar um valor em torno de 3 dólares por pessoa.

Noite
Após um dia bastante intenso na praia, indicamos que aproveite o entardecer no Brisa do Mar. Ele fica próximo à praia de de Jan Thiel e mantém a bela vista do mar caribenho.
Por lá é possível se deliciar com pratos típicos de Curaçao e aproveitar não somente a tarde, mas também a vida noturna no local.
No cardápio, estão alternativas como: pratos à la carte, para o café da manhã, para o almoço, entradas, frutos do mar, carnes, sopas, menú kids sobremesas e muito mais. Sobre o menú de bebidas, ele inclui: smoothies, cafés, drinks sem álcool, coquetéis, vinhos, destilados etc.
O Brisa do Mar está no endereço Caracasbaaiweg, Jan Thiel. Quanto ao horário de funcionamento, ele é todos os dias, das 8h às 10.

IMPORTANTE: Para uma viagem ao Caribe, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Dicas para adquirir ingressos dos passeios de Curaçao
Nas ilhas caribenhas existem vários passeios imperdíveis que darão a você experiências únicas, a exemplo do tour por Curaçao e a contemplação do fundo do mar através de um barco.
Para isso, a melhor opção é reservar os passeios online de maneira cômoda e rápida. A nossa dica é usar esse Pesquisador de passeios no Caribe, que é um dos mais conhecidos e, por isso, sempre usamos em nossas viagens.
O site é bem dinâmico e prático. Basta inserir o nome da ilha que você deseja ver os passeios e já checar todas as idas disponíveis, assim como os comentários de quem já usou o serviço.
Vale muito a pena fazer essas pesquisas e agendamentos para tornar sua viagem ainda mais interessante!
Economize ao máximo na sua viagem a Curaçao:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Curaçao, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Curaçao da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar umcarro, não deixe de ler como alugar um carro em Curaçao. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Curaçao, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Curaçao para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!