O que fazer em 5 dias em Londres

Veja nessa matéria o que fazer em 5 dias em Londres! Montamos um roteiro de viagem incrível para você conhecer o melhor da capital inglesa.

O que fazer em 5 dias em Londres

Veja nessa matéria o que fazer em 5 dias em Londres! Montamos um roteiro de viagem incrível para você conhecer o melhor da capital inglesa. Confira:

Primeiro dia em Londres

Para começar seu primeiro dia na cidade, vá até a região de Westminster, que é uma das mais antigas de Londres. Lá, você encontra diversos pontos turísticos icônicos de Londres, como o St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês!

Outra dica bem legal é que, por ser uma região bastante frequentada por turistas, você encontrará vários restaurantes, desde os mais requintados até as já famosas lanchonetes de fast food, como o McDonalds. Dá para fazer uma pausa e almoçar!

Feito isso, nosso próximo passeio passa pelo Rio Tâmisa em direção à London Eye, que é a famosa roda-gigante de Londres, um dos cartões postais da cidade.

Palácio de Westminster em Londres

Um passeio nessa roda gigante leva cerca de 30 minutos de duração e a vista da cidade por cima é simplesmente incrível! Vale pontuar que suas cabines comportam até 25 pessoas. E não esqueça de tirar muitas fotos para guardar de recordação!

Para fechar a noite, você pode conhecer uma balada da cidade ou curtir um delicioso restaurante do lugar. Se quiser, você pode conferir nossa matéria sobre a vida noturna de Londres. Nela, damos dicas de atividades para todos os gostos.

Segundo dia em Londres

Neste segundo dia em Londres, você pode passar na London Tower, que é um dos grandes símbolos da cidade e guarda uma grande diversidade de relíquias, como as joias da Coroa Britânica.

Ao sair de lá, você pode seguir para a London Bridge, que é belíssima! Sem dúvida é um daqueles pontos turísticos em que levar uma câmera fotográfica é essencial!


  • Quer saber como levar seu dinheiro para Londres? Confira nossas dicas com as melhores formas.

Estando por ali, você pode visitar o Shard, que é o mais alto edifício de toda Europa! E ainda visitar o Tate Modern de Londres, museu que conta com obras de arte de pintores incríveis, como Picasso, Mondrian, Monet e muitos outros.

Em seguida, para fechar o dia, visite a Catedral de São Paulo, que data do século XVII e está situada na Ludgate Hill. Ela é um encanto por sua história e beleza, e inclusive abriga a segunda maior cúpula do mundo (ultrapassada somente pela Basílica de São Pedro no Vaticano).

Vista externa da Catedral de São Paulo em Londres

Terceiro dia em Londres

Neste terceiro dia de viagem, conheça o British Museum, que guarda um dos acervos mais importantes do planeta, com mais de 7 milhões de objetos que datam desde os itens do Antigo Egito até a arte renascentista.

Quem estiver viajando com as crianças pode visitar o Madame Tussauds de Londres e o museu do Sherlock Holmes de Londres, que são bem mais divertidos.

Vista externa do British Museum

Outra opção é a famosa a Plataforma 9 ¾, que está localizada na estação de trem King’s Cross. Além disso, bem ali do lado há uma lojinha que vende os produtos do filme.

À noite, para fechar sua viagem ao melhor estilo inglês, não deixe de ir ao centro da vida noturna de Londres: a West End, região que concentra todos os teatros famosos da área! Assista uma peça por lá e tenha uma noite memorável.

Onde comprar os ingressos de Londres e da Inglaterra?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Londres, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Quarto dia em Londres

Neste quarto dia de viagem, dedique-se a visitar a região de Kensington e seus lindos museus!

Para começar, visite o Natural History Museum, que foi fundado em 1881 e possui uma acervo riquíssimo de mais de 70 milhões de itens, sendo um dos mais memoráveis um exemplar do Tiranossauro Rex! Passeando pelo Museu de História Natural, você e sua família poderão aprender bastante sobre os dinossauros, o Mundo Animal e a história do Homem.

Vista interior do Museu de História Natural

Ainda, você pode ir até o belíssimo Victoria & Albert Museum, que homenageia a rainha Victoria e o príncipe Albert. Ele é o museu de arte e design da Inglaterra e abriga mais de 4,5 milhões de peças e a maior coleção de arte decorativa!

Em suas 13 galerias, o museu nos introduz à história da arte desde a pré-história, passando pelo Renascentismo e Impressionismo, até chegar aos dias de hoje.

Quinto dia em Londres

Neste último dia de viagem, que tal visitar Stonehenge, um verdadeiro cartão-postal da Inglaterra? Esta estrutura formada por círculos de pedras data de até 3100 a.C., e está preservada de tal forma que se tornou um verdadeiro atrativo turístico.


  • Quer viajar por outras cidades perto de Londres? Confira nessa matéria lugares excelentes para conhecer!

Entretanto, se você não quiser ir até Stonehenge, utilize este quinto dia para passar pelo ponto zero dos meridianos e que divide o mundo entre Ocidente e Oriente.  Lá, você pode conhecer o  Royal Observatory Museum com sua famosa escultura no chão que marca o Meridiano 0.

Aproveite para tirar muitas fotos de lá de cima, pois a vista é encantadora e os registros marcarão para sempre a sua viagem! Como todos os demais dias foram bem puxados, nós recomendamos que você aproveite esse finalzinho do dia para descansar.

Vista da Construção de Stonehenge

Economize ao máximo na sua viagem a Londres:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!