
Confira um roteiro perfeito que mescla Itália e Grécia — dois países incríveis — em 10 dias!
Avisos importantes sobre a criação deste roteiro
Escolhemos os destinos desse roteiro de acordo com o tempo disponível e os destinos mais buscados. Milão, por exemplo, é uma cidade muito citada, mas não muito atrativa a nível turístico — e por isso, não incluímos aqui. Veneza, por outro lado, é um destino que consideramos imperdível!
Já na Grécia, você pode optar por conhecer uma ilha diferente de Santorini, de acordo com sua preferência entre as principais ilhas da Grécia!
Dia 1: Chegada a Roma
Manhã: Chegada ao Aeroporto de Fiumicinon e check-in no hotel. Essa chegada costuma ser mais demorada, por isso reservamos a manhã toda para ele.
Almoço: indicamos a Trattoria da Enzo al 29 — ou talvez algum restaurante bem avaliado, mais próximo do seu hotel.
Tarde: Visita ao famoso Coliseu e ao Fórum Romano, que fica logo ao lado. É super possível fazer os dois passeios à tarde.
Noite: Jantar no Ristorante Aroma.

Dia 2: Roma
Manhã: Saia cedo e visite a Cidade do Vaticano (que na realidade é um pátio, com o Museus Vaticanos e Basílica de São Pedro).
Almoço: Ristorante La Pergola.
Tarde: Passeie pela Praça Navona, veja a famosa Fonte de Trevi — onde poderá jogar uma moeda! — e visite o Pantheon.
Noite: Jantar na Pizzeria Da Baffetto.
Dia 3: Roma para Florença
Manhã: Pegue um trem de Roma para Florença. As vistas são lindas e os trens funcionam super bem!
Almoço: Mercato Centrale.
Tarde: Visite a famosa Galeria Uffizi e a Duomo de Florença (igreja).
Noite: Jantar no Osteria dell’Enoteca.

Dia 4: Florença
Manhã: Visita ao Museu Accademia (onde há o David de Michelangelo!)
Almoço: Trattoria Mario.
Tarde: Passeio pela Ponte Vecchio e Jardins de Boboli.
Noite: Jantar no Il Palagio.
Dia 5: Florença para Veneza
Manhã: Pegue novamente um trem de Florença para Veneza.
Almoço: Osteria alle Testiere.
Tarde: Passeio de gôndola e visita à Praça de São Marcos, onde há o museu local mais famoso e uma basílica.
Noite: Jantar no Ristorante Antiche Carampane.

Dia 6: Veneza para Atenas, Grécia
- Manhã: Voo de Veneza para Atenas. Nossa dica é planejar com antecedência, uma vez que é possível encontrar preços excelentes nos voos entre Itália e Grécia com um pesquisador. Quanto antes começar a procurar, melhor!
- Almoço: Ta Karamanlidika tou Fani.
- Tarde: Visita à Acrópole e Museu da Acrópole.
- Noite: Jantar no Strofi.
Dia 7, 8, 9 e 10: Santorini e Mykonos
Chegamos ao ponto alto da viagem! Aqui, indicamos uma excursão de 4 dias para Mykonos e Santorini. Neste tour, você visita as duas principais ilhas da Grécia, com os transportes inclusos.
O itinerário inlcui hospedagem e alguns passeios, para você poder descansar de verdade!
O passeio volta a Atenas no quarto dia, a tempo de você pegar seu voo de retorno! Ou, se preferir, pode fazer essa viagem no 6º dia do roteiro perfeito de 10 dias entre Itália e Grécia, e deixar o último dia para conhecer Atenas!

Onde comprar os ingressos da Grécia?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça que aqui no Guia da Grécia tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas com
Economize ao máximo na sua viagem à Grécia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Grécia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e toda a Grécia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Grécia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Grécia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Atenas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!