O que fazer em 4 dias em Londres

Veja nessa matéria o que fazer em 4 dias em Londres! Separamos lugares incríveis para você aproveitar sua viagem ao máximo.

Palácio de Westminster em Londres

Veja nessa matéria o que fazer em 4 dias em Londres! Separamos lugares incríveis para você aproveitar sua viagem ao máximo. Confira:

Primeiro dia em Londres

Para começar seu primeiro dia na cidade, vá até a região de Westminster, que é uma das mais antigas de Londres. Lá, você encontra diversos pontos turísticos icônicos de Londres, como o St. James’s Park, o Buckingham Palace, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Parlamento Inglês!

Outra dica bem legal é que, por ser uma região bastante frequentada por turistas, você encontrará vários restaurantes, desde os mais requintados até as já famosas lanchonetes de fast food como o McDonalds. Dá para fazer uma pausa e almoçar!

Feito isso, nosso próximo passeio passa pelo Rio Tâmisa em direção à London Eye, que é a famosa roda-gigante de Londres, um dos cartões postais da cidade.

Vista da London Eye em Londres

Um passeio nessa roda gigante leva cerca de 30 minutos de duração e a vista da cidade por cima é simplesmente incrível! Vale pontuar que suas cabines comportam até 25 pessoas. E não esqueça de tirar muitas fotos para guardar de recordação!

Para fechar a noite, você pode conhecer uma balada da cidade ou curtir um delicioso restaurante do lugar. Se quiser, você pode conferir nossa matéria sobre a vida noturna de Londres. Nela, damos dicas de atividades para todos os gostos.

Segundo dia em Londres

Neste segundo dia em Londres, você pode passar na London Tower, que é um dos grandes símbolos da cidade e guarda uma grande diversidade de relíquias, como as joias da Coroa Britânica.

Ao sair de lá, você pode seguir para a London Bridge, que é belíssima! Sem dúvida é um daqueles pontos turísticos em que levar uma câmera fotográfica é essencial!

Estando por ali, você pode visitar o Shard, que é o mais alto edifício de toda Europa! E ainda visitar o Tate Modern de Londres, museu que conta com obras de arte de pintores incríveis, como Picasso, Mondrian, Monet e muitos outros.

Vista da London Bridge em Londres

Em seguida, para fechar o dia, visite a Catedral de São Paulo, que data do século XVII e está situada na Ludgate Hill. Ela é um encanto por sua história e beleza, e inclusive abriga a segunda maior cúpula do mundo (ultrapassada somente pela Basílica de São Pedro no Vaticano).

Onde comprar os ingressos de Londres e da Inglaterra?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Londres, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Terceiro dia em Londres

Neste terceiro dia de viagem, conheça o British Museum, que guarda um dos acervos mais importantes do planeta, com mais de 7 milhões de objetos que datam desde os itens do Antigo Egito até a arte renascentista.

Quem estiver viajando com as crianças pode visitar o Madame Tussauds de Londres e o museu do Sherlock Holmes de Londres, que são bem mais divertidos.

Museu Britânico de Londres

Outra opção é a famosa a Plataforma 9 ¾, que está localizada na estação de trem King’s Cross. Além disso, bem ali do lado há uma lojinha que vende os produtos do filme.

À noite, para fechar sua viagem ao melhor estilo inglês, não deixe de ir ao centro da vida noturna de Londres: a West End. Região que concentra todos os teatros famosos da área! Assista uma peça por lá e tenha uma noite memorável.

Quarto dia em Londres

Neste último dia de viagem, dedique-o a visitar a região de Kensington e seus lindos museus!

Para começar, visite o Natural History Museum, que foi fundado em 1881 e possui uma acervo riquíssimo de mais de 70 milhões de itens, sendo um dos mais memoráveis um exemplar do Tiranossauro Rex! Passeando pelo Museu de História Natural, você e sua família poderão aprender bastante sobre os dinossauros, o Mundo Animal e a história do Homem.

Tiranossauro Rex no Museu de História Natural

Ainda, você pode ir até o belíssimo Victoria & Albert Museum, que homenageia a rainha Victoria e o príncipe Albert. Ele é o museu de arte e design da Inglaterra e abriga mais de 4,5 milhões de peças e a maior coleção de arte decorativa!

Em suas 13 galerias, o museu nos introduz à história da arte desde a pré-história, passando pelo Renascentismo e Impressionismo, até chegar aos dias de hoje.

Por fim, aproveite o restante do dia para descansar da viagem ou simplesmente dedique um tempo para passear livremente e curtir o ambiente de Londres.

Economize ao máximo na sua viagem a Londres:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!