Poucos dias na cidade? Confira o que fazer em 2 dias em Hamburgo!
Primeiro dia em Hamburgo
Ao chegar em Hamburgo você pode iniciar esses 2 dias conhecendo a região de HafenCity, que é a área portuária de lá. Assim, será possível contemplar um dos maiores portos da Europa e um dos cartões-postais da cidade.
A seguir, caminhe por Elbpromenade, contemple os navios e conheça o prédio da Elbphilharmonie, com uma arquitetura moderna que mistura vidro e tijolos antigos.
Além do mais, você também não pode deixar de subir até a plataforma de observação para uma vista ampla e incrível do rio Elba.
Em seguida, vá para o Speicherstadt, o maior complexo de armazéns do mundo, com seus canais charmosos e prédios de tijolinhos vermelhos, onde você pode visitar o Miniatur Wunderland, o maior museu de ferromodelismo do mundo, que atrai adultos e crianças!
Na parte da tarde, siga em direção ao centro histórico e conheça o Rathaus (Prefeitura), uma construção de estilo neorrenascentista com uma bela praça ao redor, repleta de cafés e restaurantes ideais para um almoço típico alemão.
Depois, aproveite para caminhar pela Mönckebergstraße, a principal rua de comércio de Hamburgo, com várias lojas, shoppings e boutiques. Não deixe de visitar também a Igreja de São Nicolau, em que as ruínas foram preservadas como memorial da Segunda Guerra Mundial.
Finalize a tarde caminhando ao redor dos belos Lagos Binnenalster e Außenalster, que ficam na área central da cidade e formam lindas paisagens, perfeitas para fotos.
À noite, recomendamos que conheça o famoso bairro de St. Pauli, onde está a Reeperbahn, uma das ruas mais conhecidas da vida noturna europeia. Repleta de bares, casas de show, boates e restaurantes, a Reeperbahn oferece opções para todos os gostos, desde pubs mais conhecidos até clubes atuais.
Se quiser algo mais cultural, vale a pena assistir a um espetáculo no Operettenhaus, famoso por apresentar musicais da Broadway em versão alemã.
Se quiser um jantar especial, escolha um dos restaurantes com vista para o porto iluminado ou experimente o famoso “Fischbrötchen” (pão com peixe).
Onde comprar os ingressos da Alemanha?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia da Alemanha, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!
Segundo dia em Hamburgo
No segundo dia, inicie com um passeio pelo bairro de Blankenese, uma antiga vila de pescadores que hoje é uma área residencial nobre com belas casas e jardins.
Uma vez no local, caminhe pelas ruas e pelas escadarias do bairro (Treppenviertel), que oferecem vistas únicas do Rio Elba.
Se o dia estiver ensolarado, você pode prolongar o passeio até as margens do rio, na pequena praia do Elba, onde moradores e turistas se reúnem para passar algum tempo.
Depois, siga para o Planten un Blomen, o maior parque urbano de Hamburgo, que contém lindos jardins floridos, fontes e estufas. Esse realmente é um ótimo lugar para um café da manhã ao ar livre ou uma pausa das áreas mais badaladas da cidade.
À tarde, vale a pena conhecer o bairro de Altona, conhecido pelas suas áreas culturais e mercados.
Comece pelo Altonaer Balkon, um parque com vistas incríveis do porto, na sequência vá até o Mercado de Peixe de Hamburgo (Fischmarkt).
Nele, especialmente aos domingos, quando o mercado está total atividade com barraquinhas de peixes frescos, flores e souvenirs.
Depois, visite o Museum für Hamburgische Geschichte, que relata a história da cidade, ou, se preferir algo mais alternativo, siga para as galerias de arte e cafés da região de Schanzenviertel, um bairro moderno, cheio de murais de grafite, lojinhas independentes e feiras de rua.
Para encerrar esses dois dias em Hamburgo, aproveite o final do dia na área do porto novamente, mas desta vez com um passeio de barco pelo rio Elba, especialmente ao entardecer, quando as luzes da cidade se refletem na água e criam um cenário imperdível.
Diversas empresas oferecem passeios com duração de 1 a 2 horas, passando por pontos como os estaleiros e a ponte Köhlbrand. Inclusive, você pode ver essa opção aqui, com comentários, fotos e todos os detalhes do passeio.
Depois disso, escolha um dos restaurantes do Landungsbrücken, a área de embarque, onde você pode jantar com vista para o porto iluminado.
IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Alemanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Alemanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios da Alemanha da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Alemanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Alemanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim, capital da Alemanha, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!