
Saiba quais são os 12 principais pontos turísticos de Munique e já os insira em seu roteiro de viagem!
1. Marienplatz
Um dos primeiros dos 12 principais pontos turísticos de Munique é a Marienplatz, uma praça local. Por lá, você verá edifícios históricos e a prefeitura, uma construção que realmente impressiona.
Além disso, a Marienplatz é um excelente ponto de partida para conhecer o centro histórico. A partir de lá, você pode caminhar pelas ruas comerciais ou fazer uma pausa em um café ou restaurante local.
Inclusive, um ponto alto é se você visitar a praça durante o Natal, porque ela se transforma com a chegada do mercado natalino que torna a visita bastante atrativa. Se interessou? Confira aqui esse passeio através de uma agência que dará todo o suporte!

2. Jardim Inglês
Outro lugar em Munique que você não pode deixar de conhecer é o Jardim Inglês. Ele conta com mais de 370 hectares que lhe dão o título de um dos maiores parques urbanos do mundo.
Ele é ideal para fazer caminhadas, piqueniques ou passar algum tempo e contemplar as belas paisagens dele.
Algo bem diferente que acontece por lá e que vale a pena dedicar um tempinho para ver é a concentração de surfistas na onda artificial do Rio Eisbach, uma atração única na cidade!

IMPORTANTE: garanta sempre seus ingressos com antecedência ao planejar seus passeios pela Alemanha. Nós sempre utilizamos esse site para adquirir entradas para tudo, inclusive o transfer para o hotel. Eles oferecem preços competitivos e são os únicos que permitem pagamento direto em reais, evitando a taxa de 6% de IOF para transações internacionais. Sem contar os tours gratuitos, que são uma excelente maneira de conhecer a cultura local!
3. Residência de Munique
Ele é o maior palácio urbano da Alemanha e um símbolo do poder da dinastia Wittelsbach. O complexo é impressionante e possui salões decorados, como o Antiquarium, e uma vasta coleção de arte.
Esse museu é ótimo para conhecer um pouco mais da história da região. Inclusive, se você gosta de arquitetura e decoração, é um passeio imperdível para conhecer o passado real de Munique.
Nós indicamos muito que você, se tiver interesse, faça esse passeio de maneira guiada. Isso ajuda muito a entender melhor o lugar e garantir praticidade na viagem. Se quiser marcar um tour guiado por lá, basta clicar aqui e ver como funciona esse passeio, com preços e avaliações de quem já fez.

Onde comprar os ingressos de Munique e da Alemanha?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Munique, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
4. Cervejaria Hofbräuhaus
Entre os 12 principais pontos turísticos de Munique você também não pode deixar de ir a Hofbräuhaus, sobretudo se gosta de cerveja ou mesmo quer conhecer mais da cultura gastronômica de lá.
A Hofbräuhaus é uma das cervejarias mais famosas do mundo, fundada em 1589, e conta com cervejas artesanais assim como pratos tradicionais a exemplo do joelho de porco e salsichas.
O ambiente é super animado, com música ao vivo e mesas bem dispostas. É uma maneira descontraída de agregar um passeio no seu roteiro.

IMPORTANTE: para uma viagem à Alemanha, o seguro viagem e o chip de celular são essenciais. Existem duas empresas que oferecem esses serviços a preços bem mais acessíveis e com ótima qualidade. Sempre adquirimos com elas e, além de economizar, nunca enfrentamos qualquer tipo de contratempo. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
5. Museu BMW
O Museu BMW é um verdadeiro paraíso para os fãs de carros e tecnologia. Ele conta com uma arquitetura bem futurista e exibe uma vasta coleção de veículos que vão desde clássicos históricos até os modelos mais inovadores da marca.
Além dos carros, você encontrará exposições sobre engenharia automotiva, design e sustentabilidade.

6. Allianz Arena
Em Munique, um lugar que vale a pena conhecer é o Allianz Arena. É um passeio imperdível para quem gosta de futebol, e vale dizer que essa é a casa do FC Bayern de Munique.
Por lá, você verá um design moderno e fachada iluminada em diferentes cores. O estádio é um verdadeiro espetáculo visual!
Ainda para quem não acompanha esporte, a arquitetura impressionante da Allianz Arena faz valer a visita, sem dúvidas!

7. Viktualienmarkt
Ainda nos 12 principais pontos turísticos de Munique está o Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre. Ele é bastante conhecido e por lá há bancas vendendo frutas, especiarias, queijos e especialidades locais.
Além das compras, você pode aproveitar para saborear uma refeição local em uma das barracas ou na cervejaria ao ar livre. Por isso, esse mercado é um dos lugares que você precisa conhecer e inserir em seu itinerário.

8. Palácio de Nymphenburg
Um ponto impressionanente em Munique é o Palácio de Nymphenburg que é um dos maiores e mais conhecidos palácios reais da Europa.
Nos arredores há belos jardins ao estilo barroco, e além do mais o castelo oferece uma visão incrível da realeza.
Vale informar que o interior é bem luxuoso, com salões decorados e impressiona até os locais. Também não deixe de caminhar pelos jardins e pavilhões, que são perfeitos para dedicar um tempo.

9. Deutsches Museum
Na lista dos maiores museus de ciência e tecnologia do mundo está o Deutsches Museum, por isso ele está nos 12 principais pontos turísticos de Munique.
Ele conta com milhares de exposições interativas e é ideal para todas as idades, pois oferece uma experiência educativa e divertida.
Por lá, há desde aeronaves e navios até robótica e inteligência artificial, o museu cobre uma ampla gama de tópicos científicos.

10. Odeonsplatz
A Odeonsplatz é uma das praças mais mais bonitas de Munique, cercada por belos edifícios históricos. Além do mais, a Feldherrnhalle, inspirada na Loggia dei Lanzi de Florença, é um destaque que vale a pena visitar.
Vale informar que a praça é um ponto de encontro popular e um ótimo lugar para começar sua caminhada pela Ludwigstrasse.

11. Parque Olímpico
Esse parque foi construído para os Jogos Olímpicos de 1972 e atualmente é um centro muito animado e frequentado de lazer e entretenimento. As modernas instalações incluem um estádio, torres de observação e lagos.
Além de eventos esportivos e shows, o parque é ideal para atividades ao ar livre. Também por lá, você pode subir à Olympiaturm e ver a cidade.

12. Asamkirche
Por último nos 12 principais pontos turísticos de Munique, recomendamos que conheça a Asamkirche, que fica bem no centro da cidade. Ainda que seja pequena, a decoração é linda e com detalhes que impressionam.
A igreja foi construída como uma capela particular pelos irmãos Asam, e se tornou uma referência de arquitetura e arte sacra, essa visita será inesquecível!

Dica bônus: CityPass Munique
Uma boa dica que não poderíamos deixar passar, é a de usar o CityPass. Com ele, você tem acesso a diversas atrações, como museus, palácios e pontos turísticos, além de descontos em restaurantes e lojas selecionadas.
O passe também inclui transporte público ilimitado dentro da cidade, o que facilita muito sua locomoção.
Com o CityPass, você economiza tempo evitando filas e pode aproveitar mais cada momento na capital da Baviera. Se está planejando visitar várias atrações, essa é uma solução inteligente para otimizar sua viagem. Aqui você pode conferir melhor essa alternativa, além de diversas outras opções de passeios!

Economize ao máximo na sua viagem a Munique:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Munique, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Munique da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Munique. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Munique, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar Munique, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico na Alemanha é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!