Viena

Roteiro de 4 dias em Viena

Quer saber qual é o melhor roteiro de 4 dias em Viena? Veja o nosso planejamento, que tem até opção de bate e volta!

Roteiro de 4 dias em Viena

Quer saber qual é o melhor roteiro de 4 dias em Viena? Veja o nosso planejamento, que tem até opção de bate e volta!

Dia 1 – Manhã: conheça o Palácio de Schönbrunn e o Zoológico de Schönbrunn

Comece seu roteiro de 4 dias em Viena pelo Palácio de Schönbrunn, que no passado serviu como casa de verão dos Hasburgo, família imperial austríaca que por anos comandou o país. Lá você vai encontrar inúmeros salões e quartos suntuosos, que seguem, em sua maioria, o estilo de decoração rococó. Tudo isso cercado por jardins densos, vastos e super bonitos.

Depois de explorar o interior do palácio, não deixe de subir ao Gloriette, de onde você terá uma vista privilegiada da cidade de cima. Inclusive, lá tem um café que serve tanto no esquema buffet, quanto no esquema a la carte, com itens de café da manhã e também com pratos de almoço, como saladas.

De lá, siga para o Zoológico de Schönbrunn, que fica no mesmo espaço. Circule pelos diferentes habitats naturais e aprenda mais sobre a diversidade de espécies que vivem ali.

Dia 1 – Tarde: explore o Naschmarkt e a Karntner Strasse

Depois de visitar o Palácio de Schönbrunn, pegue o metrô e desça na estação Kettenbrückengasse. Pertinho dali está o Naschmarkt, um mercado ao ar livre com mais de um quilômetro de barracas, lojas e restaurantes. Você vai encontrar verduras, frutas frescas, especiarias, queijos, embutidos e vários produtos típicos locais. É uma opção legal de lugar para almoçar.

Naschmarkt

Depois de petiscar e experimentar os sabores diferentes que têm ali, vá caminhando para a rua mais antiga de Viena, a Kartner Strasse. Ela é essencialmente comercial, então não passam carros ali, apenas pedestres. Em dez quarteirões, tem tanto lojas luxuosas, como Louis Vuitton, Rolex, BOSS, Hermès e Chanel, quanto as mais baratas, como Forever 21, Zara e H&M. Se curtir café, como é o nosso caso, não deixe de dar uma passada na loja da Nespresso.

Karnter Strasse

Dia 1 – Noite: curta a vida noturna de Viena

A noite de Viena é super animada, com opções de passeios para diferentes perfis de viajantes. Para quem procura algo mais calmo, uma boa ideia é escolher algum dos melhores restaurantes da cidade. Se tiver ânimo para continuar curtindo, que tal seguir para um dos pubs ou bares? E caso você seja a pessoa da música, escolha uma dentre as melhores baladas de Viena.

Balada em Viena

Dia 2 – Manhã: explore o Museums Quartier

Comece o segundo dia pelo Museums Quartier, que é um espaço de mais 60 mil metros quadrados que guarda diversos museus, galerias de arte, teatros e cafés. É um dos complexos culturais de maior relevância do mundo. No passado, funcionava como estábulo para a família imperial.

É no Museums Quartier que está o Leopold Museum, que guarda uma coleção robusta de arte moderna austríaca, incluindo obras-primas de artistas como Egon Schiele e Gustav Klimt.

Dia 2 – Tarde: visite a Catedral de Santo Estêvão e o Palácio de Hofburg

Reserve a tarde do terceiro dia do roteiro de 4 dias em Viena para conhecer a Catedral de Santo Estêvão e o Palácio Hofburg. A Catedral é impressionante, com grandes torres afiadas e uma fachada toda adornada com pequenos azulejos coloridos. É uma construção bastante simbólica para a cidade.

Catedral de Santo Estêvão

Em cerca de dez minutos andando você chega ao Palácio Hofburg, um espaço de 20 hectares que por bastante tempo foi a casa de inverno da dinastia dos Hasburgo. Lá existem mais de 2.600 salas, que abrigam, por exemplo: a Biblioteca Nacional Austríaca, a Escola Espanhola de Equitação, os gabinetes do presidente da Áustria, os aposentos imperiais, as salas usadas no Congresso de Viena, além de uma coleção impressionante de joias e obras de arte da família imperial.

Palácio Hofburg

Dia 2 – Noite: assista a um concerto na Ópera Estatal de Viena

A renomada Ópera Estatal de Viena é um local imperdível, com sua fachada imponente e interior que reluz em tons de dourado e veludo vermelho. Inaugurada em 1869, ela tem uma acústica impecável. Por isso, várias das melhores produções de balé e de ópera do mundo se apresentam ali.

A temporada de espetáculos da Casa acontece de setembro e junho. Há apresentações clássicas, como Mozart, e também peças contemporâneas. Para saber qual é a programação e ver os preços dos ingressos, que variam, é só ficar de olho no site oficial.

Falando nisso, caso não dê para ir a um concerto na Ópera Estatal, vale conhecer o espaço, que é muito bonito, e depois ver qualquer outra apresentação na cidade, já que a óperas e balés em diferentes locais. Durante todo ano, por exemplo, tem concertos de música clássica na Igreja de São Pedro.

Se puder, compre com antecedência, assim você evita filas ou até que os ingressos esgotem. O link do site acima é da nossa empresa preferida. De todos os serviços que testamos, eles oferecem o melhor, com ótimos preços e regras flexíveis de cancelamento.

Dia 3 – Manhã: escolha um ou mais museus para conhecer

Viena tem uma atmosfera que vibra arte, é uma cidade perfeita para passeios culturais. Por isso, nossa sugestão para começar o terceiro dia do roteiro de 4 dias em Viena é explorar essa característica tão marcante da cidade. Veja nossa lista de melhores museus de Viena e tente encaixar algumas visitas. Tem locais imperdíveis, como o Belvedere, onde está exposto o famoso quadro ‘O Beijo’, de Klimt.

Dia 3 – Tarde: curta o Parque Prater

Que tal conhecer um dos parques de diversão mais antigos do mundo? O Prater tem uma história interessante. Até 1895, ele era uma área de caça para os imperadores. Até que a família imperial decidiu transformá-lo em um local dedicado à arte, com apresentações musicais e teatrais.

Só que, na Segunda Guerra, boa parte do local foi destruída. Com o passar do tempo, o Prater foi sendo restaurado e transformado em um parque de diversões com atrações para todas as idades. Tem muitos brinquedos, áreas temáticas, cafés, restaurantes e uma atração que virou símbolo de Viena: a roda gigante. Ver a cidade de cima é muito legal. Além disso, tem lá um museu que conta com detalhes a história do parque.

Parque Prater

Dia 3 – Noite: faça um passeio de barco pelo Danúbio

Andar de barco pelo Rio Danúbio é legal para conhecer a cidade a partir de outra perspectiva. Além disso, é um jeito de conhecer vários pontos turísticos em uma tacada só. Os barcos geralmente partem dos cais próximos à Reichsbrücke Schwedenplatz. É legal fazer o passeio a noite, porque o centro antigo de Viena fica todo iluminado.

Existem até opções para fazer esse passeio com jantar no pacote. É opção super indicada para casais, por exemplo. Esse que colocamos no link tem até música ao vivo, com canções típicas das tabernas austríacas.

Rio Danúbio

Dia 4 – Faça um bate-volta para uma cidade próxima

Que tal dedicar o último dia do roteiro de 4 dias em Viena para sair um pouco de Viena? Tem cidades próximas super legais de conhecer por lá. Dá para permanecer na Áustria, indo para destinos como: Graz, que é a segunda maior cidade do país e tem um centro histórico que é patrimônio da UNESCO; ou então para Salzburgo, cidade natal de Mozart e cenário de “A Noviça Rebelde”.

Dá também para ir a municípios de outros países próximos, como é o caso de Bratislava, a capital da Eslováquia, e de Budapeste, a capital da Hungria. A gente preparou uma lista dos melhores passeios bate e volta saindo de Viena, com detalhes sobre o que tem de atrações em cada uma das cidades e sobre distâncias.

Seja qual for a escolha, vale considerar alugar um carro, para maior comodidade e praticidade. Ter um carro à disposição permite que você explore mais destinos e no seu próprio ritmo, já que fica possível parar em locais de interesse no caminho.

Nas nossas viagens, a gente sempre reserva nosso carro antes mesmo de sair do Brasil, porque essa é a forma mais barata e mais prática. Existe uma ferramenta, que é o comparador de preços de carros, que ajuda muito a achar a melhor opção. Tem duas que a gente usa:

Economize ao máximo na sua viagem para Viena:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Viena da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Viena, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Viena para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!