Viena

Roteiro rápido de 2 dias em Viena

Tem pouco tempo para conhecer a capital austríaca? Então veja um roteiro de 2 dias em Viena para aproveitar bem o seu tempo!

Roteiro rápido de 2 dias em Viena

Tem pouco tempo para conhecer a capital austríaca? Então veja um roteiro de 2 dias em Viena para aproveitar bem o seu tempo e conhecer o melhor da cidade!

Dia 1 – Manhã: visite o Palácio de Schönbrunn e o Zoológico de Schönbrunn

Comece o dia explorando este magnífico palácio que um dia foi a residência de verão dos Hasburgo, a família imperial austríaca. Visite os suntuosos salões, os cerca de 20 quartos decorados em estilo rococó e os impressionantes jardins barrocos.

Não se esqueça de subir ao Gloriette para uma vista panorâmica de Viena. Lá, inclusive, você vai encontrar um café que serve buffet de café de manhã e alguns pratos. Após o almoço, visite o Zoológico de Schönbrunn, que é zoológico mais antigo do mundo! Passeie pelos habitats super diversos e conheça uma variedade imensa de espécies de animais.

Dia 1 – Tarde: caminhe pelo Naschmarkt e pela Karntner Strasse

Saia do Palácio de Schönbrunn e pegue o metrô até a estação Kettenbrückengasse, onde fica o famoso Naschmarkt, um mercado ao ar livre de mais de um quilômetro, com uma ampla variedade de barracas, lojas e restaurantes. Lá tem frutas frescas, verduras, especiarias, queijos, embutidos e diversos produtos típicos. É uma boa ideia de local para almoçar.

Naschmarkt Viena

De lá, siga caminhando para a Karntner Strasse, a rua comercial mais importante (e mais chique) de Viena. Lá é proibida a passagem de carros, apenas pedestres são permitidos. Em uma caminhada pelos dez quarteirões, você vai encontrar lojas para todos os gostos: desde opções luxuosas, como Louis Vuitton, Rolex, BOSS, Hermès e Chanel, até opções mais acessíveis, como Forever 21, Zara e H&M, por exemplo. Se você gostar de café, não deixe de visitar a loja da Nespresso.

Karnter Strasse

Dia 1 – Noite: curta a vida noturna de Viena

A vida noturna de Viena é vibrante e agitada, cheia de opções para todos os gostos. Há boas opções de restaurantes, tanto de comida típica, quanto de comida internacional. Tem bares para quem aprecia drinks e cervejas diferentes. É uma cidade que conta também com boas opções de balada para quem curte de sair para dançar e ouvir música. Por isso, reserve a noite do dia para desbravar a noite. Cada um desses links tem várias opções para você decidir o melhor local para visitar.

Loos American Bar

Dia 2 – Manhã: explore o Museums Quartier

O Museums Quartier é um dos complexos culturais mais importantes do mundo. Localizado no coração da cidade, é um quarteirão de 60 mil metros quadrados onde ficam diversos museus, galerias de arte, teatros, cafés e espaços públicos. No passado, era o local designado aos estábulos do império.

Vale conhecer o Leopold Museum, que guarda uma coleção importante de arte moderna austríaca, incluindo obras-primas de artistas como Egon Schiele e Gustav Klimt.

Inclusive, Viena é uma cidade muito rica artisticamente. Se você gosta de rolês culturais, vale dar uma olhada na nossa lista de melhores museus de Viena. Tem locais imperdíveis, como o Belvedere, onde está exposto o famoso quadro ‘O Beijo’, de Klimt.

Museums Quartier

Dia 2 – Tarde: visite a Catedral de Santo Estêvão e o Palácio de Hofburg

Comece a tarde do segundo dia com uma visita à Catedral de Santo Estêvão, um marco arquitetônico e histórico de Viena. Ela é impressionante, com suas torres afiadas que espetam o céu e uma fachada toda desenhada com pequenos azulejos coloridos. Como ela foi construída ao longo de vários séculos, o prédio reflete uma fusão única de estilos arquitetônicos.

Catedral de Santo Estêvão

De lá, caminhe por cerca de dez minutos até chegar ao Palácio Hofburg, uma área de 20 hectares que por um longo período serviu como casa de inverno da dinastia dos Hasburgo. São mais de 2.600 salas, entre elas: a Biblioteca Nacional Austríaca, a Escola Espanhola de Equitação, os gabinetes do presidente da Áustria, os aposentos imperiais, as salas usadas no Congresso de Viena, além de uma coleção impressionante de joias e obras de arte da família imperial.

Palácio Hofburg

Dia 2 – Noite: desfrute de um concerto na Ópera Estatal de Viena

Mundialmente famosa, a Ópera Estatal de Viena é parada imperdível para quem visita a cidade. Inaugurada em 1869, ela tem uma fachada e um interior fascinantes, com uma acústica impecável. Ela é conhecida por receber algumas das melhores produções de ópera e balé do mundo.

A temporada de espetáculos vai de setembro a junho, com apresentações que vão de Mozart até peças contemporâneas. Para saber a programação e preço do ingresso, que varia de acordo com a apresentação, é só acessar o site oficial deles.

Por falar em ingresso e ópera, caso você não consiga ir a um concerto na Ópera Estatal, vale visitar o espaço e ver qualquer outra apresentação, já que a cidade tem uma programação robusta que se espalha por vários locais. Durante todo ano, por exemplo, tem concertos de música clássica na Igreja de São Pedro.

Vale a pena comprar com antecedência para evitar filas ou até que esgote. Esse site do link é o nosso preferido para adquirir ingressos antes de embarcar. É confiável, oferece um serviço excelente, com preço ótimo e boas condições de cancelamento.

Economize ao máximo na sua viagem para Viena:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Viena da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Viena, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Viena para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!