Itália

Como encontrar passagens aéreas muito baratas para a Itália

Veja todas as nossas dicas para encontrar passagens aéreas muito baratas para a Itália e economizar em sua viagem.

Avião na pista do aeroporto

Veja todas as nossas dicas para encontrar passagens aéreas muito baratas para a Itália e economizar em sua viagem. As passagens aéreas costumam ser o item mais caro de todo o planejamento, mas é possível pagar menos nelas.

1. Use um comparador para economizar em suas passagens aéreas para a Itália

Algumas companhias aéreas oferecem vários descontos e promoções bem interessantes. Porém, para você não precisar ficar pesquisando cada uma, a nossa dica é utilizar um comparador de preços. Você só precisa colocar a data de sua viagem, que ele faz uma busca em todas as companhias aéreas da Itália e mostra as melhores opções.

Nós sempre utilizamos e recomendamos este comparador de passagens aéreas. Ele tem os melhores preços, além de ser muito seguro e um dos mais conhecidos do Brasil. Com essa ferramenta, você com certeza economizará muito na compra de suas passagens aéreas.

Passagem aérea para a Itália

2. Evite a alta temporada

Outra dica para encontrar passagens aéreas muito baratas para a Itália é saber, antecipadamente, quando é a alta temporada em seu destino. Isto porque, pela alta demanda nessa época, tudo fica bem mais caro, inclusive as passagens aéreas.

Na Itália, a alta temporada acontece no verão, principalmente em julho e agosto. Os meses de dezembro e janeiro também possuem uma alta demanda por serem férias escolares em diversos lugares. Então, se você puder, evite esses meses e planeje a sua viagem para a baixa temporada.

Praia Poetto em Cagliari

3. Escolha bem o dia e horário do seu voo

Além da época, é importante se atentar ao dia e horário de sua viagem. Há datas alternativas que oferecem passagens aéreas muito mais baratas. Dê preferência para os voos de segunda, terça ou quarta-feira, pois os outros dias, principalmente final de semana, costumam ser mais caros.

Escolher bem o horário do voo também pode ajudar. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são mais caras, por serem as mais procuradas, principalmente para voos longos a outro país. Por isso, vale a pena planejar bem o seu roteiro e optar por um voo à tarde.

4. Atente-se às escalas

Para economizar ainda mais em sua passagem aérea para a Itália, você pode optar por voos com escala. Eles costumam ser muito mais baratos do que voos direto. Em contrapartida, é necessário considerar o tempo de escala e onde ela é feita, para não fazer você chegar cansado na Itália e atrapalhar seu planejamento de viagem e passeios.

Voo do avião acima das nuvens

5. Considere o check-in no hotel

Outro ponto importante para considerar é o check-in do hotel. Normalmente, os hóspedes podem fazer o check-in apenas entre 13h e 14h. Portanto, é necessário ter isso em mente na hora de escolher o horário de seu voo.

Não adianta economizar em sua passagem aérea e chegar na noite anterior do horário de seu check-in no hotel, por exemplo. Neste caso, você teria que pagar uma diária a mais para dormir e não compensaria. O ideal é pegar um voo que você chegue de manhã ao seu destino.

  • Outra dica é para caso você chegue mais cedo ao seu destino, ver com o hotel se pode fazer “early check-in”, que é o check-in antecipado (normalmente, 1h antes). Assim, você não precisa esperar muito tempo para usufruir de seu quarto e comodidades do hotel.
Quarto no iQ Hotel Milano em Milão

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!