Santiago

Como se locomover em Santiago no Chile

Saiba como se locomover em Santiago.

Como se locomover em Santiago no Chile

Saiba como se locomover em Santiago no Chile e escolha as melhores alternativas na sua viagem! Fique atento às dicas e informações abaixo.

Como andar a pé em Santiago do Chile

Uma das formas de se locomover em Santiago é a pé, no entanto, você deve estar atento que isso só é válido para algumas áreas, em razão do transporte público não ser acessível em todos os bairros.

A maior parte dos pontos turísticos da cidade estão em uma área cercada pela Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, a Autopista Central e a Costanera Norte.

Inclusive, nessa área existem 22 pontos turísticos que podem ser visitados, ela é bem plana, e muito boa para transitar. Você pode verificar algumas dessas atrações em nossa matéria sobre o que fazer em Santiago do Chile.

Outras regiões para andar tranquilamente é por Providencia, Bellavista e Las Condes. Que são ótimas para conhecer mais da cultura, apesar deles não terem tantos pontos turísticos como o Centro.

Se locomover a pé em Santiago

Alugar um carro em Santiago do Chile

Para ter mais liberdade na locomoção e explorar os arredores de Santiago a melhor opção é alugar um carro.

A capital chilena possui ótimos lugares para passeios, além das cidades vizinhas que são belíssimas, a exemplo de Viña del Mar e Valparaíso – que você não pode deixar de conhecer!

Por isso, recomendamos que você leia nossa matéria sobre Aluguel de carro no Chile e tire suas dúvidas do porquê essa é a melhor opção! Lá, damos todas as dicas para economizar e conseguir um ótimo veículo.

Alugar um carro no Chile

Como andar de ônibus em Santiago do Chile

Todos que usam o serviço de transporte público de Santiago elogiam bastante, justamente por ele ser limpo e muito eficiente. Inclusive, ele é considerado um dos melhores da América Latina.

No entanto, você precisa considerar alguns pontos antes de usufruir desse meio de transporte. Para usar os ônibus de lá é necessário comprar o cartão Bip! Card, que também serve para o metrô.

Ou seja, lá não é permitido usar dinheiro para os transportes. Mas a vantagem é que duas pessoas podem usar o mesmo cartão, o que é muito bom caso esteja viajando em família.

Mas caso você queira conhecer as atrações turísticas de Santiago de maneira guiada e bastante segura, recomendamos o ônibus turístico. Inclusive, conseguimos um ótimo desconto para os nossos leitores, é só clicar e garantir!

Ônibus em Santiago

Como andar de metrô em Santiago do Chile

O metrô de Santiago é muito bom e moderno, no entanto você precisa ficar atento às peculiaridades que ele possui.

O horário de funcionamento vai das 6h às 23h de segunda a sábado, e de domingo ele fica aberto até às 22:30.

Como já dito acima, o embarque é feito através do Bip! Card. E os valores mudam de acordo com o horário em que você está circulando. Por isso é importante que você cheque os valores com antecedência.

Outro ponto é que estudantes e idosos pagam sempre menos da metade da passagem. O metrô é uma ótima opção para visitar os pontos turísticos, pois a maioria das linhas passam pelo centro.

No total existem 5 linhas de metrô: a 1 vermelha, a 2 laranja, a 4 azul, a 4A azul claro e a 5 verde. Veja abaixo:

Como se locomover de metrô em Santiago

Como andar de táxi em Santiago do Chile

Andar de táxi em Santiago é super fácil, e você os identifica tranquilamente, porque os carros são sempre pretos e amarelos.

A tarifa é calculada de acordo com os metros percorridos ou mesmo com o tempo de espera. Por isso, se você for para locais mais distantes ou fora de Santiago, o ideal é negociar o preço antes com o motorista.

De certa forma, não é uma opção de transporte que recomendemos muito, já que sai bem mais cara que todas as outras.

Táxis em Santiago

Está planejando sua viagem? Veja nossas dicas!

Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!