Montreal

Onde ficar em Montreal: melhor bairro e hotéis!

Descubra qual a melhor região onde ficar hospedado em Montreal e veja dicas para economizar no hotel!

Onde ficar em Montreal: melhor bairro e hotéis!

Saiba mais sobre a cidade e qual a melhor região onde ficar hospedado em Montreal, no Canadá:

Qual a melhor região para se hospedar em Montreal?

O local da sua hospedagem é uma das escolhas fundamentais de qualquer viagem. Ela influencia nas suas despesas, no tempo de locomoção, no seu bem estar entre outros fatores bem importantes.

No caso de Montreal, há várias regiões, com pontos positivos e negativos, e nós vamos te explicar mais sobre cada uma delas.

Mapa das regiões de Montreal

Mas de início já adiantamos para quem quiser ter a melhor experiência de viagem em Montreal, a dica é se hospedar pelo centro da cidade. No mapa abaixo, você consegue ver a área favorita dos hóspedes e a oferta de hotéis por lá.

Nós filtramos as acomodações para exibir apenas hospedagens com boas avaliações, que proporcionam uma estadia especial. Se quiser saber mais sobre eles, acesse aqui.

Área favorita dos hóspedes em Montreal

A principal vantagem de se hospedar no centro é estar perto das atrações turísticas da cidade, podendo passear a pé, sem gastar nada. Além disso, caso você queira conhecer zonas mais distantes ou até mesmo cidades como Ottawa e Quebec, é de lá que sai os transportes da cidade.

Além da grande quantidade de atrações e transporte, também há uma alta oferta de hotéis, visto que as principais redes mundiais estão pela região. E muitos deles com preços bem acessíveis.

Fora que o centro de Montreal dispõe de restaurantes, comércio e bares, para você curtir durante a sua viagem. E caso precise, pelo centro também estão alguns serviços essenciais como farmácia e mercado.

Old Montreal

Old Montreal é a área mais charmosa da cidade, o seu centro histórico, onde estão preservadas construções datadas do século 17 e ruas de paralelepípedo.

O maior destaque desta área é a Basílica de Notre Dame, uma imponente construção neogótica com mais de 300 anos de existência. Além disso, você poderá conhecer a Prefeitura de Montreal, construída em 1872, e o mercado público Marché Bonsecours, um ótimo ponto para saborear a gastronomia local e curtir a vida noturna.

Old Montreal

Apesar do seu charme, existem alguns pontos negativos de se hospedar por Old Montreal. O primeiro é que, por ser uma região histórica, há poucas ofertas de hotéis e aqueles que estiverem disponíveis, podem cobrar diárias bem caras.

Outro ponto importante é que na baixa temporada, quando há menos turistas em Montreal, algumas ruas de Old Montreal podem ficar desertas à noite, ao contrário do centro da cidade que é bem movimentado.



Plateau Mont Royal

Ao contrário de Old Montreal, Plateau Mont Royal é considerada uma área mais moderna e descolada, com uma arquitetura única de casas coloridas, contrastando com o restante da cidade.

Popular principalmente com os jovens, a região conta com muitos bares, restaurantes, e casas noturnas. Se hospedar por lá é para quem quer curtir uma vida noturna bem animada. Aproveite também as boutiques e galerias de arte que contribuem para o bairro ser um dos melhores de Montreal!

Plateau Mont Royal

Em contrapartida, ao se hospedar por Plateau Mont Royal, você estará um pouco mais distante das atrações turísticas de destaque da cidade, bem como há poucas opções de hospedagem em comparação com o centro.

Quartier des Spectacles

O Quartier des Spectacles é conhecido por ser o coração cultural de Montreal. O bairro abriga teatros, museus, cinemas, casas de shows e muitos outros. Alguns dos principais estabelecimentos são o Place des Arts e o Cinémathèque québécoise.

Restaurantes, barzinhos e algumas lojas também ocupam a região. Ou seja, não falta entretenimento pelo local.

Porém, assim como os anteriores, as opções de hotéis são mais reduzidas e o ambiente tende a ser mais barulhento quando ocorrem os espetáculos.

Quartier des Spectacles


Dicas para economizar na hospedagem em Montreal

Existem dicas incríveis que te ajudam a encontrar uma hospedagem com excelente custo-benefício. A primeira delas é planejar a sua viagem para a baixa temporada de Montreal, entre dezembro e março. É nesta época que rolam as promoções de hotéis e outros serviços de viagem.

Quando começar a pesquisar, sempre avalie o máximo de opções possíveis, já que existem diversas hospedagens oferecendo locais de qualidade, mas com uma boa diferença de preço entre elas.

Quanto mais locais você pesquisar, mais conseguirá economizar. E isso serve para qualquer lugar que deseja viajar!

Geralmente, nós usamos um buscador de hotéis que já faz essa pesquisa, nos mostrando as opções disponíveis, junto com todos os detalhes que nos interessam: preço, serviços oferecidos, fotos da acomodação, localização e muitos outros.

Parc Jean Drapeau em Montreal

Isso facilita muito na hora de escolher entre um hotel e outro, pois você terá todas as informações para comparar e decidir qual é o que entrega o melhor custo-benefício.

E no caso desse comparador que usamos, ele ainda oferece alguns benefícios excelentes para os hóspedes, como o cancelamento gratuito em vários hotéis selecionados. Reservando por lá, você não precisa pagar taxa de cancelamento caso não possa viajar!

Sem contar também com os descontos que eles entregam: por ser o principal buscador de hotéis do mundo, eles fazem negociações com as hospedagens e proporcionam promoções que ajudam a economizar bastante! No final, dará até para viajar mais vezes para o Canadá

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Montreal e muitos outros destinos pelo mundo!
Região portuária de Montreal

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!